O DIÁRIO DOS VENCEDORES.

Seu Moacy um cearense da cidade de Olho D'Água, trabalhador disposto a vencer na vida veio para São Pulo de pau de arara nos anos sessenta. Assim que chegou arrumou emprego de faxineiro, numa Industria chamada Mercantil São Vitor. Os padrões eram imigrantes italianos que, imediatamente acolheram o jovem Moacy com apenas dezenove anos, cheio de esperança e o desejo de vencer na vida.

O jovem voltou a estudar, logo foi trabalhar no escritório, arrumou uma namorada chamada Antonia e logo se casaram. Ele comprou um terreno em Guaianases, bairro da zona leste de São Paulo. Moraram pouco tempo pagando aluguel. Construíram dois cômodos e se mudaram para a casa própria, pois a filha deles havia nascido. Batizou a menina de Leila em homenagem a grande artista Leila Diniz, mulher ousada nos anos sessenta.

A família de Moacy e Antonia começou a aumentar, veio o segundo filho Milton, depois márcia e Moacir os gêmeos. Foi então que o homem, sentiu saudade de sua terra natal e resolveu voltar para o Ceara. Antonia sua esposa, concordou mas não deixou ele vender a casa. Alugaram a casa e foram numa grande aventura. Seu primo Francisco e sua esposa Conceição, seu filho Nelson, Gerson, Élcio e sua filha Eucimar na barriga dela. Conceição também não deixou seu marido Chico mender a casa.

Chegaram no Olho D' Água, na roça, logo as mulheres e as crianças, não gostaram. Faltava tudo naquele lugar. Começaram a passar muita necessidade e fome mesmo. O pior aconteceu não tinham dinheiro para voltar. Emagreceram muito e logo as doenças, as epidemias da época, atingiram muitas famílias e Élcio e Leila e Marisa filha da irmã do Moacy que também se chama Antonia e tem o apelido de Baixa.

A doença era Glupo atacava a garganta de uma maneira, tão agressiva, que tampava até matar. Foi o que aconteceu com Élcio e Marisa, morreram aos quatro anos de idade. Leila foi uma sobrevivente, passou quatro meses muda e depois de uma promessa de fé que sua mãe fez pedindo para que a filha não morresse, Ela deu um simples melhoral com fé para a pequena Leila, chorando e clamando para que Deus ouvisse. A garotinha dormiu doze horas seguidas e quando todos não esperavam mais que, ela acordasse e não só acordou, mas pediu comida. Todos ficaram felizes porque Leila acordara , porém tristes pelas percas de Élcio e Marisa e mais onze crianças vítimas do Glupo.

Apos estes fatos terem ocorridos naquele vilarejo, as duas familias tinham um único objetivo, voltar para São Paulo e recomeçar uma nova aventura.

Não foi fácil mas retornaram e logo Moacy voltou para a firma , que trabalhava anteriormente e Francisco também retornou como motorista do caminhão .

As famílias foram aumentando, veio mais um filho de Moacy e Antonia o Edmílson e dois anos depois a Iara. Francisco e Conceição tiveram mais quatro filhos, Elcineide, Elcilene, Edsom, Simone.

Conceição ficou doente e logo faleceu, quem cuidou dos filhos foi Chico com muito carinho. Os mais velhos também ajudaram a cuidar dos mais novos. Nelson estudou e se tornou um contador e foi trabalhar na mesma firma Mercantiu São Vitor.

Antonia ficou doente com complicações do diabetes e faleceu também. Moacy e Francisco jovens ainda casaram novamente. Moacy casou se com Adeci, chamada carinhosamente de Caloga. Franscisco casou se com Laura.

Lembra de Leila a sobrevivente começou a escrever posias com dez anos de idade, todo dinheiro que, pegava era para comprar caderno. Ela sempre gostou de ler, quando ela lia o nome de ma escritora no livro , ela trocavao nome dizia, que um dia se tornaria uma grande escritora. ela ter minou o ensino médio e casou se com um oficil da polícia . ele então disse num dia que, gostaria de realizar um sonho e perguntou o que ela queria? Ela imediatamente respondeu que, queria ir para faculdade. Ele então realizou o sonho dela. ela foi fazer a faculdade de Letras na UBC.

Nesse meio tempo nasceu sua filha Jessica Aline, mais uma benção na vida do casal, Timóteo e Leila. Quando ela terminou a faculdade de Letras foi fazer Pós em Literatura Brasileira na USJT. Foi então que seu marido arrumou outra mulher e foi embora mas ela já era uma professora, já trabalhava e certamente podia cuidar da menina. No começo não foi fácil pois toda separação é difícil compreender e digerir os fatos. Ele continuou fazendo a sua parte de pai dando a pensão e visitas a filha, que o ama muito.

O tempo foi passando e Leila casou com um pastor evangélico, pois acabou indo para igreja pois queria que, seu és marido voltasse mas, ele nunca voltou, porque Deus tinha outros planos para ela. Tornou se uma missionária e junto com seu atual marido faziam a obra de Deus. Ficou casada por dez anos. Neste tempo ela também Estudou Artes Visuais, Pedagogia, Pós em história da Arte e Pós em Arte Educação e ainda fez duas Estéticas em Artes Visuais.Estudou curso de Teologia . Fez cursos de inglês até o intermediário. Muitas coisas aconteceram sua filha agora com dezesseis anos casou se, com seu vizinho Cesar pois, eles namoravam desde criança escondidos. No ano seguinte Jessica vai para a faculdade estudar Artes Visuais , mas tarde se forma uma professora como a mãe dela. Logo fez Pós em psicopedagogia. Teve três filhos Sara, Sofia e Isaac.

O interessante é que, todos eles, são servos de Deus, numa igreja. O marido de Jessica, sua mãe e sua tia Iara são pastores evangélicos.

Após dez anos o pastor resolveu abandonar Leila e foi embora. Ela não se abalou pois tinha ao seu lado um tesouro chamado Jesus, que nunca a desamparou. Jesus segurou Leila com suas mãos fortes e assim juntos superaram ,mas este obstáculo. Três anos depois Leila casou se com Ricardo que, tem sido uma benção na vida dela. Recentemente compraram um apartamento em Itanhaém, uma cidade bem aconchegante, onde eles tem vivido bons momentos. Uma família de vencedores onde quase todos gostam muito de estudar.

As sobrinhas Michele, Suelen, Aline são professoras formadas em Pedagogia , Artes Visuais e Psicopedagogia e seu sobrinho Walison é Biólogo. Seu sobrinho Erick formado em Administração de Empresas, mora na Irlanda e vive viajando pelo mundo. Cíntia fez RH e Nutrição. Letícia fez Administração de Empresas e morou um bom tempo na Austrália. Sua irmã Márcia é formada em Letras, Pedagogia, Artes e Psicopedagogia. Matheus entrou na faculdade de Ciências da Computação. Até mesmo os que não estudaram são trabalhadores, gente do bem que, luta para vencer.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 29/05/2019
Código do texto: T6659559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.