A MINEIRINHA 08

     Tinha que continuar a fazer seu papel de menina certinha para Irene, mas precisava fazer Jorge saber que estava entendendo o jogo, sutilmente quando a sala ficou mais escura forçou sua perna contra a perna dele,e ele sem perder tempo fez a mesma coisa, ela sorriu e continuou prestando atenção ao filme. Este joguinho foi excitando os dois a ponto de Jorge quase cometer uma imprudência. Num momento em que uma tempestade armou-se no filme, por um instante a sala ficou totalmente escura e Jorge sem se conter tentou beijá-la, mas ela esperta safou-se abaixando o corpo e fingindo arrumar alguma coisa no sapato. Foi uma sorte, pois logo o salão se iluminou quando uma chuva de raios na tela provocou não apenas brilho, mas barulho de trovoada forte o que alvoroçou os convivas, fazendo-os movimentarem-se em sussurros e até risos abafados no salão.

     Jorge percebeu a besteira que ia fazendo e pensou que a garota o salvara de dar um vexame, tinha que ser mais cuidadoso ou acabaria em palpos de aranha a cabeça de cima pensa, a de baixo é sem juízo nenhum. Se sua mulher desconfia que ele esteja a fim de papar a empregada, ela roda a baiana e adeus casamento tranqüilo. Não que ele fosse fiel a Irene, mas procurava não deixar furos, sua esposa era sua dedicada amada amante, não merecia ser traída, mas como isto é próprio de macho e nisto ele era bom, não ficava com dor na consciência. Bem, algumas vezes Irene andou desconfiada e fazendo perguntas demonstrando ciúmes, mas nunca chegaram a discutir por isto, gostava dela, mas gostava das mulheres e achava que não iria para o inferno se pegasse duas diferentes por semana.

     Quando terminou a exibição os convidados bateram muitas palmas, demonstrando ao anfitrião que mais uma vez ele era o dono da festa, mesmo algum que nem tinha entendido o filme aplaudiu entusiasticamente, pois para o dono das notas verdinhas, palmas nunca eram demasiadas. Todas as luzes estavam acesas e mais uma vez Marcos, cinqüentão bom vivan foi ao microfone e depois de brincar com os presentes, fez uma das suas tiradas que ele sabia divertir os convidados, anunciou que ia iniciar o baile dançando com alguém bem jovem, estava com saudades do perfume do viço, que só os jovens têm.

     Marcos não se sentia velho, seu porte atlético resultado de uma vida sempre correndo atrás dos negócios que não deixava tempo para engordar, e nem mesmo ter uma barriga saliente, pois uma das suas atividades extras fora do trabalho era a natação, que fazia com gosto, já que tinha participado de uma olimpíada nesta modalidade, e mesmo não tendo recebido medalhas, fora o quarto colocado, e ele se lembrava com muito orgulho.

     Encerrando sua fala, ele apontou para Marcela e disse que ela seria sua parceira se lhe concedesse a honra de dançar com ele uma valsa. Marcela olhou para os patrões como se pedisse socorro, e foi animada por Jorge e Irene que perguntaram se ela sabia dançar, ela confirmou e ouviu de Jorge secundado pela esposa, vá lá e não tenha medo, ele não morde.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 04/10/2018
Reeditado em 04/10/2018
Código do texto: T6467071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.