Rumo à Jeryan Burar

Embora o conde Delwyn parecesse determinado a chegar à Iafane no menor tempo possível, Rafe Barfoot convenceu-o de que isso não seria possível sem algumas paradas estratégicas pelo caminho.

- Como fui sequestrado, e não contratado para organizar a sua expedição, simplesmente não tive como reunir o material de que preciso para chegar até a ilha - informou o guia ao conde. - A função de um guia é muito mais do que indicar o melhor caminho a seguir, mas também garantir que o grupo realmente consiga chegar ao destino.

A contragosto, Delwyn teve que reconhecer que Barfoot não tivera tempo para planejar nada, e que as informações que utilizara em sua última expedição para Iafane, mais de vinte anos atrás, poderiam já estar desatualizadas.

- Do que vai precisar? - Indagou, ao ser confrontado em sua cabine na popa do "Serpente Súbita".

- Como já deve ter imaginado, atravessar o estreito de Alafait consiste em escolher de qual forma deseja morrer; todos os que o atravessaram em segurança, sem precisar apelar para a sorte ou para o auxílio de um exército de mercenários, contrataram os serviços de um alzahir da guilda de Jeryan Burar, no golfo de Buqis.

- Significa dizer que vamos ter que levar um alzahir conosco? - Questionou o conde, sobrolhos erguidos.

- Isto se quiser ter a certeza de que o encantamento que nos permitirá passar por Alafait realmente funciona - replicou Barfoot. - Sim, eles podem nos vender um talismã que teoricamente faça esse trabalho, mas quando tantas vidas - a minha e da minha neta inclusive - estão em jogo, prefiro ter um alzahir por perto, arriscando o próprio pescoço.

Diante da expressão desconfiada de Delwyn, acrescentou:

- Imagino que dinheiro não seja um problema.

Delwyn abanou negativamente a cabeça.

- De fato, não é; mas eu queria restringir o número de estranhos no meu barco ao mínimo.

- Pois vai ter que confiar num alzahir, - afirmou Barfoot - ou a probabilidade de passar em segurança pelo estreito será bem baixa.

Delwyn pareceu conformar-se.

- Está bem, você é o guia; vamos parar em Jeryan Burar.

[Continua]

- [11-07-2021]