Sentimentos

Muitos me perguntam o porquê de eu gostar tanto de ver doramas (séries coreanas, chinesas ou japonesas), e a resposta para isso é muito simples, eu consigo sentir os sentimentos de alegria e amor. Eu sei que parece burrice, mas para uma pessoa como eu que sempre se sente insuficiente e sabe que é insuficiente para algumas pessoas, incluindo família, sentir pequenos momentos de felicidade e amor, sentir borboletas na barriga, é algo incrível, é algo que me mantém viva psicologicamente e às vezes fisicamente.

Eu descobri o mundo dos doramas a pouco tempo, e ainda bem que não foi tarde demais. O primeiro dorama que eu vi foi Love Alarme, o que me decepcionou muito com o final da segunda temporada. Eu no começo assistia doramas dublados, por preguiça de ler e por achar a língua muito estranha, até o dia que eu vi o meu primeiro dorama legendado, True Beauty, e foi a melhor sensação da minha vida, eu consegui sentir o que os personagens da série sentiam, foi uma sensação de liberdade e de muitas borboletas na barriga, e até tento aprender a língua deles hoje em dia. Chorei muito no final por ter shipado o casal errado, mas não é algo que eu consiga superar. Mentira, já assisti seis vezes e até hoje eu não consigo superar o final do meu Han Seo-Joon. Tem só uma série que até hoje assisti uma vez e considero uma das minhas favoritas, mas o porque de que não assisti mais de uma vez, é porque simplesmente me desidratei de tanto chorar.

Mas é isso, assistir doramas me tira da realidade, o que é muito bom, porque quando eu vejo como o mundo realmente é, eu fico totalmente desapontada. Eu sei que o mundo não nos dá borboletas na barriga e também sei que encontrar alguém que nos proteja, como os garotos de todo dorama faz, seria muito difícil. Sinceramente já desisti do amor a muito tempo, e sei que não vale a pena tentar procurar. Eu sei que são apenas séries clichês que realmente não existe nada daquilo, mas cada dia que passa eu quero me esconder mais e mais do mundo e viver do que os doramas me trazem.