A MINEIRINHA 18

    Os procedimentos correram todos como esperado, Jorge pediu ao Dr. Hernani para apressar as coisas e foi atendido prontamente. Marcela só ia fazer os exames acompanhada de Irene que a cada dia mais se afeiçoava à moça. Os exames locais foram feitos por uma médica da clinica que não fez perguntas, apenas examinou e colocou um parecer favorável no boletim assim como não houve qualquer registro do evento que ia ser realizado. Logo que Irene entrou em período de ovulação foi a clinica retirou o material no dia seguinte a fecundação do ovulo foi confirmada pelo médico que acompanhou tudo especialmente interessado no caso. Irene e Marcela estavam solidárias e todo dia pela manhã a moça fazia a medição da temperatura uterina até que numa manhã de domingo o termômetro acusou a temperatura ideal para a implantação do ovulo fecundado e que estava congelado na clinica.

     Irene ligou para o doutor Hernani e como Jorge chegara tarde da noitada com amigos Irene não o acordou, desceu e tirou seu Escort da garagem com Marcela fazendo piada: - Quando eu for ganhar o neném não vou deixar você me levar senão vou ter o bebê no carro, gastou meia hora só para tirar o carro da garagem. As duas riram e Irene acelerou para a Tijuca onde ficava a clinica. Quando chegou, Hernani e a doutora Célia, "a mesma médica que examinara Marcela" estavam à espera. O medico cumprimentou-as em tom brincalhão dizendo: - Cadê o Jorge ficou com medo de não dar no coro? Riu da própria piada e subiram para as instalações elegantes da clinica.

     Marcela deitou-se e pensou – Agora não tem mais volta, o medico recolheu sangue e enquanto examinava a temperatura e pulsações media a pressão sanguínea, Irene andava para todo lado sem parar até que o médico rindo, pegou-a pelos ombros, empurrou-a para um sofá e depois que ela se sentou ele disse – E fique quietinha, você é só participante.

     Tudo estava perfeito, dois outros médicos acabavam de chegar e já foram assumindo suas posições para ajudar, uma médica que chegara já foi preparando a paciente enquanto o outro já tirava o óvulo fecundado para o descongelamento usando um processo moderno e rápido. Marcela pensara que o processo seria demorado e nem acreditou quando o doutor disse que estava tudo pronto. Hernani disse-lhe que podia ir para casa e que deveria voltar a clinica na quarta-feira seguinte para os exames.

     Irene e ela riam sem parar durante o trajeto de volta ao apartamento, quando chegaram Jorge estava assistindo televisão, a porta fora aberta por fora e ele viu sua esposa correr para ele e se atirar no seu colo rindo e ao mesmo tempo emocionada tentando contar o sucesso da operação, se enrolou toda e foi Marcela quem deu a noticia. – Ela quer dizer que estamos todos grávidos, Jorge ficou realmente alegre com a noticia.

     Resolveram sair para um passeio pelo litoral, foram para Angra dos Reis e embarcaram num saveiro que fazia um roteiro por várias ilhas, com um almoço numa das mais bonitas de muitas que formam o conjunto. Marcela estava encantada com tanta riqueza e beleza reunidas num só lugar, pensou novamente que gostaria muito de ser rica para nunca mais ter que sair dali.

     Só retornaram a noite e cansados da viagem, mas achando que não tinham comemorado o suficiente. Jorge bem que chamou para tomarem banho e saírem de novo, mas Irene disse não, Marcela não deve fazer muito esforço, Riram, mas acharam que a medida era boa, menos para Jorge que saiu para alguns chopes antes de ir para a cama. As duas mulheres ficaram sozinhas e agora Irene era toda cheia de cuidados com a garota que se sentia mimada e feliz com a decisão tomada. Irene disse que ia contratar uma nova empregada e Marcela disse que não, só quando ela ganhasse o bebê e não deixou nem Irene argumentar mais, estava decidida e disse: - Lá na minha terra se diz que, "gravidez não é doença" e depois, nem sabemos se já estou mesmo grávida, o doutor disse que pode ser necessário várias vezes para engravidar.

     Irene ficou meio triste e Marcela percebendo a abraçou e disse: - não se preocupe, eu já estou me sentindo grávida, riu e colocou a mão no ventre exclamando: - Oh, mexeu, riu e se abraçaram como duas crianças felizes. A vida voltou ao normal, cada um vivendo suas expectativas e a ansiedade maior era a de Irene, embora Marcela também às vezes ficasse até um pouco nervosa. Tinha medo de saber o resultado que poderia ser negativo e frustrar os planos,principalmente de Irene que não conseguia nem trabalhar em paz, ligando de três a quatro vezes por dia para saber se ela estava bem.

     Chegou a tão esperada quarta-feira e Irene pulou cedo da cama, mas desta vez Jorge disse-lhe: - Vou levar vocês, do jeito que estão é capaz de sofrerem um acidente no caminho da clinica. Deixou-as no local e foi para o trabalho combinando com as duas de pegarem um taxi na volta. Os exames foram rápidos e o próprio Dr. Hernani foi quem trouxe as noticias, chegou com o papel na mão ajoelhou-se de frente a Marcela e encostou o ouvido na sua barriga, após alguns instantes de fingida auscultação disse: - Esta menina está totalmente grávida.

     Foi um pequeno alvoroço com as palmas dos presentes e as lágrimas emocionadas das duas mulheres que só conseguiram sair da clinica depois de se acalmarem bastante e terem ligado para o Jorge. Ele resolveu sair do trabalho, buscá-las na clinica e levar até o apartamento, deixou as duas num ambiente festivo e voltou ao trabalho, Irene ligou para sua empresa e cancelou todos os compromissos que tinha, resolveu passar o dia curtindo a gravidez do seu filho junto com a mãe de aluguel.

     Reviram os dias de comparecimento a clinica para os exames de pré-natal e os cuidados e exercícios que ela teria que fazer todos os dias até os três primeiros meses de gravidez. O primeiro mês passou com rapidez Marcela, embora de vez em quando se lembrasse de Marcos, não tinha tempo de pensar no homem e por isto um dia quando foi atender um telefonema levou um susto e ficou por um instante sem saber como responder.

     Ele estava falando do Canadá e tinha ligado só agora dizendo que não queria incomodá-la. Esta desculpa serviu como deixa para Marcela que neste dia estava só em casa e pode falar com liberdade: - Puxa Marcos, já fazem mais de dois meses que você se foi e não deu noticias... Marcos deu mil desculpas, disse que os negócios tiveram envolvimento do governo canadense e foi preciso muito trabalho para acertar tudo, felizmente tudo deu certo e no final da semana estaria de volta. Despediram-se com Marcela preparando o terreno para quando ele voltasse.

     Marcos, lembra-se quando conversamos e eu lhe disse que gostaria de fazer algo por tia Irene, mas que não poderia contar ainda para você? Marcos confirmou que se lembrava e foi gentil dizendo que se lembrava de tudo o que ela lhe dissera nos mínimos detalhes. Marcela disse: - Agora eu posso lhe contar, só não sei se vai me perdoar.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 24/10/2018
Reeditado em 24/10/2018
Código do texto: T6484883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.