Adquirindo galinhas às duas da manhã

É, tem coisa que só acontecem em cidades do interior. Geralmente nos arredores destas é comum ter famílias com pequenas propriedades de terras. As pessoas cultivam um pouco de tudo, mandioca, frutas, verduras, tem sempre uma vaquinha para o leite de casa, queijo e galinha caipira nunca falta.

Pois bem, uma turma de amigos resolveu fazer um risoto de almoço no sábado. Contudo, era sexta feira, dez da noite, onde encontrar um lugar aberto para comprar o item principal? E o cozinheiro oficial disse; - na chácara do seo João tem galinha, vou amanhã cedo e compro duas. E assim ficou acertado.

Como era dez da noite de sexta e haviam combinado de ir a uma danceteria. Tomaram umas e se mandaram para a diversão. Quando “deu” duas horas da manhã, dois deles resolveram dar umas voltas, como se diz no interior, “correr nega”. Porém, a rua estava fraca. Então, um deles comenta: - bom hoje “tá” ruim, espero que amanhã você faça uma boa comida. Nisto seu amigo diz; - vamos chamar os outros e roubar duas galinhas? A resposta foi óbvia, “borá lá”. Voltaram à danceteria, propuseram aos outros a ideia, todos aceitaram e saíram rumo à aventura.

Dois carros com oito doidos pararam em um matagal e foram atrás do cozinheiro, que conhecia o local. Ao chegarem ao galinheiro o guia diz; - bem atrás de mim, conheço na palma da mão, nisto escutam um barulho estranho, plec, o cozinheiro continua; - merda. O que estava logo atrás dele com medo perguntou; - o que houve, algum problema? Não, pisei no coco da vaca. Isto por que conhecia na palma da mão.

No maior silêncio de bêbados, chegaram ao galinheiro. E um deles falou, peguem um saco e vamos ensacar as galinhas. Num estalar de dedos já contabilizavam oito delas e um galo.

Como haviam adquirido mais do que o necessário, o saco “tava” pesado e o carregador caiu, foi galinha para todo lado. Pegaram as fujonas, colocaram rápido no saco e saíram, porém, o galo ficou fora e deixaram solto no porta malas.

Ao chegarem a casa para descarregar os “produtos”, lembraram que o galo estava solto. Arquitetaram um plano mirabolante, um ficava atrás do cozinheiro, este iria entrar de cabeça e pegar o galo. Coisa simples, porém, ao abrir a mala do carro o galo tentou voar, aquele que estava atrás fechou ligeiro o porta malas, lógico, o cozinheiro não havia saído ainda, resultado? Deu galo na cabeça.

Passado algum tempo, já com as galinhas no porão da casa, resolveram voltar à danceteria.

Estavam todos felizes e rindo da aventura, era uma noite de desfile de uma loja da cidade. Estava sendo filmado o evento. No outro dia, o comentário rolou fácil sobre as galinhas roubadas do seo João.

Os suspeitos, uns rapazes que foram filmados em um evento, todos com coco de vaca e penas de galinha na roupa toda.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 12/11/2019
Código do texto: T6793413
Classificação de conteúdo: seguro