A MINEIRINHA 15

                               Capítulo VII

     Jorge e Irene só voltaram depois da meia noite. Ficaram discutindo sobre o assunto procriação. Irene lhe falou do oferecimento de Marcela e frisou a vontade de ter um filho dele, mesmo não sendo por um processo natural. Jorge deixou que ela falasse por muito tempo e quando finalmente ela perguntou se ele concordava,teve que esperar alguns minutos pela resposta. Jorge analisou os prós e os contras da questão. Se por um lado era um saco ter que passar por todo o aperreio que envolvia o processo da fertilização, isto faria com que ele tivesse uma afinidade maior com Marcela e poderia ajudá-lo a levar para a cama a garota que estava deixando-o maluco de desejo e já estava ficando difícil esconder de Irene a paixão avassaladora que o atingira. Além de que, também sonhava com um filho e se a garota queria talvez ele pudesse inverter a história da fertilização in-vitro e combinar com ela uma farsa fazendo o filho ser dele e dela.

     Quando respondeu, primeiro segurou a mão da esposa e disse que ele concordava sim em nome do grande amor que tinha por ela. Irene deixou cair algumas lágrimas de felicidade e como uma criança que acabou de ganhar um brinquedo pediu uma champanha para comemorarem e fazer planos. Jorge colaborava e fazia o sonho ficar maior, afinal... ser feliz e fazer a felicidade dos outros é tão fácil. Eles voltaram de pileque para o apartamento e Irene ficou um pouco decepcionada por ter visto que Marcela fora dormir, mas teve o consolo de Jorge que lhe disse que no domingo poderiam falar disso a vontade, pois ele iria para o clube da Gávea e nem queria saber de encontrar vascaínos pela frente.

     Dormiram com Irene sonhando que o mundo era muito bom e a felicidade era uma questão de tempo para encontrar. No outro dia só acordaram porque Marcela tinha se levantado antes das oito e feito o café, quando o entregador de pães tocou a campainha, ela estava no banheiro e demorou a atender, isto fez com que ele tocasse de novo fugindo a regra e acordando Jorge que, ao sair da cama a acordou também. Ela levantou de bom humor e enquanto Jorge tomava banho ela apenas escovou os dentes colocou um robe e saiu sorridente para cumprimentar Marcela.

      Pelo sorriso e cara de felicidade, a bela moça adivinhou que a conversa com Jorge fora frutífera e exclamou: - Hum... pelo jeito eu vou ficar feia e barriguda já, já! Irene ficou apreensiva, mas o sorriso de Marcela deu-lhe confiança para responder; - Feia não, vai é me matar de inveja isto sim! As duas se abraçaram e Marcela se comoveu deixando as lágrimas rolarem. Irene também se emocionou e as duas ficaram rindo e chorando sem falarem, mas numa comunhão nova que soou como um alarme para Marcela que começou a sentir que alguma coisa estava mudando dentro dela. Apertou-se com força contra o corpo de Irene e disse: - Nós vamos ter este filho! Separaram-se, mas continuaram de mãos dadas sem falarem, até que a porta do quarto do casal se abriu e o barulho desmanchou o momento mágico que estavam vivendo as duas. Jorge cumprimentou Marcela e disse estar com fome, Marcela que já tinha preparado a mesa, disse: - é só sentar-se e comer. Jorge e Irene não se fizeram de rogados, Marcela "como de costume", ficara perto da mesa sem se sentar e esperando para, se quisessem alguma coisa especial, ela serviria.

     Foi uma grata satisfação quando Irene se levantou e afastando a cadeira disse para ela se sentar, pois, agora era parte da família e viu Jorge também se levantar e confirmar as palavras da esposa acrescentando: - Você vai continuar recebendo seu salário e vamos combinar um jeito de você ser muito bem recompensada por ser a mulher que vai abrigar nosso filho até ele se formar e nascer. Ela sentou-se e não disse nada, visivelmente emocionada, Jorge que bebia cada gesto, cada mudança no semblante da moça, notou e por um momento teve um pensamento menos sórdido em relação a ela, mas quando ela sorriu e agradeceu, voltou a sede de beijar aqueles lábios tentadores que delineavam aquela boca vermelha e jovem parecendo uma maçã pedindo para ser mordida.

     Logo depois do café, Jorge fez uma ligação ao telefone para um médico amigo seu e marcou um encontro no clube.
.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 20/10/2018
Reeditado em 21/10/2018
Código do texto: T6481466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.