Grupo de oração

Ainda na estrada para Rio Grande, duas horas depois do seu encontro com o xerife e sua patrulha, Myles Sterrett avistou um pequeno bosque ladeado por grandes rochedos que pareciam ter se desprendido das montanhas ao longe em priscas eras. Cansado como estava, decidiu repousar um pouco à sombra das árvores, junto a um dos imensos blocos de pedra, afastado da estrada. O que ele não esperava encontrar por ali, era companhia.

Numa clareira junto ao rochedo, estavam quatro homens mal-encarados, os cavalos amarrados próximos. Um deles dava os retoques finais numa sepultura no meio da clareira, assinalada por uma pilha de pedras e uma cruz tosca feita com dois galhos amarrados.

Ao verem a aproximação de Sterrett, sacaram seus revólveres.

- Eu sou de paz! - Gritou Sterrett.

- Desça do cavalo! - Ordenou um homem alto, com uma cicatriz no rosto queimado de sol.

Sterrett obedeceu. E em seguida, descobriu a cabeça.

- Lamento ter interrompido o seu funeral - arguiu ele, segurando o chapéu contra o peito.

- Você podia ter levado um tiro, aparecendo assim de surpresa - replicou o homem da cicatriz, sem baixar a arma.

- Exatamente como aconteceu com o pobre Bill - comentou o homem que empilhava pedras sobre a sepultura.

- Eu realmente lamento a interrupção - assegurou Sterrett. - Estou cavalgando há horas, e quando vi esse bosque, me pareceu um bom lugar para tirar um cochilo antes de retomar meu caminho para Rio Grande.

Os quatro homens entreolharam-se com desconfiança.

- Rio Grande? O que vai fazer lá, forasteiro? - Questionou o homem da cicatriz.

Sterrett abriu um sorriso, apesar da arma apontada para o seu rosto.

- Engraçado... é a segunda pessoa hoje que me pergunta o que vou fazer em Rio Grande.

- E quem foi o primeiro? - Questionou o da cicatriz.

- O xerife de Rio Grande - replicou Sterrett.

O homem abaixou a arma.

- E onde encontrou o xerife?

- Na estrada em direção à Arrow Creek, cerca de duas horas atrás - informou Sterrett. - Ele estava com cinco ajudantes, procurando pelo bando de Nehemias Penell.

- E que rumo eles tomaram? - Inquiriu o da cicatriz.

- Dividiram-se em dois grupos e seguiram pelas laterais da estrada, ainda na direção de Arrow Creek - explicou Sterrett.

- Grato pela informação - redarguiu o da cicatriz. - É bom tomarmos outro rumo, com esses facínoras a solta.

Seus três acompanhantes balançaram a cabeça, em concordância.

- Gostariam que eu dissesse algumas palavras em memória do seu amigo? - Prontificou-se Sterrett.

- Você é pastor? - Indagou o da cicatriz, guardando a arma no coldre.

- Na verdade, sou jogador - admitiu Sterrett. - Mas estudei algum tempo com o pastor Reason McCourtney.

- Um jogador... indo para Rio Grande? - Questionou o homem da cicatriz com ar irônico.

Ele e os outros três caíram na gargalhada.

- Segunda vez que me acontece isso hoje - confessou Sterrett, desolado.

- Acredite, rapaz: o xerife de Rio Grande não gosta de jogadores. Melhor tomar outro rumo.

E perante o ar de decepção do rapaz, concedeu:

- Pode dizer as suas orações para o Bill. Talvez como pastor você tenha um futuro em Rio Grande...

[Continua]

- [21-02-2020]