Gaijin - Epílogo - A Volta Para Casa

O porto de Mordentshire estava descortinando em nossos olhos e nos emocionamos assim que pisamos em terra firme.

Lucianinho e sua esposa estavam nos aguardando no cais e ele nos contou com um sorriso no rosto que havia sido promovido a tenente devido a sua contribuição nas guerras.

Caleb perguntou se o casamento havia sido realizado e Lucianinho disse que devido a sua promoção, o evento será daqui a duas semanas.

Logo outros rostos familiares nos recepcionaram como Aidan, as irmãs Weathermay e até mesmo George estava lá.

William perguntou a George quanto tempo estivemos fora e ele respondeu que ficamos mais de três meses longe de Mordentshire dizendo ainda que até uma missa estava sendo preparada para chorar nossa morte devido a falta de notícias.

Certamente acredito que William dará todos esses pormenores a seu primo para tranquilizá-lo.

E haja pormenores nisso, porque o que passamos e presenciamos nesses mais de três meses não foi pouca coisa.

Mas eu não queria saber de mais nada.

Só queria rever minha família o quanto antes.

* * *

Depois de uma pequena altercação com direito a tapa na cara que levei antes dela me abraçar forte, Charlotte e eu nos entendemos bem a noite.

Ela disse que Nicolas e Jeannette estavam progredindo de forma notável na leitura e escrita deixando-me bastante orgulhoso e ao mesmo tempo triste por lembrar-me dos meus pais que poderiam brincar com seus netos e minha irmã que poderia ensinar o que sabia a seus sobrinhos se não fosse aquele miserável tirar suas vidas.

Olho para Jeannette e não consigo me esquecer daquele dementliano com roupas militares que conheci naquela missão horrível em Forlorn. Eu fiquei muito satisfeito de saber que em algum momento, minha filha encontrará alguém que a fará feliz.

Meus pensamentos foram interrompidos com a chegada de um garoto que deixou um convite na porta de uma festa na mansão Van Richten para comemorar a promoção de Lucianinho e o nosso retorno.

Arrumei-me e fui para lá com Charlotte e os gêmeos pensando como é bom estar em casa de novo.

* * *

A festa foi boa com farta comida e bebida.

William relatou tudo o que passamos para George que ficou impressionado com as novidades e satisfeito pela nossa missão de pacificar um domínio inteiro.

Caleb impressionou a todos os convidados ao contar seu duelo com o Dragão Vermelho bem como suas peripécias em Rokushima Taiyoo.

Que o paladino não nos ouça, mas ele deve ter contado isso uma dúzia de vezes durante a festa.

Nikolai voltou a contar suas piadas e teve uma surpresa daquelas ao reencontrar Duri que estava um pouco diferente.

Uma barriga um pouco grande para seu tamanho.

E logo o baroviano se emocionou ao saber que Duri esperava um filho seu.

Ele nem imaginaria que nesse instante, em Rokushima Taiyoo, estava nascendo seu outro filho.

* * *

Alguns dias depois, William nos convocou para nossa reunião de rotina na Mansão Van Richten e ele nos contou que soube através de mensageiros do estranho aparecimento de uma múmia que foi encontrada pelo nosso bom amigo Roberto Lazarento nos resquícios de uma das fendas que Vareen fechou, pedindo que ficássemos alertas a tudo.

Uma coisa era tão certa como o plantio de batatas em Dementlieu.

Muito em breve voltaríamos a por o pé na estrada para uma nova missão.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 17/10/2019
Código do texto: T6772218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.