MEU PAI !

Falar de meu Pai e tão fácil como escrever a palavra Mãe.

Esse senhor que faz parte da minha vida, muitas vezes presenciei ele acordar de madrugada para pegar o coletivo que lhe levaria ao trabalho.

A primeira pessoa que ele chamava era eu, dizia ele: " Betinho" , como ele carinhosamente me chamava, feche a porta já estou indo trabalhar.

Eu ainda uma criança com 12 anos de idade, ficava olhando ele caminhando lentamente em direção a parada do ônibus, ainda escuro e as vezes de baixo de chuva.

Confesso que eu tinha uma pena dele, queria que ele ficasse em casa no aconchego familiar, mas eu entendia que ele tinha que ir trabalhar, para trazer para casa o sustento para sua família.

Muitas vezes eu ficava na porta da casa olhando para ele até perder de vista e quando as lágrimas escorriam de meus olhos, eu começar a rezar, pedindo a Deus proteção para meu Pai, que caminhava naquela escuridão.

Ah! como eu ficava Feliz , quando ele retornava para casa ao anoitecer, sempre trazendo alguma coisa pra gente comer.

Por ser pai, essa era a missão mais nobre que ele tinha nas mãos, educar seus filhos e prepará-los para a realidade do mundo.

Hoje me sinto no centro desse mundo , para honrar sua missão, tão bem cumprida por ele.

Meu pai sempre dizia: " meu filho não queira ser o melhor pai do mundo, seja quem você é, ofereça seu coração à seus filhos, demonstre sua arte de Amar com sabedoria que você será feliz.

A voz da experiência dizia: "ser pai e ser amigo e procurar estar presente na vida dos filhos".

Assim é um pai de verdade e os bons frutos serão colhidos hoje, amanhã e sempre.

Obrigado meu pai por tudo !

Edilberto Nobre

08.08.2021