A MINEIRINHA 11

     Marcos perguntou se alguém tinha lhe faltado com o respeito e ela disse: - Não Senhor Marcos, são coisas de homem e nada que eles me digam vai me escandalizar, os faço entenderem que tenho minhas metas, e isto não inclui fazer sexo por fazer. Marcos perguntou se ela não gostaria de sentar à mesa com ele para conversarem um pouco mais, ela disse que gostaria muito e quando a musica terminou ele caminhou com ela para a mesa e ofereceu-lhe o braço, ela aceitou e todos os olhares caíram em cima dos dois. Jorge neste instante de costas para os dois não viu, mas Irene falou para ele: - É, acho que você acertou quando disse que corríamos o risco de perder a empregada... Ele não olhou de imediato, mas discretamente virou-se e ainda viu o casal se aproximando de uma mesa vazia e Marcos soltando o braço da moça afastou a cadeira para ela sentar-se e pensou: Como é gentil este meu amigo.


Capítulo V

     Um garçom veio atendê-los e Marcela pediu um refrigerante, Marcos pediu o mesmo para lhe fazer companhia, uma gentileza a mais com a garota. Depois de servidos, Marcos pediu a ela para lhe falar um pouco da sua vida. Marcela pensou antes de falar, estava se tornando um hábito pensar antes de responder qualquer coisa, assim conseguia controlar a língua e como uma atriz bem ensaiada calculando cada frase e esforçando-se para parecer natural, disse: - Não tenho muita coisa para dizer, sou uma garota do interior de Minas Gerais, pobre de marré–marré, riu e continuou: - Minha mãe não teve a mesma vontade de tia Irene, casou-se com meu pai e ele nunca foi muito ligado a dinheiro, vivemos muito modestamente, embora sem que nada nos falte. mas agora tia Irene me ofereceu a chance de voltar a estudar e... Bem, tem algo que eu gostaria muito de fazer por ela, mas não posso lhe contar.

     Olhe senhor Marcos... Ela fez uma pausa devido a um gesto de Marcos que lhe pediu para chamá-lo apenas de Marcos, pois iria se sentir mais velho do que já o era, ela emendou: - Que velho? Estou vendo um homem vivido, mas cheio de charme e juventude e vou chamá-lo de Marcos como quer. Bem Marcos, sorriu e continuou - espero que as pessoas que eu estou conhecendo aqui esta noite não se decepcionem comigo, principalmente você, que está sendo tão gentil e me proporcionando uma noite de sonhos.

     Marcos perguntou se ela tinha namorado? Ela disse que já tivera, mas só namoro de criança, seus pais, quando falava que estava namorando, já queriam logo saber se o rapaz era sério, se estava disposto a se casar e se era trabalhador, acabou desistindo dos namoros, pois não pensava em se casar para ficar morando no interior e ter a mesma vida da sua mãe. - E agora já falei muito de mim, fale de você que deve ter uma vida interessante para contar. Marcos disse: - Está bem, mas minha vida é mais de trabalho e viajando sempre, quando consigo ficar alguns dias no Brasil, eu aproveito para rever os amigos como hoje. Marcela aproveitou a pausa e disse: - E também para namorar e riu, ele retrucou com uma pergunta: - Por que, estou lhe namorando? Ela riu e disse: - Acho que está. Os dois riram com gosto e Marcos continuou:

     Sou separado da minha esposa, as coisas não estavam mais dando certo e achamos que era hora de cada um seguir seu caminho, ainda não encontrei ninguém que me fizesse pensar de novo em relacionamento sério, mas tenho me sentido só, embora esteja sempre acompanhado. Marcela mais uma vez falou com cuidado: – A vida só... Pode ser boa por algum tempo, eu acho, ainda sou muito jovem para saber com certeza, mas duas pessoas que estão se dando bem e criam uma cumplicidade, deve ser como um conto de fadas. Ele disse: - Marcela, você seria capaz de se relacionar com um homem mais velho? – Claro, ela confirmou! - Se fosse alguém assim como você! Ele ia continuar, mas ela de súbito, agora como uma atriz disputando o Oscar, fez um gesto com as duas mãos espalmadas e ficou, acreditem... Ruborizada! Aquele foi o golpe fatal no coração do ricaço.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 07/10/2018
Reeditado em 07/10/2018
Código do texto: T6469872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.