A MINEIRINHA 16


     Ambos eram flamenguistas e o doutor Hernani era um velho companheiro de farras, já o havia tirado de uma encrenca fazendo o aborto de uma garota menor de idade que ficara grávida dele saiu e foi para o clube deixando as duas para fazerem planos sobre o futuro herdeiro. Irene chamou Marcela e foram almoçar num restaurante perto da lagoa, lá sentadas numa varanda tranqüila, conversaram e acertaram os detalhes da aventura. Marcela não queria falar de pagamento, mas Irene fez questão de lhe assegurar uma boa quantia em dinheiro e que na manhã seguinte ela não trabalharia e iria com ela ao banco para abrirem uma conta.

      Marcela pensando que assim o fato de que sua menor idade iria aparecer pediu a ela deixar para outra hora, não queria dinheiro agora, depois que o bebê nascesse ela poderia ajudá-la, principalmente nos estudos. - Não dona Irene esqueça pagamentos, eu confio na senhora e vou fazer isto porque minha vida tem que tomar um rumo. Acho que se vamos ter uma relação tão forte de sermos mães divididas, teremos que fazer isto numa base de confiança como um pacto entre nós de não deixarmos nada atrapalhar esta confiança.

     Irene concordou e segurando às mãos da garota,jurou que elas seriam amigas sempre e que faria tudo para ela atingir seus objetivos. Mais uma vez Marcela se perturbou com o gesto de Irene sentiu aquela sensação de que algo estava modificando seus sentimentos, ela não atinava com o que poderia ser, mas sentiu um súbito calor tomando conta do sua vontade e retirou sua mão com delicadeza, levantou-se indo até mais perto da mureta da varanda e olhou para o mar não muito distante da lagoa e que mostrava inúmeras embarcações velejando naquelas águas tranqüilas de uma manhã ensolarada.

     Voltou à mesa e perguntou a Irene se já tinha viajado em navios, Irene contou com satisfação à viagem que fizera por muitos países com Jorge e disse que um dia elas iriam viajar juntas. Marcela ficou um pouco em silêncio e pensou que precisava ficar sozinha e rever uma porção de coisas da sua vida com muita urgência, mas por enquanto o melhor a fazer era curtir a felicidade de Irene, que agora não queria mais ser chamada de senhora nem de dona. Se as duas tinham um pacto de amizade os laços também deveriam ser mais afetivos. Tudo estava saindo como Marcela queria só uma coisinha beliscava seu coração e mexia com sua cabeça... Não sabia definir o que era, mais uma vez veio a vontade de ficar só e balançou a cabeça para afastar de uma vez as sombras enigmáticas.

     Às quinze horas estavam em casa e continuavam ainda eufóricas no planejamento do sonho de Irene, o telefone tocou e Irene atendeu, era Jorge dizendo que estava na garagem e iria subir com um amigo Irene mais que depressa calçou uma sandália, e Marcela avisada,correu para o quarto e colocou um vestido menos chamativo do que a blusa transparente que tinha vestido. Dentro em pouco soou a campainha e Marcela foi abrir dando passagem a Jorge e ao doutor Hernani que logo foi elogiando a beleza de Marcela e ouviu de Jorge que ela era a sobrinha que ele mencionara. O médico que já conhecia Irene a cumprimentou e com o discurso que sempre usava: “eu sou médico e ainda não sei o remédio que se usa para estar assim sempre jovem, e emendou, se todas as mulheres prometessem ficar como a sua, Jorge eu me casava, mas na incerteza não me arrisco".

     Todos riram e até Marcela agora se sentindo mais intima com Irene acompanhou soltando seu riso cristalino que soou como uma melodia para os ouvidos. Jorge pediu a todos que se sentassem e se dirigiu ao grupo dizendo que trouxera o doutor Hernani que tinha uma clinica especializada em gravidez e que concordara em realizar todo o processo da fertilização. Tinha profissionais competentes e se necessário ele poderia contar com outros com especialidades mais avançadas ainda, mas contava com o sucesso da operação sem que isto fosse necessário. Irene agradeceu a Jorge, ela sabia que isto era evitar os preâmbulos e a burocracia, se fossem fazer as coisas com advogados e dentro da lei como requeria este tipo de gestação levariam meses talvez anos para conseguirem uma liberação. O doutor Hernani, embora sem muitos escrúpulos, era um médico famoso e competente e era frequentador das páginas das revistas de medicina mais famosas da Europa sempre participando de congressos sobre esta especialidade.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 21/10/2018
Código do texto: T6482506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.