Mar Noturno - Prólogo - Uma Nova Ameaça

Seis meses se passaram desde que derrotamos Radaga e vimos a guerra entre Baróvia e Gundarak terminar com a vitória dos barovianos e com a anexação de uma boa parte de Gundarak por estes.

Nesse meio tempo, cada um de nós se fortaleceu a sua maneira firmando-se ainda mais rumo a perfeição, se é que isso existe.

Um enclave dementliano foi formado em Mordent com a ajuda essencial de William e desde então, levas de dementlianos começaram a se estabelecer ali aumentando bastante nossa população dia após dia e sacramentando ainda mais nossas relações com este domínio para satisfação do lorde Dominic.

Bem que gostaria de ver a cara de Leclerc quando souber disso. Mal posso esperar pra acabar com ele, mas como Vareen sempre diz: a vingança deve ser servida fria e de forma paciente.

Estava muito feliz com Charlotte e assim que terminei meu relatório para colocar nos arquivos da sociedade Van Richten, encontrei na rua meu bom amigo Mounsel dizendo que Charlotte estava em trabalho de parto e que Suzanne e as irmãs Weathermay estavam lá para confortá-la.

Como fiquei nervoso, meu deus!! Estava com o coração aos pulos quando enfim Suzanne deu a notícia do nascimento de Nicolas e Jeannette.

Fiquei tão feliz que cheguei a chorar quando vi aquelas duas criancinhas tão frágeis, mas ao mesmo tempo tão fortes.

Saí aos pulos de lá e contei aos meus companheiros a novidade.

Todos me congratularam pelo ocorrido e depois disso, William nos convocou para uma reunião em sua casa cuja pauta era sobre Lady Kazandra de Kargatane e as informações obtidas pela rede de espiões de Giovanni Attore.

Assim que entramos, vimos que todos os membros da sociedade já estavam lá.

E também o doutor Max.

Com dois pequenos frascos em uma mão e uma estranha pedra na outra.

Que seria de grande utilidade para nós.

* * *

Nessa reunião ficamos sabendo da nova situação de Giovanni Attore que graças a uma enorme pedra de ouro que encontrou, tornou-se o maior acionista do banco mercante de Mordent sem falar que agora tornou-se o homem mais informado de toda a região bem como o mais respeitado e o mais temido graças a sua poderosa rede de espiões que montou com a ajuda de diversas pessoas das quatro torres, a maioria delas vinda de Borca.

Ficamos felizes pelo sucesso daquele borquiano e Vareen comentou sobre seu incrível talento de espião argumentando que sempre nos ajudou em nossas missões com suas boas informações.

O doutor Max pediu a palavra e nos mostrou a tal pedra.

Era a famosa pedra de Rosetta que servia principalmente para tradução de qualquer língua para que todos entendam o que nosso interlocutor estava falando sem depender de mim ou de Nikolai para isso.

Fiquei curioso ao saber o que tinha naqueles pequenos frascos trazidos pelo doutor Max e ele nos disse que era amostras de sangue dele e de Nikolai onde o baroviano e o doutor fizeram um experimento criando uma poção especial para Caleb e Vareen.

Eles já começaram a sentir os primeiros sinais de envelhecimento e essa poção seria capaz de retardar esse processo por mais alguns anos.

O paladino a bebeu sem problemas e ficou quatro anos mais jovem, mas o clérigo exagerou na dose, vomitou muito e acabou desmaiando.

Por sorte William o despertou e pediu a Laurie levá-lo a um dos quartos para que se recuperasse, mas o clérigo insistiu teimosamente em ficar dizendo que estava bem. Tanto foi isso que Vareen sentiu uma forte tontura e quase caiu de novo sendo agora amparado por Laurie e levado para o quarto.

No entanto, notei algo diferente em Vareen.

As outras dores que sentia desapareceram.

A poção do doutor Max e de Nikolai funcionou.

Ele ficou cinco anos mais jovem.

* * *

A reunião foi transferida ao quarto onde Vareen estava para que ele pudesse participar também.

William nos explicou que alguns dias atrás, houve uma violenta briga de bar e um dos amigos de Attore havia matado o indivíduo que o havia ofendido.

E Attore, para sua surpresa, acabou descobrindo através de seu amigo que o homem era na verdade um dos espiões de Lady Kazandra e a carta de recomendação que foi encontrada em seus despojos provam de que ela estava na cidade atrás de algo grande.

Ou até mesmo de nós, ou mais precisamente de Caleb.

Falou também a respeito de terras desconhecidas citando algumas ilhas onde existiam mortos enfaixados e outras que foram encontradas por comerciantes vindos do Mar das Mágoas.

E também do Mar Noturno, local onde apenas os mais corajosos (ou seriam imprudentes?) arriscariam a vida em busca de algo melhor.

Asher Badhir pediu a palavra e falou da situação de Sithicus, onde ainda estão muitos refugiados da guerra entre Baróvia e Gundarak e entre eles existiam certas pessoas com a estranha habilidade de controlar as águas.

Constam os relatos de que uma delas jogou-se no mar e voltou de lá sem sentir os efeitos que qualquer um de nós sentiríamos ao ficar muito tempo debaixo d´agua.

Essas pessoas eram chamadas de Filhos e Filhas do Mar e algumas delas estão até mesmo em Mordent a procura de um estranho mago arcano para que ajudasse a entender esses estranhos poderes.

O problema é que os mordentinos não são muito afeitos a esse tipo de magia dizendo que são os elfos que fazem isso e não as pessoas ditas normais.

É difícil convencer as pessoas do contrário quando a palavra elfo está envolvida no meio.

É o velho e bom preconceito dando as caras aqui, tenho que admitir.

Me pergunto por que as pessoas tem esse ódio tão forte pelos elfos e por qual motivo?

Só porque são diferentes no aspecto físico? Ou por serem pessoas que vivem sob suas próprias leis e tradições bem como ter sua própria cultura?

Bom, de qualquer forma outro bolo explosivo está se formando com ingredientes que variam bastante o tamanho dele.

Lady Kazandra e seus espiões, os elfos de Sithicus e o Mar Noturno.

O que sabemos é que ao menos temos um ponto de partida para nossa próxima missão.

Era hora de ir a Sithicus e obter mais informações com os elfos.

E através disso, explorar o Mar Noturno.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 29/05/2019
Código do texto: T6659630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.