A VIDA É UM EQUILÍBRIO
 

Sim a vida é um equilíbrio, comparando ao andar de bicicleta, se você parar de andar, curtirá uma provável queda, e assim é a vida, pois ela esta sempre em movimento – eu ando de bicicleta, independente das grandes vantagens físicas... pedalar é uma ação que nos dá prazer, é lúdico, combate depressões, produz mais endorfinas, que são ditos como os hormônios da felicidade... pedalar é prazeroso.
É um real sintoma de equilíbrio que é preciso aprender antes de curtir este esporte ou lazer, isso se resolve com algumas pequenas quedas, mas o cair e levantar-se serão também úteis na vida muito louca que vivemos atualmente – levantar-se e seguir em frente é uma forma de superar as dificuldades.
O fato de andar em duas rodas, é possível ver os movimentos das pessoas e animais andando e os elementos inanimados que fazem parte do mundo, que são: jardins, e casas que mudam seus aspetos a cada vez que eu passo pelo mesmo lugar. As formas de pensar no seu andar, ficam livres de outros pensamentos, onde estão alguns que seria bom esquecer e o relaxamento mental se faz presente, onde eu posso pensar, como agora que fiz este conto do Scaramouche, andando de bicicletas.
Neri Satter – junho de 2021
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/07/2021
Código do texto: T7294100
Classificação de conteúdo: seguro