A MINEIRINHA 25

     Marcos disse: - posso falar agora? Pode se quiser, mas não é obrigado a me dar qualquer desculpa para ir embora eu sei ir daqui até ao apartamento e não precisa se preocupar. Ele disse novamente: - posso falar ou não? Ela balançou a cabeça em sinal de aprovação e ele perguntou, - você disse que mesmo perdendo você eu daria esta alegria a Irene, quando você resolveu se dar a mim o que esperava que lhe desse em troca? Ela disse simplesmente: - amor! - Como você queria amor se sabia que estava mentindo para mim? Ela respondeu: - o que estou lhe dizendo é que a única coisa que eu gostaria de ter de você é amor, entendi que o sentido da sua pergunta foi se eu pensava no seu dinheiro, não Marcos eu nunca tive dinheiro e sei viver sem ele, tem mais alguma pergunta? Se não tem eu vou indo e tentou se levantar da cadeira, ele disse: - tenho sim Marcela, por favor ainda está cedo e eu não vou deixar você ir a pé por aí neste sol, riu e falou afinal de contas você é uma mulher grávida. Você se referiu ao marido de Irene como um traste, por quê?

     - Você está disposto a ouvir de novo? Ele disse sim e ela continuou e contou a história toda para ele omitindo claro os pontos que ele não tinha mesmo interesse em saber, quando terminou ela pediu a ele para não ficar contra Irene, pois, ela era apenas uma pessoa infeliz e apesar da mentira de se passar por sua tia, ela o admirava e não fizera por mal- Muito bem disse Marcos vamos vou levar você em casa, só mais uma coisa, Não aprovo o que você fez mesmo sendo para o bem da Irene de quem eu também gosto muito se você dissesse a ela que é menor de idade ela até poderia ajudá-la, mas jamais aceitaria sua oferta, você é uma garota de fibra, mesmo pensando que errou, foi capaz de me contar tudo e me deixando uma escolha de ir embora sem ter nenhuma obrigação com você, certo então eu vou fazer mais uma única pergunta, você é capaz de confiar em mim e deixar-me cuidar de você? Ela respondeu que sim e que era o que mais queria, mas tinha uma condição, não queria dinheiro dele, e nem que ele magoasse Irene. Ele prometeu sobre Irene, mas quanto ao dinheiro disse que ele a queria como esposa e o tipo de casamento é que determinaria isto.

     Marcela chorou e foi consolada, então se sentindo protegida pensou... Primeira partida ganha, o jogo agora tem um jogador forte apostando nas minhas cartas. Riu para dentro enquanto com o dedo indicador em forma de concha Marcos retirava uma ultima lágrima que estava descendo devagar no seu lindo rostinho.

Capitulo: X


     Marcos fez questão de subir com ela e dentro do elevador lhe pediu que desse um jeito de pegar a fita e lhe entregar sem que quem estivesse no apartamento percebesse. Logo que entraram Jorge fez festa para Marcos recebendo o amigo cheio de alegria forjada, Irene o cumprimentou e embora com o semblante meio triste foi sincera no seu cumprimento ao casal, Marcela muito perspicaz notou a pontinha de tristeza no jeito da amiga com quem já se acostumara, mas aguardaria para fazer perguntas no momento certo, pediu licença e foi ao seu quarto e viu muitas coisas suas fora do lugar, imaginou que Jorge revirara seu quarto atrás da fita, neste caso Marcos tinha razão era perigoso guardar a fita ali, pois, Jorge faria qualquer coisa para se apoderar dela. Entrou no banheiro e numa folga entre o tubo de entrada d’água do bidê retirou a fita colocou dentro da roupa e quando Marcos se despediu ela o acompanhou até o elevador e entregou-lhe relatando sobre o quarto desarrumado.

     Quando ia voltando cruzou com Jorge que passou por ela sem dizer nada e tomou o elevador que descia ate à garagem. Marcela entrou no apartamento e fechou a porta atrás de si e encontrou Irene aos prantos, tentou consolar a amiga e ouviu dela o que acontecera. Irene lhe contou que fora almoçar com Joana e a mulher contou algumas coisas sobre Jorge. Entre estas que ele estava metido com jogo do bicho e lavagem de dinheiro proveniente de drogas. A principio não quis acreditar, mas quando ele chegou ao apartamento ela o interrogou e ele ficou furioso, ameaçou até de abandoná-la se ela se metesse em sua vida, ela estava chocada, pois logo agora que iam ter o tão sonhado filho seu marido começou a revelar-se um contraventor e de acordo com a amiga Joana ele estava metido com prostituição e usava sua empresa apenas como fachada para os negócios sujos.
     
     Marcela conseguiu acalmá-la, mas ela estava temerosa do que ele poderia fazer, disse que gostaria de viajar com ela para longe até que ela fizesse o parto. A moça lhe disse que aguardasse mais uns dias, conforme ele agisse elas resolveriam. Bem mais tranqüila Irene perguntou-lhe como fora com Marcos e ela mais para distrair Irene contou-lhe as peripécias da aventura, Irene custou para acreditar que o milionário realmente falara em casamento, mas Marcela soube como convencê-la e aproveitou também para dizer-lhe sobre sua idade. Irene levou um susto, mas a moça sossegou-a dizendo-lhe que estava tudo certo agora, que ela poderia ficar sem medo que ela iria cumprir o trato firmado. Conversaram até tarde Jorge não voltou para casa naquela noite, pela manhã Marcela desceu com Irene que foi para o trabalho enquanto ela caminhou na calçada margeando a lagoa até encontrar um telefone, ligou para Marcos pedindo muitas desculpas por estar incomodando, já que ele devia estar trabalhando.

     Em poucas palavras ela contou o que estava acontecendo a Marcos e ele resolveu ir buscá-la para passarem o dia juntos. Quando ele chegou a Lagoa estava sozinho no seu carro, mas dois Chevrolet Opalas com vidros escuros um na dianteira e outro na traseira do seu carro, faziam a segurança, Marcela entrou no carro depois dos beijos carinhosos de cumprimentos, ela contou com detalhes tudo o que Irene lhe contou, ele ligou do telefone no carro para Irene e a convidou para almoçar com eles. Irene aceitou e ele foi direto para a empresa que ela trabalhava. A mulher estava esperando e quando viu os carros encostando-se de frente à empresa desceu, veio carregando uma porção de pastas e um funcionário da empresa a acompanhava com mais uma quantidade enorme de documentos dela. Um dos homens de segurança do Opala que estava na frente desceu e pediu que os pacotes fossem colocados no porta malas daquele carro.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 02/11/2018
Reeditado em 02/11/2018
Código do texto: T6492658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.