Tatu Bola e Taco de Baseball enfrentam Massa Bruta - parte 7 de 8

Capítulo 7

A luta do século

Round 3

Crepitavam chamas, em vários pontos da cidade de São Paulo, nas imediações do embate entre Massa Bruta, Taco de Baseball e Tatu-Bola. Todos os prédios estavam em ruínas, alguns reduzidos aos alicerces. Explosões subterrâneas produziram tremores num raio de dois quilômetros. Pedras e metais retorcidos sibilavam em todas as direções. O chão vibrava a curtos intervalos. Rachaduras abriam-se no asfalto, nas calçadas, nas estruturas dos prédios. Vidros estilhaçavam-se. Pedaços dos prédios desprendiam-se da estrutura, e caíam. Era o caos. Bombeiros desdobraram-se para apagar todos os focos de incêndio. O trabalho, árduo, perigoso, arriscado, exigia-lhes perícia no manejo de todos os instrumentos empregados na tarefa. Dois bombeiros morreram esmagados por um bloco de concreto.

Dominou a cidade de São Paulo o pandemônio.

Multiplicaram-se os assaltos, os assassinatos, os estupros.

Policiais morreram em confronto com os criminosos.

A população reagiu para conter o avanço dos criminosos. E os criminosos abandonaram muitos bairros após confrontarem-se com pessoas preparadas para reagir a eles, e em muitos a eles as pessoas antecipavam-se. Muitas pessoas, de vigília, à vista de qualquer pessoa cujo comportamento levantava suspeitas, davam o alarme, e muita gente agia, obrigando o suspeito, se mal-intencionado, a desistir de seus intentos, ou o imobilizavam, ou o tiravam de ação com golpes de tacos de baseball, ripas de madeira, ou com um ou mais tiros. Vários criminosos foram mortos no confronto com os cidadãos de bem. E as ambulâncias percorriam a cidade para atender os feridos, que se multiplicavam numa velocidade estonteante. Hospitais e pronto-socorros entraram em colapso. Se a situação prosseguisse, toda a rede de atendimento médico-hospitalar, saturado, incapaz de atender todos os feridos, implodiria.

*

Massa Bruta, recomposto, deu sequência à sua ação destrutiva, arremessando carros e ônibus em todas as direções. E veículos zuniam, pelo céu da cidade de São Paulo, por sobre os prédios mais altos, e caíam a quilômetros de distância do ponto do qual Massa Bruta os arremessava, amplificando o caos. Milhões de pessoas alvoroçadas, fitando o céu, olhos seguindo os veículos em sua trajetória rumo ao solo, para evitá-los, corriam de um lado para o outro à procura de refúgio, certos de que não havia nem um lugar seguro em todo o território da cidade de São Paulo.

Tatu-Bola e Taco de Baseball, em assembléia, compartilharam de informações acerca do que ocorreu nos minutos anteriores. E foi Taco de Baseball quem deu uma notícia alvissareira, esperançoso de que poderiam ele e Tatu-Bola tirarem Massa Bruta de ação.

– Sei qual é o ponto fraco do nosso oponente – declarou Taco de Baseball. – Assim que você ergueu-o, no ar, com os pés, arremessando-o para o alto, fui em direção a ele, e o golpeei. Os computadores da minha armadura empreenderam uma leitura minuciosa do corpo dele, da estrutura energética dele. Surpreendido com o que eles nele detectaram, fui em direção a ele, e o golpeei ao mesmo tempo em que ele me golpeou.

– O que no Massa Bruta a sua armadura detectou?

– A redução do espectro energético. Distante do solo, Massa Bruta exibia uma composição energética menor do que a que ele possui quando está com os pés no solo. Esta é a leitura que os computadores da minha armadura fizeram do corpo do nosso oponente, impelindo-me a atacá-lo antes de ele recuperar, se regressasse ao solo, a energia perdida. Como pude mantê-lo, no ar, durante pouco tempo, e ele ainda conservava muito da sua energia original, não pude sobrepujá-lo.

– Então, temos de tirá-lo do solo, do solo mantê-lo afastado durante um bom tempo, e atacá-lo com toda a nossa força.

– Sim.

– E como faremos isso?

– Teremos de coordenar os nossos movimentos, Tatu, e empregarmos, em um golpe, toda a nossa energia, para impedi-lo de nos rechaçar.

E conferenciaram Tatu-Bola e Taco de Baseball.

*

– Para onde eles foram? – perguntou Larissa para Rodolfo e Carla, referindo-se a Taco de Baseball e Tatu-Bola. Esquadrinhou os arredores à procura deles. A curtos intervalos de tempo, um fragmento de calçada, ou um carro a crepitar em chamas, passava sibilando a poucos metros dela, de Carla e de Rodolfo. Enquanto eles conjeturavam qual era o paradeiro de Tatu-Bola e Taco de Baseball, na cidade de São Paulo o caos instalava-se, e policiais e criminosos confrontavam-se, e os criminosos não os sobrepujaram devido à atitude denodada de muitas pessoas.

De alguns bairros da cidade de São Paulo a população expulsou os criminosos; em outros, todavia, os criminosos criaram um governo autônomo e impuseram a sua lei.

Enquanto bombeiros continham as chamas que crepitavam em vários bairros da cidade de São Paulo; enquanto enfermeiros e paramédicos socorriam pessoas a arquejarem, a estertorarem, muitas exânimes, muitas em vias de exalar o derradeiro suspiro, e continham pessoas apavoradas, o corpo repleto de ferimentos; enquanto policiais arriscavam a própria vida nos confrontos com criminosos em locais semeados de cadáveres, Massa Bruta prosseguia, com a sua ação devastadora, assolando a cidade de São Paulo e causando pânico em todas as pessoas que assistiam aos eventos e perguntavam-se se Taco de Baseball e Tatu-Bola sobrepujariam Massa Bruta e tirá-lo-iam de circulação antes que ele conseguisse reduzir a cidade de São Paulo a escombros e devastasse as cidades vizinhas. E perguntavam-se, também, se havia outras criaturas similares a ele preparando-se para atacar Londres, Nova York, Buenos Aires, Cidade do México, Tóquio, Lisboa, Paris, Berlim, enfim, todas as cidades do planeta.

Minutos depois, Taco de Baseball, voando, e Tatu-Bola, correndo, ambos em direção a Massa Bruta, esquivando-se dos veículos, fragmentos do asfalto e paralelepípedos que ele lhes atirava, dele aproximavam-se.

Ao vê-los, a população renovou sua esperança.

Um carro em chamas atingiu Tatu-Bola, que, uma fração de segundo antes do impacto, convertera-se em esfera acobreada, e, ato contínuo, ileso, retomou a sua forma original, no momento que Massa Bruta arremessou uma árvore contra Taco de Baseball, que a pulverizou com um raio energético silencioso e em seguida arremessou o taco de baseball contra Massa Bruta – e o taco de baseball, a menos de cinco metros dele, além do alcance de suas mãos, disparou-lhe, nos olhos, raios de luz, enceguecendo-o, obrigando-o a cerrar as pálpebras e a cobrir os olhos com o braço esquerdo. Sem poder ver o que se passava ao seu redor, Massa Bruta, para golpear o taco de baseball, que lhe feria os olhos, disparou socos a esmo, e não o acertando, berrou obscenidades e praguejou. Sem que Massa Bruta percebesse, dele aproximaram-se Tatu-Bola e o planador de Taco de Baseball – segundos antes Taco de Baseball descera sobre um prédio. O planador afinou-se, alargou-se, assumiu formato de uma placa triangular de dez metros de cada lado, e principiou a penetrar-se, como lâmina afiada, no asfalto, sob os pés de Massa Bruta, ao mesmo tempo em que tentáculos do planador destacavam-se e enrolavam-se nas pernas de Massa Bruta. Massa Bruta, de imediato, agarrou um dos tentáculos, e o puxou, arrebentando-o. Outros tentáculos brotaram do planador, e enrolaram-se nas pernas de Massa Bruta. Massa Bruta preparou-se para um salto, mas impediu-o Tatu-Bola, que lhe pulou em cima, cobrindo-lhe, com seu corpo, toda a cabeça, como se nele aderisse, e fincou-lhe, nos ombros, nas costas e no tórax, as unhas dos dedos dos pés e as dos das mãos. E Massa Bruta berrou, mais de raiva do que de dor, e tentou arrancar Tatu-Bola de sobre si. O planador extraiu do asfalto um pedaço, que estava sob os pés de Massa Bruta, e elevou-se, no céu, carregando Massa Bruta e Tatu-Bola, este sobre àquele, e aquele tentando arrancar este de sobre si. Assim que o planador atingiu a altura de oitenta metros, um tentáculo tocou a carapaça de Tatu-Bola, que se desgrudou, de imediato, de Massa Bruta, lançou-se no espaço vazio, atingiu, segundos depois, o solo, correu até uma praça, deitou-se sobre o gramado, de barriga para baixo, as pernas e os braços abertos. E a grama e as árvores do jardim definhavam a olhos vistos, enquanto ampliavam-se as dimensões de Tatu-Bola.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 24/09/2019
Código do texto: T6752676
Classificação de conteúdo: seguro