O surgimento do Defensor Noturno

Em 1919, Ricardo Pacheco está caminhando pelas ruas da cidade de Terra Preta com a sua mulher contaminada pela gripe espanhola.

Desesperado pede ajuda para o seu amigo José Campos.

- Por favor me empresta um dinheiro para custear a internação da minha esposa.

José um homem rico e teve tudo na vida, menos a esposa de Ricardo, resolve fazer uma atitude que irá mudar a sua vida para pior.

- Por que você mesmo não custea o tratamento? Já que para ela você era o melhor .

Ricardo fica sem reação e leva a esposa para o hospital que chega sem vida

Ao olhar para o céu chuvoso grita .

- Eu juro que vou dedicar a minha vida a proteger a cidade de Terra Preta, de homens mesquinhos como José Campos.

Cinco anos se passa e durante uma festa, José brinda a sua eleição para prefeito.

Mal sabia que uma figura assustadora o vigiava da janela .

Com um smoking, capa e uma máscara cobrindo o rosto espelhado e uma bengala começa a falar.

- A sociedade Terra Pretense uma cidade que já foi linda , mas é como uma maçã podre que esconde a miséria para baixo do tapete.

José grita com os policiais.

- Prendam esse louco!

- Louco é você com esse complexo de Nero, envergonhando o legado de seu pai.- Diz o Mascarado.

O Mascarado se defende da polícia e rouba a comida da festa, e desaparece.

O Mascarado deixa a comida na paróquia, com um bilhete para o padre.

- Está comida matará a fome de muitas pessoas.

Ao chegar em casa, Ricardo tira a máscara e fala.

- Eu estou começando a cumprir a minha promessa.

Na noite seguinte , Ricardo coloca a máscara e vê um grupo roubando uma família e um deles fala.

- Você não precisa de dinheiro, mas eu preciso afinal sou acessor do novo prefeito.

O herói mascarado aparece e o atinge com a bengala, e fala

- Devolva o dinheiro dessas pessoas!

Um dos amigos do acessor tenta agredir o herói.

- Isso acaba aqui!

- Você acaba aqui!- Exclama o mistério Herói.

O herói devolve o dinheiro para a família e amarra os amigos do Prefeito na delegacia.

O policial pergunta para o Mascarado.

- Qual é o seu nome?

O herói mascarado responde .

- Me chame de O Defensor Noturno .

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 22/12/2021
Código do texto: T7413123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.