O Caso dos Vistanis Desaparecidos - Parte VI - Luta Nos Pântanos

A noite caiu rapidamente e nuvens ameaçadoras vinham mais a leste prevendo uma forte tempestade.

Graças a Nikolai, conseguimos atravessar o pântano sem dificuldades e Caleb e Vareen encontraram marcas na lama.

A julgar pelo estilo, foram feitas a uma semana atrás e eram muito dispersas como se levantassem acampamento as pressas para fugir de algum perigo iminente.

Um pouco mais a frente, Strahd latiu mais forte e sentimos um forte odor de podre.

Ali vimos uma cena aterradora.

Um vardo quebrado e um casal de Vistanis mortos.

O mais intrigante disso é que ambos foram mortos com um corte no pescoço e sem manchas de sangue no chão.

A impressão é de que o sangue deles foi drenado ou algo assim.

No vardo, encontramos caixas cheias de bebidas destiladas com destino a Blackburn Crossing.

Nikolai bebeu uma das garrafas e descobriu ser whiskey.

Vareen resolveu investigar nas redondezas e encontrou mais rastros de carroças em direção ao pântano.

Provavelmente tentaram fugir e viraram comida de monstros.

Foi nesse momento que Vareen e Caleb tiveram mais uma de suas ideias malucas. O plano era construir armadilhas e trincheiras para atrair os monstros até nós e eliminá-los com mais facilidade apesar dos protestos de Nikolai, que considerava o plano dos dois um completo absurdo.

Eu também reclamei disso, mas por outro motivo.

O de fazer todo o trabalho sujo enquanto aqueles dois reclamavam de suas artrites, tendinites, dores nas costas e na região lombar ficando sentados de papo pro ar.

E pra piorar minha situação, a chuva chegou. No entanto, ela veio bem calma.

O trabalho sujo foi feito graças a ajuda de Nikolai. Se não fosse por ele, eu é que estaria totalmente arrebentado.

Foi então que Vareen começou a sentir-se mal novamente. Achei que era uma piada de mau gosto daquele mordentino, mas a coisa era muito mais séria do que imaginávamos.

A armadilha daqueles malucos havia funcionado.

O perigo iminente vinha da água.

E não era uma ameaça qualquer.

Eram zumbis.

De todos os tipos e tamanhos.

* * *

Os zumbis gigantes tomaram a iniciativa atacando Caleb e Vareen que pararam de reclamar das dores e desviaram o ataque com maestria. O clérigo usou sua magia de eletricidade em um dos zumbis gigantes que se contorceu e caiu.

Outra leva de zumbis mais gordos avançavam em nossa direção e ficaram exatamente na minha mira.

Peguei meu rifle, mirei no peito do mais pesado deles e atirei.

A bala pegou em cheio, fazendo-o explodir e liquidando com os zumbis mais magricelas que estavam um pouco a frente.

Usei então minhas pistolas e mandei mais dois tiros nos que escaparam da explosão.

O impacto foi tão forte que os dois zumbis gigantes que restavam foram jogados para trás morrendo quase que instantaneamente.

Depois dessa rápida luta e de Caleb restabelecer-se de seu vômito, nós embalsamamos os cadáveres e os sepultamos de acordo com as tradições de Ezra.

No dia seguinte, encontramos Jeffrey, o novo barqueiro que nos levou a uma taberna a beira-mar onde conseguimos com o taberneiro informações muito importantes sobre Blondie e a cidade.

Antes de ir a Blackburn Crossing, ela havia se encontrado com Lucianinho e dizia que estava feliz por ter conseguido recursos para a viagem e com a possibilidade de encontrar seus pais.

Depois de conversarmos bastante, decidimos voltar a Mordentshire para encontrar-se com o capitão a fim de obter mais reforços e informações mais detalhadas de Blackburn Crossing.

Chamamos Jeffrey para nos levar de volta a outra margem do rio apesar dos protestos de Vareen que queria ir imediatamente a Blackburn Crossing.

Mas para alegria dele, as névoas começaram a baixar e as Brumas apareceram.

Era a entidade que surgiu na nossa frente se orgulhando de nossos feitos até o presente momento.

E como “prêmio” pela dedicação, as Brumas nos mandaram mesmo para Blackburn Crossing.

A sorte sorriu para nós.

Os Vistanis estavam chegando a cidade.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 12/09/2018
Código do texto: T6446937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.