Mar Noturno - Parte II - Um Pouco de Espionagem

Assim que chegamos a Mordent, vimos que em um dos bancos da praça próxima ao Banco Mercante uma jovem e um idoso estavam nos observando com muita atenção.

No entanto, encontramos nosso velho amigo Giovanni Attore. Aquele sorriso e o sotaque de Borca eram indefectíveis e ficamos surpresos quando disse que aquela jovem e o idoso na verdade eram agentes da KGT, a polícia secreta de Darkon, e nos confirmou o que nós já desconfiávamos.

Lady Kazandra estava atrás de algo grande relacionado ao Mar Noturno.

Falou que o doutor Van Richten foi expulso de Borca por “atividades subversivas” e nos alertou a tomar cuidado com grande parte das pessoas aparentemente inocentes que na verdade são também espiões de Lady Kazandra que objetivam conseguir barcos para desvendar os segredos do Mar Noturno.

Foi então que Vareen teve uma ideia simples e genial.

Ele comprou comida e bebida no bar de Attore com o objetivo de atrair os mendigos da praça para uma reunião amigável.

Eram oito mendigos ao todo e Nikolai não perdeu tempo em distribuir farta cerveja a todos eles.

Sete deles beberam como se não tivesse amanhã e ficaram bastante felizes, mas o oitavo não bebeu e saiu em disparada.

Era nosso espião.

Enquanto isso acontecia, minha atenção era para outro casal suspeito que estava em outro dos bancos com a mulher nos observando mais atentamente.

Ela usava trajes lamordianos e era bastante atraente. Tanto que Nikolai usou mais uma vez seu charme baroviano ao conceder uma dança com ela que prontamente aceitou.

E por incrível que pareça, o plano da dança foi um sucesso.

Até demais.

Falou sobre os segredos do Mar Noturno e sobre os planos de Lady Kazandra bem como nos ajudou a localizar um dos espiões que era o marinheiro bebendo em uma das mesas.

De repente, a mulher começou a passar mal e a se sentir febril quando Vareen e Nikolai a tiraram dali.

O baroviano falou do marinheiro e logo o cercamos de todos os lados para impedir qualquer tentativa de fuga.

Após um breve interrogatório, descobrimos que havia mais agentes em nosso caminho.

Depois de comprarmos mais algumas provisões no bar de Attore, fomos finalmente ao nosso destino.

A cozinha do barco.

E a surpresas nada agradáveis.

* * *

Chegando a cozinha, ouvimos um grito horrível seguido de um barulho de corte.

A cena era assustadora. Na fresta da porta de saída, encontramos um homem inconsciente e a mulher gritando de dor, mas ainda resistindo a tortura imposta.

Nikolai abriu a porta e viu o homem todo ensanguentado e a mulher com as unhas arrancadas a alicate.

Soltamos a pobre mulher e Caleb investigou a porta mais ao sul dando de cara com um agente da KGT em plena sessão de tortura em outro homem.

Nikolai não perdeu tempo e usou mais uma vez seus poderes de comando para fazê-lo falar tudo o que sabia.

Contou que seu nome era William Hooksberg e era um dos 60 agentes de confiança de Lady Kazandra.

Disse ainda que o mendigo que escapou era seu superior e que as regras da KGT eram implacáveis com quem falhasse em suas tarefas.

Resgatamos o homem torturado e tivemos uma surpresa e tanto.

Era um dos Filhos do Mar.

E aquele casal que Nikolai resgatou também era.

Realmente o pessoal da KGT não estava pra brincadeiras.

* * *

William teve uma ideia muito boa em ajudar os Filhos e Filhas do Mar a superar esse trauma da tortura usando sua magia de esquecimento e levando-os de volta para o mar.

Assim que foi feito esse procedimento, ouvimos um violento bate-boca seguido de um tiroteio entre os espiões da KGT e os de Attore com muita gente correndo e gritando.

No meio da confusão encontramos nosso mendigo fujão que estava mais sujo do que antes e com um ferimento de bala na perna.

Aí foi fácil para Nikolai usar novamente seus poderes para dominá-lo.

Enquanto isso, reencontramos Lucianinho que havia nos ajudado a capturar o ”mendigo” que se identificou como Gustaf, outro agente da KGT que era o superior citado pelo seu colega William Hooksberg.

E nos contou coisas bem interessantes.

Eles estavam atrás de um certo capitão de Mordentshire chamado Garvin, que ouviu rumores dele já ter navegado o Mar Noturno e ganhando lucros exorbitantes em cada uma dessas incursões.

Na cartola de Gustaf, encontramos uma pequena folha com uma estranha frase que nos intrigou:

“Criança morta e mãe severa irão se encontrar e os arautos do tempo farão uma noite de mar desfeito”

Será que era mais uma das profecias anunciando a Grande Conjunção?

No entanto, não tínhamos tempo pra filosofias.

Era hora de irmos ao covil do lobo para conseguir mais informações sobre Garvin e resgatar um ou outro Filho do Mar pelo caminho.

O núcleo da KGT em Mordent.

* * *

Assim que chegamos a sede, pegamos os agentes quase sem resistência e os amarramos dentro da sala com Nikolai usando mais uma vez o olho vermelho para obter novas informações a respeito do Mar Noturno ou de Garvin, mas não tivemos muitos progressos e o máximo que conseguimos saber foi que esses agentes da KGT tentaram ajudar os gundarakitas na guerra contra Baróvia e falharam.

Ficamos atônitos quando o agente começou a rir desbragadamente dizendo que éramos cordeiros do sacrifício antes de morrer de forma súbita.

Mas algo estava estranho.

E de estranho passou a perigoso.

Havia sangue na volta do agente morto.

Nikolai sentiu o cheiro de sangue e perdeu a cabeça.

E se voltou contra nós com os dentes caninos a mostra.

* * *

A cena foi bizarra. Caleb conseguiu agarrar Nikolai pelo pescoço com o baroviano parecendo um touro brabo. Vareen não teve escolha e mandou seu relâmpago na tentativa de acalmar Nikolai, mas a descarga foi forte demais e os dois barovianos ficaram inconscientes.

William e eu fomos ver a situação de Caleb e Nikolai e ficamos aliviados quando o olho de Nikolai voltou ao normal, mas ainda havia sangue no chão.

Enquanto Vareen ainda se recuperava do esforço sobre-humano de usar seus poderes e William apenas balançava a cabeça com o ocorrido, eu fui investigar aquele agente pra saber como morreu.

E o que vi foi estarrecedor.

O agente da KGT tinha uma pequena lâmina em uma das mangas de seu uniforme que ao ser acionado automaticamente cortava a veia do pulso, fazendo o sangue escorrer pelo chão.

Os outros que capturamos tinham o mesmo dispositivo e estavam todos mortos com um pequeno corte nas veias de seus pulsos.

Depois de Caleb também se recuperar do choque que levou, fomos as docas de Mordent e entramos em outro bar.

Lá vimos um homem bastante estranho que falava a respeito de uma nova rota de comércio que dava lucros quatro vezes maiores do que a rota do Mar das Mágoas. Vimos também que as poucas pessoas que estavam lá o debochavam achando que era um louco qualquer que contava historias de pescador.

Aquilo me interessou e resolvi falar diretamente com aquele homem, que para nossa surpresa e satisfação, era o capitão Garvin.

Depois de usar as técnicas de negociação que aprendi com o lorde Dominic, o acordo para a viagem pelo Mar Noturno foi selado não sem antes Vareen fazer mais uma de suas patetadas e quase colocar tudo a perder ao dizer sem querer quem nós éramos.

Sorte que consegui convencer Garvin de que meus companheiros estavam entusiasmados pela viagem e que aquilo que Vareen disse foi apenas uma gafe. Ele então nos disse que existem duas ilhas com 1000 habitantes e estufou seu peito com orgulho ao falar do casal Basil e Janice Sturm, considerados os melhores tripulantes que um capitão pode ter.

Após isso, voltamos para nossas casas a fim de nos prepararmos para a viagem ao Mar Noturno que começaria no dia seguinte.

E no meu caso, enfrentar a fúria de Charlotte e convencê-la de que essa missão era muito importante para garantir um futuro tranquilo a nossos filhos.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 02/06/2019
Reeditado em 06/06/2019
Código do texto: T6663379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.