O às da aviação

Durante a 2 Guerra, um piloto da Força Aérea brasileira (FAB), chamado Tenente Eriberto Costa foi incumbido de uma missão vital para os aliados.

A missão era bombardear a usina de força de Nuremberg, na Alemanha.

O comandante da FAB , Jonas Lopes diz para o piloto com grande experiência em campo.

- Tenente Costa, você será auxiliado por um piloto da Força Aérea Americana, Martin Jones.

Eriberto Costa concorda relutantemente.

- Vamos trabalhar com um ianque, achei que o Brasil que está no comando , mas se é para salvar o mundo dos nazistas vamos nos unir.

O comandante da FAB concorda.

- Temos de agir agora Tenente Costa!

Eriberto Costa pega o avião e pilota até a área da usina de força em Nuremberg, ao se comunicar com o piloto ianque , o avião americano explode.

O Tenente Costa se comunica com o Comandante Lopes.

- Comandante, o avião do ianque explodiu!

O Comandante manda o Tenente volta.

- Abortar a missão Tenente Eriberto.

O Tenente ignora a ordem de seu Comandante, e atira um míssil na artilharia antiaérea com sucesso.

Posteriormente , Eriberto atira nos transformadores e geradores de energia da usina, mas é abatido.

Ao cair , um Coronel com sotaque alemão diz.

- Então é um piloto brasileiro?

Eriberto pega uma faca e ataca um soldado e retruca.

- Piloto e também um soldado.

Com a arma foge para o trem, até uma base de aliados ingleses em Boon, na Alemanha.

* Essa estória é fictícia.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 05/01/2022
Código do texto: T7422670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.