O GRANDE GUERREIRO
Há muitos anos, na Grécia, nascia Kratos, filho do poderoso rei Klaus. kratos cresceu, no castelo, rodeado de pessoas que lhe treinaram desde muito novo para guerra, e, assim, ele cresceu sábio e cheio de aprendizado. Quando fez dezoito anos, Kratos perdeu seu pai Klaus, vítima de uma grave pneumonia. Ao pai, kratos prometeu que iria se tornar um grande guerreiro para honrar a sua imagem. Seu pai sonhava vê-lo ir para guerra e defender com bravura seu povo.
Aos dezenove anos Kratos saiu de casa rumo a um campo de guerra, na Alemanha. Lá, encontrou muitos jovens da sua idade prontos para o combate. Ele, mesmo estando muito nervoso, falou a si mesmo:
– Eu consigo! Eu sou forte e não quero decepcionar meu pai! Esse era o seu grande sonho.
kratos pôs-se, no campo de batalha, com mais três guerreiros contra cinco inimigos. Após, vários golpes, kratos conseguiu dar um fatal num dos adversários que caiu morto ao chão. O que ele não sabia era que um dos inimigos chegaria por traz e lhe acertaria nas costas, derrubando-lhe ao chão. Com muita dor e sangrando intensamente, Kratos falou:
– Meu Deus, eu não posso morrer aqui! Preciso erguer-me e ganhar esta guerra! Não posso decepcionar meu pai.
Com este pensamento, kratos levantou-se e, com a espada atingiu o pescoço de um seus inimigos, que morreu na mesma hora, vencendo, assim, a sangrenta batalha.
kratos foi um bravo guerreiro e honrou a memória de seu pai.