Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cinco Gatinhos

   Debaixo de um grande temporal , num lugar desconhecido. Pretinha deu a luz sozinha, a cinco gatinhos, todos machos. A gata usou a sua inteligencia e foi trazendo na boca um gato de cada vez e foi colocando embaixo da escada de Dona Marcia. Ela tem uma gata chamada Tônia  e o cachorro Tobby, Claro que, não  tinha intenção  nenhuma de ficar com mais seis gatos. Eles chegaram de mansinho e precisavam se alimentar. Pretinha ficou miando o tempo todo para que, a mulher ou alguém  a ajudasse. A ajuda chegou para os gatinhos.
     A Família  dela escolheu os nomes dos felinos. São  eles : Adof Hitler, porque ele tem um bigodinho, Barbinha, Negociador, Branquinha todos são  preto e branco, somente Alvim é  cinza e a Branquinha toda branca.
   Dona Marcia tentou adoção  mas ninguém quis ficar com eles porque, aprontam o tempo todo. Outro dia entraram dentro do saco de razão  do Tobby e se fartaram, chegaram a rasgar completamente o saco.
    Pretinha desapareceu numa destas noites e ninguém  sabe onde foi parar. Branquinha talvez saiu a procura dela ou foi para rua e alguém  carregou, pois era uma gracinha. Os outros continuam no quintal e brincam com o cachorro. Parece que Tobby é  o pai dos gatos , ele protege eles de todo mal. A gata Tônia morre de ciúmes e vive dentro de casa e não  brinca com os pequenos gatinhos, parece ter medo de perder o seu lugar. Os quatro brincam o dia inteiro e estão  crescendo belos e saudáveis, numa só  alegria.
 
Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 07/03/2020
Reeditado em 20/03/2020
Código do texto: T6882734
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Leila Rodrigues
São Paulo - São Paulo - Brasil
441 textos (27019 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/08/20 15:47)
Leila Rodrigues