Certo dia no Velho Oeste...
Ele chegou, desceu do cavalo, atou-o pelo cabresto no local preparado para outros cavalos e entrou no saloon , pegou a arma do coldre e começou a mirar para as pessoas que, ao se assustarem com aquela cena olharam rápido para ele. Uma moça que beijava um velhote se assustou e subiu, escondendo-se. Um senhor que tocava um velho piano correu, assustado. Ele virou algumas vezes o revólver na mão e o colocou no coldre novamente. Silêncio total.
- Procuro Clayton... Jess Clayton!
- Eu sou Jess Clayton - um homem calvo e de bigode levantou-se da mesa onde tomava seu uísque já com a mão no coldre preparado para atirar. O silêncio voltou no saloon.
- Você roubou minha novilha, Jess!! E tem que pagar por isso
- Mas eu não roubei nada de você, Germain Class... Nao sei do que está falando...
- Estamos perdendo tempo, Jess, vamos pegar nossas armas e acabar com isso - põe a mão no coldre -Tenho coisas a fazer no rancho.
- Espere aí, tem algo errado, Germain, vou chamar meu capataz!
- Vou te dar essa chance, Jess, mas ande logo. Acendeu um charuto e ficou rolando-o de lado pro outro nos lábios, nervoso.
Jess assobia e logo seu capataz vem correndo
-... Que foi, senhor,?... - aparenta estar muito muito nervoso.
- Larry, você andou roubando alguma novilha do sr Germain Class?? Já me avisaram que você está com essa mania de roubar gado das redondezas...
- Sr Jess, eu não roubei nada... só vi uma novilha solta e estava com as suas iniciais e quando as vejo em outros locais eu as capturo pro senhor... O senhor deveria me agradecer...
- E que iniciais viu na novilha, Larry?
- Sr... - coça a cabeça levantando o chapéu - GC Sr...
- Larry, Larry... - dá um tapa na cabeça do seu capataz -
de novo você confundiu as bolas - dá-lhe de novo um tapa agora com mais força - GC significa Germain Class!!! E você pegou a novilha dele e quase tô morrendo por sua causa seu imprestável.
- Sr jess mil perdões - se ajoelha e pede perdão pro seu patrão - sai correndo e vai até Germain onde repete o mesmo gesto - sr Germain perdoe-me pelo erro... nunca mais faço isso.
- E eu quase mato... ou morro, por sua causa também, Larry.
- Larry - grita seu patrão - agora é melhor você correr ou é você quem vai morrer seu palerma... ou melhor, espere tive uma ideia...
No dia seguinte um novo aluno se apresenta à professora do vilarejo de New Castle.