província da nevasca

oi meu nome e Nicolas tudo bem ? então tudo aconteceu a 3 anos minha mãe estava arrumando suas coisas pra viajar e já fazia tempo que não viajávamos então nina dá uma ideia a Nicolas …

era uma manhã o sol entrava pelas frestas da madeira era uma temperatura agradável , ao longe se ouvia o barulho de fogo do ferreiro e o tilintar do martelo contra o ferro , Nicolas arrumava a mesa enquanto nina passa pano na casa e sua mãe estava terminando os preparativos na sala para sua viagem , nina olha pensativa para seu irmão…

Nina - maninho …

Nicolas - sim ( Nicolas olha para sua irmã )

Nina - sabe para onde a mamãe vai ? (naquele dia Nina estava bem animada )

Nicolas - pelo que eu pude ver do símbolo do envelope parece ser da província da nevasca pq?(olhar curioso )

Nina - queria muito conhecer a neve maninho.. bem que você podia falar com a mamãe ela sempre te escuta e você aprendeu um monte de coisa nova até aprendeu a falar outro idioma ( Nina sempre fazia uma cara fofinha para pedir algo a seu irmão que raramente negava ) eu prometo que eu limpo seu quarto por 2 dias

Nicolas - ok vou falar com a mamãe mas não prometo que ela vai aceitar, no almoço falo com ela vamos deixar tudo bem arrumado então.

Nina - ok irmão (ela abraça seu irmão e grita alto ) você e demais!

Mãe - vocês dois estão enrolando aí né (os dois respondem que estão trabalhando e ela sorri olhando pela porta da cozinha enquanto toma um chá )

Os irmãos fazem todas as tarefas com muito primor e dedicação ,sua mãe se senta à mesa muito orgulhosa do trabalho dos filhos , ela olha e seu chá favorito está pronto , pão caseiro frutas nozes cozidas , mel um caldo feito de batatas e carne de lagarto que vai sobre o pão…

Mãe - vocês hoje capricharam hein está tudo muito bom (comendo o pão com caldo de carne e tomando o chá )

Nina - a melhor médica do mundo merece isso e muito mas não e maninho ? (com um sorriso bobo , Nina sempre foi péssima para disfarçar )

Nicolas - sim e a melhor professora que eu poderia ter (sorriso , os olhos de Elizabeth brilham com tantos elogios afinal era difícil criar 2 filhos sozinha por muitas vezes ela tinha que passar até meses longe dos seus filhos e eles cresceram bem e muito amáveis sem nunca dar nenhum trabalho exceto o normal de crianças , principalmente Nicolas que sempre queria ultrapassar os limites do seu corpo ,fora isso eram crianças excepcionais ) mãe a senhora vai para a Nevasca ?

Mãe - sim como você sabe ? (olhando fixamente para Nicolas )

Nina - ora mamãe a senhora mesmo que ensinou sobre os símbolos eu só consegui decorar o de dakahar , então tecnicamente ele saberia (risos )

Mãe - fui chamada para visitar um amigo , vocês vão ficar com Claudia ( nina faz bico e vira o rosto para o lado com a notícia ) nem adianta fazer essa cara nina não vai funcionar

Nicolas - ( pensava em como conseguir convencer sua mãe que já estava decidida ele precisava de um bom argumento ele lembrou da conversa com sua irmã na cozinha e lembrou que tinha uma carta na manga , sua mãe sempre premiava eles quando eles quando aprendem algo novo e era hora de usar isso ) tudo bem nina vai ser divertido , mas mãe eu aprendi a falar o idioma valin e estou bem fluente a senhora disse que se eu aprendesse até a senhora viajar de novo eu ganharia um prêmio , o que eu vou ganhar ?

Mãe - ( sua mãe olhando os seus filhos chateados resolve agradar eles ) bem como você se saiu muito bem e nina também foi muito elogiada por Christine ( uma cozinheira de mão cheia que ensinou nina fazer pão caseiro ) Nicolas pode escolher seu presente mas tem que envolver sua irmã também ok ?

Nina - UHULLLLL

Mãe -

Nina não grite quando estiver a mesa

Nina - desculpe mamis

Nicolas - bem mamãe meu presente que eu quero e ir para a província da nevasca com a nina (sua mãe ri como se já soubesse que eles iam pedir isso )

Mãe - e os animais com quem vão ficar doutor Nicolas ? pensou nisso ? (olhar sarcástico para o Nicolas )

Nicolas - sim mamãe Claudia tem um galinheiro , e as galinhas estão em época de reprodução e a Claudia tem um galo muito forte seria bom para Claudia aí ela ficaria com 60% dos pintinhos que nasceram e com uma chocadeira

Mãe - certo se aprontem lá faz muito frio partimos a noite andem saiam (eles saem correndo e rindo ) parem de correr pela casa (eles vão para para o quarto andando )

Claudia - Nicolas está muito parecido com ele hein Beth

Elizabeth - você não sabe bater na porta não ?

Claudia - como você mesma diz bárbaros não tem modos hahahaha

Elizabeth - sim ele cada dia se parece mas com aquele homem (pensativa com os cotovelos na mesa e as mãos sustentando o queixo )

Claudia - não acha que ele já tem idade para saber ?

Elizabeth - não! ele nunca pergunta sobre o pai se um dia ele e nina perguntarem aí eu conto (semblante triste )

Claudia - bem aqui está o dinheiro que você pediu (claudia sai sem dizer mais nada ).

Naquela noite eles partem em viagem , a lua estava cheia e linda quase sem nuvens , era por volta de 9 da noite ,um vento frio soprava na província ,era uma noite diferente os sons que durante o dia eram audíveis o tilintar de espadas em treinamentos e o som da forja a noite não existiam , dois guardas faziam a ronda sendo um deles ,Hagar um soldado que sempre passava um tempo com Nicolas , Nina e Nicolas estava muito animados , Hagar ao vê los sorrir e vem ajudar ( Hagar tem uma paixão por Elizabeth) ele ajuda com as bagagens ,e ao ver Elizabeth fica todo sem graça e tímido , logo eles partem em viagem e Hagar mais uma vez não diz nada , durante a viagem Elizabeth para sempre nas cidades , cumprimenta os comerciantes e rotineiramente acaba exercendo sua profissão , nos pequenos vilarejos sempre tinha alguém doente ,ou precisando de auxílio médico ,muitas vezes Elizabeth prestava serviços sem cobrar nada , Nicolas a indaga …

Nicolas - mãe pq não cobrou nada deles ?

Elizabeth - bem meu filho , existe um código entre os médicos ,devemos ajudar a salvar vidas mesmo que não ganhemos nada em troca entendeu ?

Nicolas - sim mãe eu entendi

nessas paradas sua mãe comprava comida e sempre comprava algo na cor vermelha um cachecol ou um lenço uma manta ,ela adorava a cor vermelha , e realmente a cor nela ficava muito bem realçava seus olhos ,após alguns dias eles já se aproximavam da nevasca , o frio era terrível e eles já viam as muralhas não se via um raio de sol as nuvens eram totalmente negras ,e logo eles avistaram 2 soldados , Elizabeth olha para as crianças e diz …

Elizabeth -prestem atenção no que vou dizer , ao verem adultos não falem a menos que eles perguntem , e ao responderem só digam o essencial não façam piadas ou tentem ser próximos deles entendeu Nicolas ? ( Nicolas e uma criança muito comunicativa ,sempre foi muito expressivo mas parece que ser assim nessa nevasca e um defeito )

Nicolas - sim senhora (ele abaixa a cabeça triste , sua irmã passa o braço com o braço dele e encosta a cabeça no ombro dele )

Elizabeth -não fique assim logo vocês irão comer a comida daqui e ótima!

Logo os guardas param a carroça , Elizabeth mostra algo e os guardas se olham e chamam outro guarda ,Elizabeth se mantém calma como se fosse algo comum , uma mulher vem andando lentamente , seus cabelos eram loiros de um tom bem claro , seus olhos azuis gelos sem muita expressão , sua pele extremamente branca , uma couraça de couro ,mesclado com uma obreira prata e o símbolo de valinor na altura do seu peito também em prata a ombreira de metal se estendia por seu braço ,na sua mão esquerda um punhal ,e voando um pouco atrás dela uma coruja albina ,minha mãe desce , e vai de encontro a mulher as duas conversam porem eu não escuto nada devida ao barulho forte do vento , logo a mulher fala algo para os guardas que abrem caminho para passarmos minha mãe volta com um sorriso sarcástico no seu rosto e a mulher sai com um semblante de irritação ,eu e minha irmã estávamos bem agasalhados e os guardas e a mulher também porém minha mãe só vestia suas roupas padrões que eram uma calça preta uma blusa manga longa botas e o manto que cobria sua cabeça ,entramos na província , sua arquitetura era linda e as pessoas daquela cidade eram lindas e se vestiam muito bem ,fomos levados até uma casa grande que tinha uma grande torre ,o homem que íamos ver se chamava sr Erwin um amigo de longa data que no passado ajudou muito nossa família inclusive foi indicação dele que nossa mãe fosse para dakahar

Aquele lugar era lindo cheio de servos e todos felizes com um sorriso no rosto , muitas mulheres loiras ou de cabelos claros e Nicolas ficava extasiado com tanta beleza naquele momento Nicolas percebeu que achava mulheres loiras lindas, uma moça veio nos encontrar , ela diferente das demais não tinha os cabelos claros mas isso não mudava sua beleza ,ela tinha os cabelos negros como a noite de Dakahar , sua pele era pálida com algumas marcas ao redor dos olhos eu não sabia dizer se era uma maquiagem ou marcas mas aquele rosto era lindo ,seus brincos vermelhos, e ela só deixava a orelha direita amostra tinha um meio sorriso ,e seus olhos era o que mais me chamava atenção , sua íris era cinza e sua pupila era vermelha , ao ver ela minha mãe sorri como ele sorri quando vê a Claudia . então entendi que eram amigas , as duas se abraçam e minha mãe falar uma frase em um idioma que eu não conheco e ate hoje não conheco e a mulher responde no mesmo idioma eu e minha irmã ficamos sem entender então a mulher nos olha e diz …

entao esses sao os seus rebentos ,você deve ser Nicolas e a garota adorável deve ser Nina ( nos a cumprimentamos com uma saudação nobre que nossa mãe havia nos ensinado ) eles ja sabem ate a saudação Lisa ,você sempre preocupada com a educação não e ? ( um sorriso irônico ou sarcástico toma seu rosto , era difícil decifrar o que aquela mulher passava mas por algum motivo tínhamos medo dela mesmo ela sendo tão cordial )

Elizabeth - sim esses são meus filhos e pare de assustar eles Matilda eles não são uma caça (eu nunca entendi o que minha mãe quis dizer com isso ) onde está o sr Erwin ?

Matilda - ele está no escritório ele te aguarda me acompanhem (ela ia a frente e sua cintura ao andar por algum motivo me fascinava era como se eu não conseguisse não olhar me atraia e me passava medo ao mesmo tempo )

Seguíamos pela casa vendo mais pessoas e todas belas e bem vestidas até que chegamos até uma porta que estranhamente tinha uma frase em valin “ você luta para ficar mais forte ou fica mais forte para lutar “

Matilda percebe que o garoto conseguia já ler em valin e sorri para , nossa mãe que só confirma com a cabeça , ela então abre as portas ,que eram grandes e com certeza pesadas eram de uma madeira negra cravejada em dourado entalhado com muita delicadeza e riqueza de detalhes ,ao adentrarmos vemos uma biblioteca gigantesca centenas de livros no canto esquerdo perto de uma janela com um vitral que tinha uma pintura no estilo dos vitrais de Celith ,era igual as gravuras dos livros que Nicolas lera em seus estudos de valin … havia um homem sentado segurava um livro mas ele para de ler e nos fita ao andarmos em sua direção , ele tem cabelos loiros bem claro seus cabelos são longos ,mas no decorrer do seus cabelos eles vão ficando levemente encaracolados ,seu rosto e fino com traços bem suaves ,mas apesar disso seu olhar e firme e intimidador , vestia uma blusa negra em gola em forma de v que tinha botões quadrados , um cinto marrom com travas de metal , que tinha uma corrente do cinto para o seu sobretudo tbm negro mas da sua cola dourada descendo pelo alinhamento do mesmo em dourado e os botes ,um pouco abaixo do pescoço uma corrente que ligava uma extremidade do sobretudo a outra , ele tinha manoplas negras com detalhes em dourado ,na sua mão esquerda um terço igual ao que os sacerdotes do todo usavam e ao nos aproximarmos ele se levanta , e percebo do lado direito uma espada ele diz em uma voz suave …

Erwin - como foi a viagem Lisa ? ( e nesse momento ele fita nicolas o seu olhar intimidador a ponto de Nicolas um menino ousado abaixar a cabeça e o homem sorri )

Elizabeth - foi muito boa , fomos recebidos por Erione como sempre ´prestativa ( eles sorriem )

do lado esquerdo da sala uma garota linda entra ela deve ter a idade do meu irmão uns 10 anos , era loira e só isso já deixava Nicolas todo bobo , seus cabelos longos e uma linda franja realçava seus claros olhos azuis ,um lindo vestido branco cheio de babados no pulso e as mangas eram transparentes ela parecida com as fadas das histórias que meu irmão lia para mim

Erwin - Nicolas e Nina essa e minha filha Evelyn (a menina nos saúda com um cumprimento nobre e nos claramente retribuímos ) Evy mostre a eles o jardim e seja boazinha (ela acena com a cabeça positivamente e nós recebemos um beijo da nossa mãe e vamos saindo ).

Naquele dia Evelyn nos mostrou a casa e fomos ao jardim , era um jardim lindo com muitas árvores flores das mais variadas espécies e cores era tudo perfeito ,nunca nem eu nem meu irmão tínhamos visto algo tão lindo e perfeito ,estamos muito felizes aprendendo muitas coisas com a nossa nova amiga , que nos explicava cada detalhe daquele jardim e ela era muito educada e gentil , bem calorosa diferente do que tínhamos visto pessoas mais frias e serias ,porém ela era amorosa nem parecia ser daquele lugar , e passamos 3 dias naquela casa , conhecendo os funcionários guardas e conhecendo ainda melhor Evelyn , ficamos muito próximos até aquele dia …

estávamos tomando café da manhã , minha mãe e o pai de Evelyn ja tinha saido , eles saiam cedo e voltavam no meio da tarde , todos os dias que passamos lá ela dava as mesmas orientações ao meu irmão , que escutava com atenção , normalmente Nicolas sempre foi muito rebelde ,porém quando minha mãe pedia algo ele fazia sem nem questionar , era engraçado naquela manhã Evelyn propõe algo...

Evelyn - vocês já foram em fontes termais ?( eu e meu irmão nos olhamos sem entender o que seria )

Nina - o que seria uma fonte termal ? (Evelyn ri um pouco )

Evelyn - e um lago que tem água quente (falava enquanto sorria e bebia uma bebida quente escura )

Nicolas - mas como é possível aqui e um lugar extremamente frio isso é impossível ( cruzando os braços ele sempre fazia isso quando achava que alguém estava mentindo )

Evelyn - são pedras vulcânicas elas deixam a água quente (então Nicolas descruza os braços )

Nicolas - mas e permitido ir ?

Nina - você sempre e do contra né maninho ( fiquei emburrada )

Evelyn - senhor Nick as fontes termais ficam na propriedade então você não vai desobedecer sua mãe (ela falava em um tom desafiador )

Nina - então está tudo bem né maninho ?

Nicolas - então vamos! (olhando fixamente para Evelyn )

Nós saímos para as fontes que segundo Evelyn ficava uns 10 minutos depois do jardim ,guardas nos olham mas não dizem nada meu irmão como sempre com um olhar preocupado , eu e Evelyn passamos os braços entrelaçados nos dele para deixar ele mais calmo , sabe acho que seria legal ter uma cunhada rsrs eles têm a mesma idade ,mas voltando nós chegamos nas fontes eram bem quentes e muito gostosa a água , era um lago rodeado por pedras grandes e avermelhadas no final do lago uma grande parede de pedra que deve ter por volta de 4 metros de altura e no topo uma abertura que a água cai no lado ,o dia seguia seguia perfeito até o ponto que Nicolas decide saltar da pedra ,incentivado por Evelyn eles decidem fazer uma disputa e eu seria a juíza …

Evelyn - Nina você vai julgar os saltos ok ?

Nina - certo (nina sorri porque sabe que seu irmão e ótimo em saltos )

Nicolas estava muito confiante ,afinal ele era acrobático , sempre acompanhava Hagar nas muralhas e nas sentinelas e vigias , além de ter um corpo muito flexível, e acredito que meu irmão menosprezou Evelyn por ser uma nobre , pobre Nicolas Evelyn era ótima nos saltos e ganhou todas as disputas , saltava com muita beleza e ainda caia na água sem jogar nada ,já Nicolas jogava água para todo lado

Evelyn - ainda vai tentar saltar Nicolas você está tomando uma lavada (risos )

Nina - verdade ,maninho vem comer largue de orgulho (mais risos )

Nicolas - e o último eu garanto ( mas Nicolas veria algo que mudaria nosso dia ,antes de pular ele sempre olhava para os 2 lados era assim que ele se concentrava para fazer algo ,e ao olhar para esquerda ele para e desiste de saltar , sua expressão era de susto . ele desceu rapidamente da pedra e diz …

Nicolas -Evelyn! o que tem naquela floresta ? ela pertence ao seu pai ?(sua voz era afobada e desesperada )

Evelyn - não ali e uma área livre pq ? (olhando Nicolas preocupada )

Nicolas - tem uma tenda e duas crianças amarradas (Evelyn se levanta ) como eles estavam vestidos ?

Nicolas - roupas pretas e um estandarte de com símbolo de uma serpente ( o olhar de Evelyn e de medo e preocupação) o que foi Evelyn ?

Nina - verdade Evelyn, você está pálida mais que o normal

Evelyn - temos que voltar rapidamente

Nicolas (olha para a floresta )- não podemos deixar aquelas crianças ,e se eles saírem ?

Evelyn - o que você pretende ?

Nicolas - soltar as crianças , vocês duas vão ao jardim avisar os guardas enquanto isso eu eu solto elas

Nina - eu aviso os guardas , Evelyn vai com o meu irmão você deve conhecer as floresta bem melhor que ele

Evelyn ( porque eles 2 estão se arriscando por pessoas que eles nem conhecem isso não faz sentido para Evelyn , mas aquela coragem dos irmãos inspira Evelyn que se enche de coragem ) certo vamos seja rápida Nina

Eu começo a correr muito em direção ao jardim e lá encontro Matilda ,meu coração se enche de alegria - senhora tem uns homens na floresta Evelyn e Nicolas foram salvar as crianças e precisam de ajuda (as palavras saem todas atropeladas com a voz ofegante

Matilda - não entendi nada que homens e que crianças e porque salvar elas ?

Nina - estávamos na fonte ai meu irmão subiu numa pedra e viu 2 homens e 2 crianças amarradas segundo Evelyn são bandidos ,tinha uma serpente na bandeira ( após falar isso Matilda olha para mim e diz ) vá na casa e chame os guardas diga que eu quero eles no portão norte , entendeu?

Nina - sim senhora portão norte (eu começo a correr e pensar porque todo mundo acha que eu sou boa em correr e vou na casa )

Nicolas e Evelyn chegam até as crianças (ao ver elas Evelyn se assusta muito )

Evelyn (sussurrando ) - esses são filhos da governanta do lord (Nicolas se assusta )

Nicolas (sussurrando ) - vou tentar soltar elas (ele puxa uma adaga que ganhou do Hagar ) vamos torcer pra Nina achar alguém (os 2 se esgueirar até as crianças que quando veem os 2 fazem menção a gritar pelo susto mas Evelyn os acalma ,Nicolas corta as cordas e Evelyn diz)

Evelyn -vamos correr para la no 3 ok ? (elas acenam com a cabeça positivamente ) um , dois , trêeeeees (os 4 correm e os bandidos percebem

bandidos - parem! ai (um deles estava se trocando e o outro caçando sua arma pega uma espada grande e começa a perseguir eles )

o homem um adulto forte começa a correr em direção deles , Nicolas percebe que ele vai alcançar em pouco tempo então toma uma decisão - continuem correndo ( ele decide parar colocando sua adaga a frente do seu corpo suas mãos tremendo muito seu coração acelerado o suor exalava dele o medo tomava conta do seu corpo é aquele homem cada vez mais perto é cada vez parecia maior , era um homem de pelo menos 2 metros de altura muito forte seu corpo musculoso é uma espada longa , Nicolas pensava que não teria a menor chance é que ali seria o seu fim , porém o homem já estava pronto para atacar , de repente para é vira as costas e corre , Nicolas se ajoelha suas pernas estão bambas suas mãos mal consegue segurar sua faça tamanho o medo que ele sentia é ele escuta uma voz feminina conhecida

Matilda - parece que você colocou ele para correr jovem Nicolas (ao olhar para trás vê Matilda as crianças é sua amiga Evelyn ) vamos deixar isso e o entre nós está certo ?

Evelyn- tudo bem vamos Nicolas , Marilda vai levar as crianças para seus pais ( Nicolas não questiona apenas segue ) , naquela tarde sua mãe e o pai de Evelyn chegam é tem uma tarde bem divertida com brincadeiras e muita conversa , os 3 amigos decidem nunca contar a ninguém o que aconteceu é selam um acordo ..

Na noite sua mãe os prepara para deixar a mansão ao sair, Evelyn corre em direção aos irmãos abraçar Nina é em seguida abraça o pequeno Nicolas é diz - eu jamais vou me esquecer de vocês é nunca vou me esquecer o que você fez por mim ( é da um beijo no rosto de Nicolas)

Erwin - agora você vai ter que se casar com ela Nicolas ( em seguida ele ri bastante) adeus Lisa

Elizabeth acena é vai seguindo com seus filhos para Dakahar

Elizabeth - então vocês gostaram da viagem

Nina - foi ótima fizemos muitas coisas é o Nicolas até conseguiu uma noiva ( todos riem )

Elizabeth- quem sabe um dia não voltemos aqui não é Nicolas

Nicolas - quem sabe não é mamãe…

FIM

Alexiel
Enviado por Alexiel em 21/02/2020
Código do texto: T6871221
Classificação de conteúdo: seguro