Biblioteca

O lugar era escuro, mas aconchegante; era espaçoso, porém, muito confortável. Aquela hora da madrugada, não deveria ter mais ninguém lá dentro, mas tinha. Tinha um jovem rapaz, com seus quinze para dezesseis anos; trazia nas mãos um lampião, que tremia - refletindo o nervosismo do rapaz.

Andando entre aquelas companheiras: prateleiras cheias, de cima a baixo com seus maiores amores: os livros. Visitava aquela biblioteca todas as noites, quando a rua já não tinha mais movimento e, o vento frio balançava as folhas das árvores.

Pegou o primeiro, o som das páginas passando era como música para seus ouvidos, e então, parou, o som das páginas que o levavam para outro mundo parou indicando que sua viagem de ida a um novo mundo já tinha acabado.

Segundos, minutos, horas se passavam sem pressa, o mundo todo parecia ter parado para apreciar a paixão daquele jovem por leitura. O novo mundo era encantador! Deuses; monstros, fadas e heróis pareciam surgir das paredes, das prateleiras, do chão; uma nova paisagem parecia se montar ao redor do jovem leitor!

O som que marcava o final de mais uma viagem era o barulho de mais um livro sendo fechado; um misto de emoções, um misto de sensações tomavam o corpo do apaixonado leitor, aquela nova viagem, aquele novo mundo com certeza tinha mexido com a mente do jovem leitor , pois assim que terminou um, passou para o próximo; e depois para outro, e outro, e mais outro.

Até que no final, o sol já nascia do lado de fora, se projetando pelas janelas de vidro e iluminando o apaixonado leitor, que dormia tranquilo sobre um sofá, com um livro sobre o peito e um sorriso estampado no rosto.

Pequeno Sol

Fayre Moon
Enviado por Fayre Moon em 27/12/2019
Código do texto: T6828322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.