PIQUENIQUE EM 1950

Em 1950 quando eu completei sete anos, meus irmãos e mais uma turma de amigos resolveram fazer um piquenique, já morávamos para fora, no interior de Carazinho/RS - encontrar um lugar próprio, não precisava andar muito. Depois das amigas fazerem os lanches e colocá-los nas cestas, fomos para o campo procurando uma bela paisagem - eu fui o encarregado de levar uma das cestas que era a mais pesada, onde o aroma da comida era por mim sentido – passamos por um pequeno mato e no outro lado tinha uma paisagem bonita e seria ali que deveríamos desfrutar o nosso planejado piquenique, mas a área era grande e a turma caminhava de um lado para outro, tentando descobrir onde seria melhor... e eu também tentando ajudar olhava admirado a bela paisagem... mas me esqueci de olhar para o chão, e nele estava uma pedra bem na minha frente, escondida, para mim e foi nela que eu trupiquei, usando o linguajar da época antiga, cai de bruços com a comilança espalhada na minha volta e com o grito que dei os demais voltaram onde sofri a queda, largaram as outras cestas no chão para me acudir e um deles, falou: O Neri escolheu o lugar, vai ser aqui!... > mas eu não sofri nada e com a fome que eu estava por ter sentido o cheiro emanado da cesta, fui um dos primeiros a ser servido... fizemos um belo e alegre piquenique, uma tradição usual naquela época, e que este ficou famoso pela minha queda, para achar o lugar exato do piquenique.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 20/08/2020
Código do texto: T7041329
Classificação de conteúdo: seguro