ETERNAMENTE PEDRINHO

Mais uma vez aventura...

Uma Companhia de Cinema iria se apresentar no pequeno munícipio onde o nosso personagem principal, Pedrinho, morava. Foi realizada uma rápida enquete, entre os moradores das redondezas, para definir o filme que seria apresentado no final de semana... E assim, o filme vencedor foi “Batman Forever”: “(Batman Forever (Batman Eternamente BRA ou Batman Para Sempre PRT) é um filme estadunidense de 1995, produzido por Tim Burton e dirigido por Joel Schumacher. Baseado no personagem Batman da DC Comics, com Val Kilmer substituindo Michael Keaton no papel principal. O enredo é focado em Batman tentando impedir Duas-Caras (Tommy Lee Jones) e o Charada (Jim Carrey), em seu esquema de vilão para drenar as informações de todos os cérebros em Gotham City. Ele ganha fidelidade da psiquiatra Chase Meridian (Nicole Kidman) e do órfão Dick Grayson (Chris O'Donnell))”.

O Batman irá aparecer nas aventuras de Pedrinho?!

Era início de verão, precisamente no dia 7 de setembro, um feriado nacional; o sol já havia resplandecido com seus raios brilhantes que iluminavam o quarto do esperto Pedrinho. O garoto acabara de acordar, estava eufórico e soltando suspiros de emoção para todo lado, pois que sua prima Salomé viria passar o feriado em sua casa, para juntos assistirem à apresentação do filme, logo mais às 14 horas... Pedrinho levou um susto danado quando sua prima, Salomé, entrou em seu quarto gritando. Ele quase deu um pulo da cama, pois diante dele estava a sua divertida prima vestida de Batgirl, de máscara e tudo mais: "(Batgirl é o nome de algumas personagens de ficção de banda desenhada (quadrinhos, no Brasil) pertencente ao universo da DC Comics, parceira de Batman e de Robin...)". O garoto ficou quedado sem saber o que dizer; ele esfregou os olhos para ter certeza do que estava vendo, e foi, subitamente, puxado pelo braço direito.

- Vamos Pedrinho! Pois não temos muito tempo. O feriado não espera pela gente! Disse-lhe sua prima.

- Que susto Salomé! Hoje não é dia de carnaval, e o que você faz vestida assim?! Ainda é muito cedo, prima?! Interrogou Pedrinho.

- Eu cheguei agora para assistir o filme com você. Respondeu-lhe a garota.

- Oxente, você saiu do interior de Alagoas só para me assustar! Exclamou Pedrinho.

- Pois é, meu primo! Você está esquecido do filme? Vamos embarcar em uma aventura emocionante com os personagens de Gotham City. Deixe de bla, bla, bla e venha vestir a sua fantasia de Robin, que eu trouxe de presente para você.

Pedrinho bufou várias vezes e foi até o banheiro vestir a fantasia trazida pela prima...

Os dois, Pedrinho e Salomé, foram pulando pela estrada esburacada de barro, até a pequena praça principal, onde estava armado o telão para exibição do tão esperado filme. Pedrinho não estava nada satisfeito com a tal fantasia de Robin, pois que apertava a sua barriga. De repente o tempo se fechou e os primos foram teletransportados para outro momento. O garoto ainda atordoado pela inesperada viagem, só queria entender o que estava acontecendo. Mais uma vez, Salomé puxou seu braço procurando acordá-lo daquele instante de transe. E assim, como num passe de mágica apareceu na frente deles o Batman em carne e osso; Pedrinho e Salomé se entreolharam, e ficaram esperando o Super-herói se apresentar. O Batman olhou para eles e perguntou;

- Quem são vocês? E o que fazem por aqui?

Pedrinho como sempre, se antecipou e respondeu as indagações do Homem-Morcego:

- Olá, meu nome é Pedrinho e essa é minha prima Salomé! Não entendemos o que estamos fazendo por aqui! Sabemos que não passou pela nossa cabeça fazer parte dessa sua aventura. De vez em quando acontece conosco, e vamos entrando de penetra, em aventuras incríveis.

Batman olhou para eles e disse:

- Já que estão por aqui, e vestidos a caráter, vão me ajudar a revelar algumas charadas que o Charada mandou para mim.

- Só faltava essa, Homem Morcego! Já que estamos aqui, que venham fáceis charadas. Respondeu-lhe Pedrinho sorrindo.

Assim, o Batman foi falando as charadas, uma a uma, para que Pedrinho e Salomé ajudassem a descobrir a melhor maneira para decifrar o enigma:

- Primeira: (Quanto menos luz eu apareço. Quem sou eu?) Salomé respondeu: - Escuridão. Segunda: (O que matamos todos os dias e não somos presos?) Pedrinho disse: - Fome. Terceira: (Qual é o super-herói dos gordinhos?) Pedrinho falou: - Supermercado. Quarta e última: (Somos três irmãos diferentes, nenhum de nós bebe ou come, no entanto é nossa missão dar de comer a quem tem fome. O que somos?) Pedrinho balançou a cabeça e respondeu: - Colher, garfo e faca.

Todas certas, respondeu alguém por trás do Batman, era o Charada aprontando por ali. O sinistro vilão olhou para os primos e parabenizou-os pela façanha, pois eles tinham conseguido acertar todas as charadas e salvaram a pele do Homem-Morcego. Logo depois o vilão desapareceu do nada.

Terminados os testes de esperteza os primos ficaram vibrando pelo resultado positivo. O Batman agradecido pela grande façanha das crianças, presenteou-os com um passeio turístico por Gotham City no turbinado Batmóvel. Os primos estavam radiantes, se divertindo pra valer. De repente, tudo fica na escuridão e Pedrinho e sua prima Salomé voltam ao tempo presente, exatamente na hora em que o filme estava terminando. Pedrinho olhou para Salomé e disse:

- Prima Salomé, tenho certeza que a nossa aventura foi mais emocionante! Concorda?

- Concordo em gênero, número e grau, Pedrinho! Vamos tomar sorvete? Disse-lhe Salomé.

Os dois primos saíram correndo em direção à carrocinha de sorvete.

Já era quase noite quando os primos entraram em casa, e Pedrinho foi direto ao quintal apanhar o livro que estava atrás da moita. Abriu-o delicadamente, e leu o título: “Batman: O Retorno”, logo abaixo tinha uma imagem do Batman piscando o olho esquerdo para ele. O garoto respondeu com o mesmo gesto, fechou o livro, colocou-o na estante e foi conversar com Salomé.

Assim, termina mais uma aventura com Pedrinho.

Elisabete Leite – 11\09\2019

Blog: https://jlmaceyo.blogspot.com.br.maçayó.com/

Nossas Pesquisas:

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=filme+batman+forever

https://pt.wikipedia.org/wiki/Batgirl

https://muitobacana.com/charadas/

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 15/09/2019
Código do texto: T6745461
Classificação de conteúdo: seguro