RECORDAÇÃO DE MINHA ADOLESCÊNCIA NA ACADEMIA DE IDEL AFONSO EM VITORIA DE SANTO ANTÃO

Tudo começa no inverno de 1995 quando eu estava com 24 anos de idade que eu tinha muita admiração por musculação em que via sempre diversos filmes em casa de Sylvester Stallone quando estava passando o filme chamado Rambo I que foi que eu em vitória de santo antão me deparei com amigos que estavam treinando em uma academia velha da cidade que não era muito grande e foi feita em uma sala bem próxima à feira que era de um rapaz loiro muito brincalhão e extrovertido chamado de Idel Afonso que morava em Vitoria e eu conversando na praça da matriz com meu irmão Geraldinho conheci um rapaz muito anarquista e conversador que se chamava de Marco Aurélio que era amigo de meu irmão que nos falou que estava treinando muito em uma academia que tinha aberto no parque da feira de Idel Afonso que ficamos sabendo de seus treinos e series que ele contou que estava fazendo em um desempenho bem estruturado e dizia que estava tomando diversas vitaminas, leveduras de cerveja e dextrovitase que lhe dava muita força e energias no seu treinamento na academia e eu e meu irmão Geraldinho ficamos com vontade de entrar para academia também e passaram-se uns dias e fomos visitar com marco esta academia de musculação que era muito simples e tinha pouca maquina e muito peso como diversas anilhas, barras, puxadores e supinos para treinar o peitoral e os dorsais e encontramos Idel Afonso que era um belo rapaz de 35 anos de idade com vários rapazes treinado e brincando como Tito que era um rapaz de 1.64, metro de altura e muito forte que media naquele tempo 48 de braço com um peitoral que parecia o grande ator do cinema americano Arnold Schwarzenegger, O cona no filme bárbaro e também conheci um grande atleta chamado de Eufrásio que tinha 1.88, metro de altura que era um gigante com 45 de braço com uma forma e força física espetacular que parecia um estrangeiro por ser um rapaz de boa aparência e olhos azuis e gostava de falar inglês e sempre estava brincando na academia de Ideu Afonso com todos os rapazes que ele fazia exibição de posses mostrando os braços e asas das costas que eu ate lhe admirei por ser muito forte e extrovertido que fizemos uma grande amizade em Vitoria e sempre treinávamos juntos series explosão que ele passou para mim logo quando eu dei meus primeiros treinos com ele, Marcos, Tito, Beto e outros matutos da cidade que sempre se divertiam no calor do treinamento com pesos que era meu estima que cheguei a levantar naquele tempo 60 quilos com a barra e dois pra tores de caminhão suspenso a barra que levei fama de Hércules porque eu simplesmente era um garoto de 67 quilos de 1. 85 metro de altura mais com uma força de leão que o dono e treinador da academia, Idel Afonso brincava comigo e meu irmão sorrindo e nos fazia perguntas e contava piadas que todos riam e era um tempo em que vivi um pouco dos meus melhores momentos de minha vida adolescente como logo comecei a treinar musculação com 24 anos de idade que ria com as anarquias de marco e Beto treinando como dois trapalhões fazendo graça aos rapazes que estavam treinando e Idel Afonso sempre dando conselhos aos dois e contando belas piadas que chegamos a passar um mês eu e meu irmão Geraldinho e depois saímos com preguiça e falta de interesse porque o treinamento era muito intenso com três series de 8 repetições para cada treinamento que ficávamos exausto e treinávamos a noite de 5:00 horas as 6:00 horas e voltávamos para casa de minha tia Arlinda Xavier com muita fome que fazíamos vitaminas de banana todas as noites e sucos de laranja para ganharmos massa e tudo foi muito bom que cheguei a fazer amizade com Marcos e Eufrásio que íamos conversar na praça da matriz perto do coreto que ficava no meio da praça que era uma praça muito bonita com vários jardins e hoje esta melhor porque deram uma reforma na praça e ela mudou e esta mais bonita ainda porque hoje é ponto de encontro de jovens e senhoras e senhores que sempre estão dando voltas sobre a praça e caminhando pela causada que serve para fazer ginastica e crianças andar de bicicleta que ficou muito bonita e é atração do povo vitoriense que chamamos de praça da matriz. Eu fiz uma bela amizade com o rapaz que treinava na academia chamado de Eufrásio que eu fui há casa dele para ver as proteínas e carboidratos que ele tomava porque eu estava muito interessado em ficar forte como Eufrásio que me fez sentir prazer em seus treinamentos que eu cheguei a elogia-lo como um grande fisiculturista que parecia um ator de cinema americano com quase dois metros de altura e cabelos de militar com camiseta azul andando e fazendo marra pela praça da matriz que chamava a atenção das pessoas e isso me deixou com mais afinco de treinar porque eu era um jovem também alto um pouco magro com muita força e saúde que queria ficar forte quanto ele que ficou como amigo e admirador esportivo de minha vontade na amizade e hoje passaram os tempos e fiquei um grande campeão treinando depois de algum tempo na casa de minha tia Arlinda no quartinho do quintal só à tarde e a noite com diversas barras de cimento feito em latas que eu levantava constante depois dos marinheiros e barras que fazia no quintal a noite e longas series de 100 e depois levantamento básico com 90 KG de peso em uma barra de ferro feita na oficina que aguentava duas latas de tinta uma de um lado e do outro da barra e subia a barra ate acima da cabeça com as mãos bem abertas na largura dos ombros com pegadas fortes de mão que cheguei a ganhar muita força e energia que sempre depois algumas vesses no sábado eu sempre iria correr da praça da matriz em frente à casa de minha tia onde eu morava ate a pedreira que corria de 2:00 horas e voltava de 5:30 as 6:00 horas da noite bastante cansado e sem parar e depois corri ate Bonança e depois finalizando cheguei ate Jaboatão outros dias que bati o recorde de corrida e maratona com muita saúde e disposição que pra mim foi um grande desenvolvimento físico depois de minha adolescência aos 35 anos de idade que eu conquistei a energia e a melhor forma física de todo os meus melhores tempos em que minha adolescência comecei a musculação com 24 anos de idade em uma academia da cidade velha de Vitoria que depois olimpicamente se tornei um campeão em esportes e ginasticas em casa e diversas maratonas que percorri todo interior da zona da mata de Vitoria de Santo Antão ate Jaboatão dos Guararapes que realizei meu sonho de maratonista amador que fortifiquei minha juventude sobre as mais belas provações de toda minha existência e resistência que pra mim eu acredito que devemos sempre construir uma fonte vitalina entre nossos desejos como certos treinamentos por um longo ou curto período de tempo que sempre serviram como instrumentos e fortalecimentos de nossas vidas ate as nossas velhas idades que talvez possamos dizer o quanto fomos ricos e que vamos ficar bem estruturados ate as nossas velhices e que na vida precisamos apenas de uma motivação que nos faça crer que nossas saúdes podem ser feitas de aço quando persistimos ate o fim porque seria o começo de uma nova vida que assim ficara estabelecida da adolescência a velha idade. Obrigado!

Por: Roberto Barros