A Batalha do Castelo Forlorn - Parte XI - Em Busca do Medalhão

O demônio, no entanto, exigiu algo em troca.

Assim que chegássemos a certo local, ele queria ser libertado para cumprir os tais acordos de Inajira.

Caleb aceitou sua exigência ansioso em mandar o demônio de volta para seu lugar e Vareen, Nikolai e eu concordamos ainda que desconfiados das verdadeiras intenções deste monstro que tanto nos causou problemas naqueles eventos com os Vistanis.

Paramos para descansar em uma árvore albina e ali reencontramos nossos descendentes que prometeram nos ajudar a voltar ao nosso tempo para sairmos desse castelo infernal com o medalhão.

Contudo, o castelo mudou novamente e Caleb viu Kata Brock prestes a ser esmigalhado pelas paredes.

O paladino tentou salvá-lo e tivemos que segurá-lo a força para que ele não ficasse preso no tempo.

Voltamos a entrada do castelo e mais uma vez apareceu aquele vulto nas escadarias.

Mas não era Tristen App Blanc que estava lá mas sim uma jovem que carregava um cesto de pães e vinho.

Ela se chamava Rugal e contou a história de Tristen e de sua maldição a nós, que apenas corroborava os relatos que tinha lido em Dementlieu a respeito dele.

Perguntamos onde Tristen estava e a moça disse que ele tinha morrido e virado espectro, o que significa que já era noite.

Assim que Rugal acabou de falar, o tempo girou e nós retrocedemos 60 anos no passado parando no meio de uma festa suntuosa.

E numa época em que o Castelo Forfarmax era um lugar cheio de vida e paz.

Encontramos outra vez o jovem Tristen e uma mulher que lamentava a perda de seus filhos.

Essa história de voltar no tempo estava nos deixando mais confusos do que nunca e tínhamos logo que resolver essa questão do medalhão para não ficarmos completamente perdidos neste emaranhado temporal.

Saímos do castelo com o máximo de cuidado e fomos a um vilarejo próximo onde presenciamos uma cena bastante aterradora.

Dois guardas levaram um rapaz do vilarejo para o calabouço após darem um trato nele.

Fomos atrás deles cautelosamente e logo adentramos o calabouço.

Ali tinha quatro celas onde duas delas estavam vazias. Na terceira estava aquele rapaz que foi preso e na quarta estava presa uma moça de olhos vermelhos de tanto chorar.

Ela se chamava Barragan e para nossa surpresa, ela estava fazendo um medalhão.

Finalmente, depois de tantos percalços, cumprimos nosso objetivo.

Sem hesitar, abri o calabouço com todo cuidado enquanto Caleb e Nikolai ficavam de vigia.

O garoto estava na verdade podre de bêbado. Ainda assim, estava bastante motivado e com vontade de fugir do calabouço assim como Barragan que Vareen ja havia libertado.

Como agradecimento pelo resgate, ela entregou o medalhão a Vareen e partiu junto com o rapaz para o vilarejo.

Sem demora, Caleb entregou os frascos para Vareen fazer o ritual de preparação do medalhão.

Felizmente, todos os outros ingredientes estavam na cela e assim que Vareen os usou para terminar seu ritual, o medalhão para Laurie estava finalmente pronto.

Tudo o que tínhamos a fazer era procurar sair do castelo e entregar o medalhão para o capitão o mais rápido possível.

Mas infelizmente o castelo tinha outros planos para nós.

E o pior ainda estava por vir.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 24/11/2018
Reeditado em 26/11/2018
Código do texto: T6511136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.