A Batalha do Castelo Forlorn - Parte IV - Encontro Com os Druidas

A viagem seguia tranquila até sentirmos um forte tremor de terra.

De repente, surgiu um punho de pedra a minha esquerda e mandou um soco tão forte que quase me fez cair do cavalo. Não sei nem como consegui manter-me naquela sela.

Em resposta, mandei um tiro de rifle no punho que nem fez cócegas.

Vareen e Caleb ficaram assustados enquanto Nikolai mandava seu cão Strahd atacar o monstro.

Logo percebi o motivo dos dois estarem preocupados.

Aidan havia sumido.

* * *

Logo depois disso, vimos um lobisomem de kilt correndo pra cima do monstro e pensamos em fazer algo para impedir que nosso amigo virasse purê.

Vareen e eu resolvemos atacar combinando tiro e magia.

Mandei meu disparo de pistola no monstro atordoando o suficiente para Vareen mais uma vez usar seu relâmpago para derrotá-lo.

Apesar de termos acabado com o monstro, Aidan também foi atingido pelo raio de Vareen desmaiando na hora.

A princípio achamos que Vareen havia matado Aidan, porém ele levantou-se como se nada tivesse acontecido.

Ele nos explicou que esse monstro foi obra dos druidas das cinzas que usavam a terra como fonte de poder.

Mais a frente, encontramos uma caverna íngreme cuja entrada é tão estreita que permite a passagem de apenas uma pessoa.

Vareen pediu a Aidan que fosse para o lado oposto da caverna usando a velocidade de licantropo e ele descobriu no outro lado que havia uma imensa floresta.

Depois de cada um de nós passarmos pela entrada estreita da caverna, chegamos a floresta em um clima bastante agradável.

Mais ao sul, sentimos cheiro de fumaça e atravessamos por uma espécie de rua que englobava casas mais simples com uma maior no centro.

Provavelmente era um dos novos vilarejos que foi repovoado após o levante contra os goblins.

Batemos na porta de uma das casas e imediatamente entregamos o estandarte de um dos remanescentes do clã.

Depois disso, voltamos ao vilarejo Forfarmax onde fomos recebidos por alguns homens trajando mantos brancos e no meio deles, um ancião de cabelos brancos segurando um cajado.

Era Beclan, o líder de um dos clãs de druidas que nos alertou sobre a maldição do cão dizendo ainda que para reverter esta maldição é preciso buscar uma pedra da lua.

Disse também sobre a situação dos clãs de goblins do norte que brigam entre si dificultando ainda mais a união contra os druidas e que outras pessoas estão se estabelecendo no vilarejo que foi libertado pela nossa contribuição decisiva.

E que devido a nossa intervenção naquele mesmo vilarejo, os outros clãs estavam se reunindo para a guerra contra os goblins.

O plano estava funcionando.

Nossos esforços não foram em vão.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 08/11/2018
Código do texto: T6497994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.