“ESTE ARAGUAIA” C: 05

     Eu e seu Joel pegamos o asfalto, e seis quilômetros depois entramos numa estrada de terra onde rodamos trinta quilômetros até o córrego onde a ponte tinha sido destruída, ele se enfiou com a caminhoneta e atravessou com a água entrando pelas gretas da porta e comentou; Aqui só calunga blindada é que passa, parou do outro lado e ele abriu as portas, o aguaceiro saiu e eu pensei: )( - imagine se não fosse blindada. Depois de mais quinze quilômetros chegamos ao Araguaia e ao modesto Camping, mas que parecia muito gostoso. Chegamos na hora do almoço e após as apresentações e levarmos meus teréns para o quarto, fomos a ele. Comida de fogão a lenha, gostosa quente e variada. Com carne de peixe em moqueca, Surubim frito e carne de cateto assada, delicia.

     Estava em casa. “Trovador estava onde deveria ter vivido sua vida, cheiro de mato, rio grande com tudo de belo que se possa imaginar, é uma festa para quem nada tem o que fazer; Pássaros de todas as espécies, animais que surpreende, pela beleza e eu ali exatamente como imaginei”.

     Quando cheguei, pensei: )( - ainda bem que posso bater fotos com o celular e que trouxe para isto, pois, aqui não tem sinal. Droga estava quase descarregado, sem problemas tem energia, é só carregar... Tem jeito não cadê o carregador? Trovador sua anta esqueceu o trem sô, não, deve de estar na capa do violão, está nada, ferrou: sem fotos... Quer saber? Dane-se, registro no pensamento.

     - Senhor Valdemiro, - sim seu Joel, - Tá gostando? Estou sim. Vamos sair de barco pra pescar está afim? – Claro vamos nesta, festa boa, peixes nem tanto, alguns piaus, piranhas, e eu peguei um grande com uma boca cheia de dentes, - que peixe é este seu Joel? - É cachorra seu Miro, a intimidade já estava boa, “seu Miro”! Cachorra eu conhecia por outro nome.

     

     Retornamos quase na hora do jantar e eu peguei um litro de cachaça e coloquei na roda. Uma cachacinha dos três litros que levei, das Minas Gerais: “Rosa Mineira, só podia ser das Minas Gerais” e claro todo mundo quer... – Fique à vontade gente, sete aventureiros no Camping modesto, o fato da ponte que caiu e só passa camioneta, afastara os fregueses do local, pois, ter de passar dentro do riacho e só caminhonetas blindadas causou o êxodo dos frequentadores do local, para mim que quero solidão, beleza.

     

Acho que depois de amanhã eu posto mais galerinha.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 30/08/2020
Código do texto: T7050111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.