O Caso dos Vistanis Desaparecidos - Epílogo - Desdobramentos do Caso

Assim que chegamos a Mordentshire, o governador George Weathermay veio para nos parabenizar pela solução do caso juntamente com os doutores Max e Van Richten.

Relatamos tudo ao governador que ficou alarmado com as informações obtidas.

E principalmente triste pela perda de seu infante.

A única coisa que fizemos foi dar uma força a ele pra superar esse momento tão delicado.

Depois de tudo isso, cada um de nós seguiu seu próprio caminho.

* * *

Já se passaram cinco meses desde que Caleb trancou o demônio na granada de prata. O capitão William mandou uma carta mais detalhada para o governador a respeito dos desdobramentos deste caso e do que aconteceu com as pessoas que encontramos no caminho.

Vareen e eu recebemos uma cópia da carta e os mensageiros mandaram mais duas cópias para Caleb e Nikolai.

Os dois barovianos voltaram para seu domínio resolver algumas questões pessoais e no caso do paladino, seguir seu treinamento com a espada e com suas pregações de fé entre os gundarakitas que buscam sua afirmação como domínio independente dos barovianos.

E também rever sua esposa e filhas que ficaram felizes com seu regresso e mais felizes ainda por que estavam preparando-se para estabelecer-se junto com ele em Mordent.

Vareen voltou aos estudos com Van Richten e o doutor Max e ainda o vejo de vez em quando nas tabernas de Mordentshire durante nossas folgas.

Eu acredito que por trás dessa aparente indiferença com o mundo, se esconde um homem que luta por aquilo que acredita, embora as vezes ele seja um pouco maluco e em outras um ousado estrategista.

Tanto ele quanto Caleb e Nikolai são pessoas que prezam acima de tudo duas coisas: lealdade e amizade.

E posso dizer de todo coração que devo muito a eles por terem me ajudado a resgatar esse sentimento de família que tinha perdido a muito tempo.

Quanto a mim, continuei sendo o protetor pessoal de meu querido amigo Mounsel e tornei-me o intermediário da venda de whiskey de Bor a Dementlieu que teve um grande sucesso entre o público e, é claro, mais riquezas para os cofres públicos de Dementlieu e mais fama para o lorde Dominic.

Aproveitei esse tempo para aprimorar meus conhecimentos lendo tudo o que estava em meu alcance.

Aprendi a língua forfariana, tudo sobre vampiros, monstros e outras criaturas do sobrenatural bem como a história de todos os domínios na biblioteca da mansão Van Richten.

Tive bons professores como os doutores Max e Van Richten e bons ajudantes como as gêmeas Weathermay.

Certa noite, depois de mais uma aula de forfariano, eu, curioso como sou, pedi ao Doutor Max que mostrasse seu diário a mim para contar um pouco mais sobre sua vida e prontamente ele mostrou um caderno de capa dura.

Depois de lê-lo, passei a entender um pouco mais a respeito dele admirando seus feitos médicos.

No primeiro dia de 735, Mounsel me entregou uma carta escrita pelo próprio lorde Dominic e nela ele dizia estar satisfeito com meu trabalho e orgulhoso por representar Dementlieu na Sociedade Van Richten.

Mas assim que li toda a carta, comecei a chorar de alegria.

Dominic dizia que pelos serviços prestados a ele durante todos esses anos, ofereceu-me um convite para fazer parte da família D´Honaire através de casamento com uma de suas primas que sabia de antemão tudo a meu respeito.

Foi ali que minha vida começou a mudar.

Eu seria um nobre. Um D´Honaire.

Poderia enfrentar Leclerc de igual pra igual.

E seguir os passos de meu pai, quero dizer, ir mais além do que ele sonhava ser.

Fiquei sabendo ainda por Vareen que Caleb havia negociado com Bor uma grande quantidade de terras para construir um templo em Blackburn Crossing e o irmão Alvorada foi encarregado de ser o representante do culto na cidade e além disso uma de suas filhas foi prometida para um dos descendentes de Strahd Von Zarovitch, o que significa que Caleb será também um nobre.

Um Von Zarovitch.

Estava ansioso para contar a novidade a Caleb e Nikolai assim que eles voltassem da Baróvia.

Só não esperava que os dois voltassem a Mordent tão depressa.

Vareen e eu também fomos chamados para vir a mansão em caráter urgente.

Uma terrível tragédia havia acontecido.

E minha vingança contra Leclerc teria que esperar.

Porque uma nova missão estava prestes a começar.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 14/09/2018
Código do texto: T6448873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.