UM DIA DE SÁBADO

Durval e eu recebemos o convite para passarmos o dia na praia em casa de amigos de nossa filha.

Para minha grata surpresa ele aceitou sem pestanejar o convite e logo cedo, no sábado, posemo-nos a arrumar e sair para encontrar o resto da turma e seguirmos juntos.

O dia estava lindo. O sol brilhava na estrada e eu podia admirar os verdes em várias nuances que passavam rapidinho pela minha janela. Morros, pedreiras, poucas moradias, alguns gados a pastar.

Nas pequenas pontes, resquícios de rios que secaram ou com veio d’água, dava pena ver que ali haviam peixes, fartura e brincadeira. Hoje, secura, sujeira, terra e gente sedenta.

Animada ficava quando surgiam açudes cheios e a beleza brilhava ao olhar.

Plantações de coqueiros emolduravam a estrada com maravilhosa sintonia e encantavam o caminho até passarmos pelo emocionante túnel de bambus.

A música no rádio, sorrisos nos lábios, íamos juntos nas curvas, com sol, natureza a cantar.

Chegando ao destino éramos aguardados pelos amigos, que nos receberam com carinho, muitas guloseimas e o brinde do mar.

Andando pela praia, maré baixa, água morna, muitas conchas e estrelas do mar na areia. Um navio compunha o cenário e alguns prédios da cidade ao longe.

O dia foi acabando, terminamos sentados apreciando o mar, alguns tomando banho, crianças brincando e as ondas no vai e vem sem cessar.

A noite chegou. Despedimos e levamos saudades.

Voltamos de balsa, atravessamos o mar, aportamos, chegamos em casa.

Um dia para recordar, agradecer e sonhar.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 01/12/2019
Reeditado em 01/12/2019
Código do texto: T6808095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.