BIBLIOTECA INFANTIL

Um desejo entre vários desejos.

Como um conto de fadas me encontrei dentro de uma Biblioteca infantil em arrumação. A sala limpinha, cheirando tinta nova, o chão lavado e reluzente.As estantes terminando de serem montadas e os livros, muitos livros, amontoados esperando para serem limpos e organizados nas prateleiras e ficarem a disposição dos olhares curiosos e brilhantes das crianças que estão chegando para deliciar desse pequeno e grandioso universo.

Naquela mesma manhã havia preenchido minha lista de sonhos a realizar no ano que se iniciou. Um deles é dedicar mais a leitura para estar acompanhada de outros personagens, vivenciar outros momentos com vários finais, onde o bem tem mais chances de acontecer.

Passei a colaborar na arrumação. Encantada passava pelas minhas mãos estórias dos mais variados temas, mensagens e desenhos. Só tinha tempo para ler o título e dar uma pequena folheada nos que mais chamavam a atenção. Encontrei enciclopédias antigas e maravilhosas, livros didáticos, jogos infantis, cadernos de diversão e aprendizagem e raciocínio, tudo ganho de doações.

A vontade era de ficar e poder conhecer um pouquinho de cada um desse universo encantador. A tarde foi passando e não conseguimos concluir a arrumação.

Voltei para casa melhor do que fui, agradecida pela ajuda prestada, e por ver a riqueza da literatura brasileira a disposição de todos.

Basta só abrir um livro e entrar dentro dele, e , assim resgatar e preservar nossas Bibliotecas, Sebos e Livrarias.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 09/02/2019
Reeditado em 10/02/2019
Código do texto: T6570715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.