A Aventura na Feira

Maria era uma senhora , de estranhos hábitos,mas Todas as quarta feira, ela largava todos os seus afazeres de casa para ir à feirá. A mulher pegava duas sacolas grande e a pé seguia em direção ao seu destino à feira.

A alegria dela era comprar mutias coisas, sem pena e sem dó, enchia as sacolas de frutas e legumes diversos. Quando chegava a hora de voltar, procurava um menino forte com cara de rapaz e assim pedia ajuda. Ao chegar em sua casa, nem obrigado dizia ao seu ajudante.

Maria sempre pedia ajuda a garotos diferentes para não dar nem um trocado. Os jovens adoravam ajuda lá, mas quando observavam que, a velha não abria a mão, nunca mais ajudavam.

Toda quarta feira ela descia a ladeira para se divertir na feira e abusar da ajuda dos garotos necessitados. As vezes as pessoas se pegam a pensar o porquê, a dona Maria não pegava um táxi, ou levava um carrinho, ou alguém, para ajudar empurrar um carrinho, mas a felicidade dela era rir da cara dos coitados dos rapazes.

Foi então que, Ela foi a feira é chovia muito, na hora de voltar, como sempre, Maria com duas sacolas bem cheias, e a idosa não encontrou ninguém para ajuda lá. Ela veio trazendo todo o peso e no meio do caminho refletiu e percebeu o quanto uma ajuda fez falta.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 30/09/2019
Código do texto: T6758009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.