O Festim dos Goblins - Epílogo - Consequências da Guerra
Depois de Vareen fazer questão de enterrar o Irmão Carvalho e a Ordem do Senhor da Manhã fazer um culto pelas almas dos mortos e ajudar na cura dos enfermos, William nos convocou para uma reunião de emergência.
Antes disso, presenciei um fato curioso ocorrido com Nikolai.
Assim que avistei o baroviano, fui correndo chamá-lo para a reunião. No entanto, Nikolai tapou minha boca e disse que estava olhando para as montanhas a leste quando viu uma mulher misteriosa virando morcego e voando rumo a escuridão.
Fiquei pensativo com aquela cena e Nikolai comentou comigo a esse respeito mas percebi que estávamos atrasados para a reunião e sem duvida William nos comeria o couro porque ele detesta atrasos.
Ao menos isso não aconteceu, mas não escapei de levar uma carraspana de William pelo atraso e achei um espaço entre Caleb e Vareen para sentar-se não sem antes aguentar as piadinhas daqueles dois.
Ficamos sabendo das últimas noticias da guerra entre Baróvia e Gundarak que havia aparentemente terminado depois que o duque Nharov foi deposto e assassinado em um golpe de estado feito pelo doutor Henclaud em Gundarak.
Devido a isso, o conde Strahd tomou as cidades de Zeidenburg e Teufeldorf anexando-as a Baróvia e no lado leste, Gabrielle Aderre e suas tropas haviam tomado o castelo Hunadora anexando-a a Invídia bem como todos seus setores adjacentes.
Kartakass, por sua vez, tornou-se terra de ninguém e foi tão devastada pela guerra que levará anos de reconstrução para voltar a ser o que era.
Depois da reunião, William chamou a mim e a Nikolai a uma conversa reservada para saber o motivo do nosso atraso a reunião e o baroviano falou sobre a misteriosa mulher que avistou perto do campo de batalha pedindo que não me punisse pelo atraso por que a culpa foi toda dele.
Foi então que William empalideceu por alguns segundos e após recobrar sua compostura ele nos explicou que aquela misteriosa mulher na verdade era lady Kazandra de Kargatane, o braço-direito do lorde negro de Hazlan e líder da KGT (a polícia secreta de Kargat) e certamente ela estava nos vigiando e relatando a batalha para seu enigmático líder.
Bem como mostrar um interesse especial por nós.
O meu palpite é que nossa próxima missão seja descobrir o que lady Kazandra está tramando e qual é nosso papel nessa trama toda.
Mas primeiro precisamos voltar pra casa e nos prepararmos bem para essa empreitada.
Mal posso esperar para encontrar-me com Charlotte e os gêmeos que ainda não nasceram.
Duas coisas eram certas, no entanto.
Uma é que a vingança contra Leclerc vai ter que esperar.
E a outra é que mais cedo ou mais tarde enfrentaríamos o destino que foi traçado para nós durante aquela missão no maldito castelo de Forlorn.
O destino de impedir uma grande catástrofe.