AVENTURA

OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA

UMA MESA REDONDA ARTHUR CRIOU PARA QUE NÃO HOUVESSE CONFLITOS. OS BARÕES, QUE O SEGUIAM NENHUM QUERIA SER O MENOR; TODOS IGUAIS! PARA ESTABELECER PAZ NA GRÃ BRETANHA, ARTHUR CONVOCOU OS CAVALEIROS DO REINO!

SIR LANCELOT, DOS CAVALEIROS O MAIS FIEL, ESTAVA ENVOLVIDO NA BUSCA DO GRAAL,E TEVE UMA HISTÓRIA DE AMOR COM A RAINHA GUINEVERE...

SIR GALAHAD, FILHO BASTARDO DE LANCELOT E ELAINE. SUA VIRTUDE A PUREZA ALCANÇADA POR UMA VIDA SEM PECADOS. É O ÚNICO QUE PODE ALCANÇAR O GRAAL!

SIR PERCEVAL DE GALES, UM NOBRE QUE ENTROU NO CASTELO DO SANTO GRAAL!

SIR BORS DE GANIS, O TERCEIRO CAVALEIRO QUE CHEGOU ATÉ O GRAAL!

SIR BEDEVERE, MARECHAL DO REI RETORNA À SENHORA DO LAGO, COM A ESPADA DO MONARCA - ESCALIBUR!

SIR TRISTAN DE LEONIS, UM CELTA, E SEGUNDO CAVALEIRO MAIS VALENTE!

SIR GAWAIN, FILHO DE MORGANA, A IRMÃ FEITICEIRA DE ARTHUR, UM DOS PRIMEIROS CAVALEIROS A FAZER PARTE DA MESA REDONDA!

REI PELLIONORE, AMIGO DE ARTHUR DEPOIS DE DERROTÁ-LO. DIZ-SE QUE ERA DA LINHAGEM REAL DE JOSEPH OF ARIMATHEA, PARTE DOS CONSERVADORES DO GRAAL.

SIR LAMORAK OF WALES, O CAVALEIRO MAIS RÁPIDO. FILHO DO REI PELLIONORE.

SIR GAHERIS, O MENOS IMPORTANTE DA MESA. É O ESCUDEIRO DO SEU IRMÃO MAIS VELHO – GAWAIN, QUE POR UM ASSASSINATO É EXILADO DA CORTE REAPARECENDO MAIS TARDE NO GRUPO...

SIR KAY, O STEWARD, ACABA SENDO UM CAVALEIRO DEPOIS DE RECONHECER ARTHUR E SE ARREPENDER DE SEU COMPORTAMENTO AO TENTAR SE APROPRIAR DO MÉRITO DE TIRAR A ESPADA DA PEDRA.

OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA, SEGUNDO A LENDA, FORAM OS HOMENS PREMIADOS COM A MAIS ALTA ORDEM DA CAVALARIA, NA CORTE DO REI ARTUR, NO CICLO ARTURIANO. A TÁVOLA REDONDA, AO REDOR DA QUAL ELES SE REUNIAM, FOI CRIADA COM ESTE FORMATO PARA QUE NÃO TIVESSE CABECEIRA, REPRESENTANDO A IGUALDADE DE TODOS OS SEUS MEMBROS.

Jose Alfredo – Fonte: Internet/Google

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 02/05/2020
Código do texto: T6935621
Classificação de conteúdo: seguro