O Capa Cósmica

Um garoto chamado Aquiles Medeiros, é um jovem órfão da cidade de Trigos.

Um dia Aquiles está fugindo do orfanato e pula o cercado do ferro velho, e se surpreende ao ver um traje de super herói.

De repente um senhor o surpreende e o questiona.

- O que faz aqui garoto?

Aquiles responde para o senhor.

- Eu sou Aquiles e estou fugindo do orfanato me ajude.

O Senhor da abrigo ao Aquiles, e o alerta.

- Não mexa em nada!

Aquiles coloca o traje que estava no vidro e se assusta.

- Meu Deus! Essa capa está viva!

O senhor furioso só ordena.

- Aquiles tire esse traje.

Aquiles voa e ve os criminosos agindo no bar, e de repente o traje desce atacando os ladrões e um deles fala.

- Mas é o Capa Cósmica !

Aquiles derruba todos com a capa e com uma espuma, o neutraliza.

Aquiles retorna para o Ferro Velho, e o Senhor da um sermão no garoto.

- Como pode fazer isso? O meu filho usou esse traje desde a 1 Guerra mundial até 1929, e acabou falecendo.

- Sinto muito senhor!- Diz Aquiles para o senhor.

Mas o traje faz mais um vôo e chega no centro de Trigos, e um deles reconhece.

- Mas é o Capa Cósmica, achei que estava morto.

Os bandidos chegam para elimina-lo, mas o herói consegue prender os bandidos.

Ao voltar para o Ferro Velho, o Senhor fala para o Aquiles.

- O meu filho iria adorar que alguém continuasse o seu legado, por isso irei treinar.

Aquiles se torna o novo Capa Cósmica.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 27/12/2021
Código do texto: T7416314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.