UM AMIGO DE VERDADE

Sou jovem e sei que vou deixar os meus pais, os meus irmãos e amigos rumo para o campo de batalha porque fui convocado, por honra e dignidade defender as cores da minha Pátria. Deixo para atrás todos chorando e preocupados, pois nem eu saberei se estarei de volta um dia e quando voltar, como estarei fisicamente. Lá vou eu junto com os meus amigos que conheci no quartel onde recebíamos as instruções de um campo de batalha.

Lembro-me que saímos durante a noite para que ao amanhecer estaríamos onde tinha programado pelos nossos superiores. Lembro-me que encontramos nossos inimigos menos equipados do que a gente mas bem mais experientes do que os nossos homens e encontramos uma batalha dos homens contra os equipamentos mas como as máquinas não raciocinam, os homens nos fizeram de reféns e outros perderam a vida, pois um campo de batalha todos ficam a Deus dará.

Fui um dos prisioneiros e lamentava pelos amigos que tinha perdido e os inimigos também que tinha deixado o convívio do dia a dia de seus familiares e quando estava encabulado ouvi que alguém me chamou com um sotaque diferente da minha voz e assim que olhei, vi que era um dos guardas que cumpria com a sua ordem em vigiar as prisões e ele me disse.

-Olha aqui estou aqui contra a minha vontade, pois se dependesse de mim eu soltaria todos vocês e começaria com você, pois estivemos em batalha um contra o outro e vi que você não disparava sua arma para tirar a vida dos inimigos e só corria para salvar os feridos e fiquei indignado pela sua atitude e mais, nunca pensava que um dia fosse te encontrar com vida.

Depois do que ouvi, não encontrei uma palavras para agradecer e só olhei para ele e disse.

-Olha um dia nós vamos nos encontrar, pois temos muita história para ser revelada um para o outro.