O pracinha de Aço

Um homem se perde de sua tropa durante a 2 Guerra , o Tenente brasileiro Abrão Oliveira, estava inconsciente nos escombros.

Ao acordar o Tenente vê que sua tropa avançou para os Alpes, com a farda temia ser alvo fácil.

Vendo um antigo quartel do exército italiano, Abrão pensa.

- Vou aproveitar e saquear mantimentos e quem sabe achar um rádio para manter contato com a tropa.

Abrão entra devagar no quartel e pega a ração do exército inimigos e se alimenta.

O soldado brasileiro pensa.

- Essa guerra é um inferno, um tapete de corpos. Da qual quem deveria estar brigando são aqueles ditadores e governantes.

O Tenente escuta passos e se esconde.

Ao ouvir vozes com sotaques italianos, o oficial brasileiro se levanta e atira nos dois soldados.

O Tenente pega o jipe e foge para o norte .

No caminho Tenente Abrão é pego em fogo cruzado.

- Que sorte eu possuo! - Ironiza o Tenente brasileiro que quer retornar para a sua tropa.

Um dos oficiais britânicos salva a vida do soldado brasileiro e fala.

- Reconheci a sua farda pracinha, agora preciso que nos ajude a derrotar os italianos.

O Tenente Abrão pede algo para o soldado americano.

- Por favor te ajudo, mas depois me leve onde está a minha tropa, nos Alpes .

- Fechado pracinha! Operação Tártaro começar!

Ouvia-se tiros , bombas e aviões virando bolas de fogo.

Infelizmente houve baixas, mas a guerra é a lei da sobrevivência mais besta, mas nessa época lutavamos contra três tiranos.

O soldado americano me fala que a minha tropa avançou para a praia de Bolonha.

- Você lutou bem pracinha, vou te levar até a Cidade de Bolonha.

Ao chegar em Bolonha encontrei o meu comandante que estava com a carta da minha baixa e diz.

- Pensava que estava morto Tenente Abrão, mas ressurgiu das cinzas.

O soldado americano responde para o Comandante brasileiro.

- O Tenente Abrão lutou ao nosso lado e impediu o cerco do exército italiano.

Um verdadeiro soldado.

O Comandante responde para o soldado americano.

- O Tenente Abrão será vital para a nossa próxima missão e derrotar os italianos.

* Esse conto é uma história fictícia!*

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 24/05/2021
Código do texto: T7263367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.