Os Caçadores de Mortos Vivos contra Rei dos Mortos - parte 1

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Estou muito bem, obrigado! Mas não estou aqui apenas para falar com vocês, vim contar uma história através desse livro.

Caras, vocês não vão acreditar, mas essa é uma História (isso mesmo com "H" maiúsculo), porque foi algo que descobri por acidente.

Eu sempre fui o nerd da escola, sempre ligado e tecnologia e meu filme favorito sempre foi De Volta para o Futuro! Então, quando terminei a faculdade de Engenharia Mecânica, projetei e construí algo que todo mundo pensava ser impossível: uma máquina individual do tempo.

Sim, sim. Parece mentira, mas não é. Eu queria ver como realmente aconteceram os fatos históricos da colonização portuguesa. A máquina que projetei não transportava meu corpo, mas só minha mente à época, então eu não corria perigo imediato.

E lá eu vi alguns fatos que foram retirados de nossa história, fatos que possuem elementos tão fantásticos que as autoridades resolveram apagar do conhecimento para sempre.

Você já teve aquela raiva de quando descobre que os livros de história do ensino médio e fundamental não te contaram toda a verdade e descobre muitas coisas a mais. Pessoal eu quase soltava fogo pelas narinas de tanta raiva, igual aos dragões daquele livro famoso, qual era mesmo o título dele? Ah! Lembrei, Azmach e a Injustiça do Rei Escuro, só não me perguntem o nome do autor, porque eu não sei.

Bem, quando cheguei na data do descobrimento, vi algo que não devia estar lá segundo os livros de história. Cabral não veio sozinho (e sim, eu não estou falando dos conhecidos colonos que o acompanharam) alguns membros da família real portuguesa vieram junto.

Esses penetras, se enfiaram pela mata e foram parar lá na amazônia! (Depois falam que a culpa da amazônia estar com queimadas é do governo há!) e fundaram uma pequena vila chamada Vila Racom (Cara, o computador me corrigiu aqui dizendo que o correto é Raccoon, mas eu não estou escrevendo Resident Evil). Essa vila ficava perto de uma serra a qual nomearam como Serra Arquilei (vou jogar esse notebook na parede se não parar de tentar me corrigir!) e por incrível que pareça, ali havia as ruínas de uma antiga civilização, muito semelhante aos Maias e Astecas, mas o povo tinha medo de se aproximar. Ou pelo menos quase todos tinham.

É certo que, o patriarca da família, construiu para si uma mansão ao pé da serra e bem no meio da mata fechada, ao noroeste da vila.

Até aí tudo bem, não é? Nada de sobrenatural ou estranho. Mas também nada que existisse nos relatos dos historiadores. Só que no meio do povo que chegou nessa vila, tinha um bruxo que foi morar perto das ruínas e longe de todo mundo.

Mas agora já chega de aula de história! Até eu estou ficando com sono agora! Vou mostrar a vocês tudo o que aconteceu direto da minha visão, vou viajar para lá agora e descrever tudo o que acontecer diante dos meus olhos!

Aliás, esqueci de me apresentar, eu sou...

Peguei você, eu sou o Tiririca!

Brincadeira, eu sou o Narrador!

Edu Marchezini
Enviado por Edu Marchezini em 14/09/2019
Reeditado em 14/09/2019
Código do texto: T6744907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.