Histórias Infatil heróis.

Ryan era um menino encantador. Tinha cabelos ruivos e um sorriso largo.

Gostava de andar pela praia nos dias de sol para ver o brilho da areia e recolher conchas.

Desde pequeno ele recebeu o nome tinha o apelido de Vermelho por um turista que andava passeado na praia As ferias tinha acabado de começar para Ryan e ele estava muito feliz para ir todos os dias apanhar suas conchas e buzios para negociar com os turistas que encontrava nas pras praias. As férias mal começava e o menino não queria ficar um só dia em casa.

Nos dias de domingo, acordava mais cedo antes do sol sair e programava um passeio na praia. Pegava seus brinquedos colocava numa bolsa; o boné , um kit de baldinho e pá, não podia

faltar, raquetes ,bolas, uma pranchinha, piscinas infláveis, brinquedos flutuantes isso porque seu pai passa o tempo todo brincando na areia, com seu filho. Ryan gosta de peças coloridas em diferentes tamanhos, para não perder com facilidade. Ele costuma passar mais tempo na areia.

Seu Agenor levava sua prancha para surfar com Ryan todas vezes que Sonia sua mãe ia com eles na praia.

Quando Ryan já tinha 12 anos já surfava sozinho na agua sem maré.( Esta história muda)

, isso porque vez em quando ela desaparecia e o menino ficava irritado quando procurava sua espada e não a encontrava ele saia correndo para perguntar a sua mãe.

A espada se encantava toda vez que o menino batia em alguma coisa.Certo dia viu uma das suas bolinhas de cristais largada em no canto do seu quarto e apontou a espada mágica para a bola e imediatamente ela caiu dentro do jarro onde ele guardava dodas.

Uma noite houve uma terrível tempestade.

A Água escorria pela frecha da janela onde dormia e o quarto inundou todo.

Mas o menino brincalhão pegou sua espada e ficou imerso,ilhado enquanto sua mãe o procurava ele voava acima das paredes do quarto.

Chamou sua mãe do alto, e disse que todas as noites ele tinha um sonho muito curioso que voava pelas águas do mar e pousava uma ilha toda de cristais, láááá na imensidão do mar.

Mas ainda não avistava o que havia na ilha. tudo era de um brilho bem transparente.

Os dias passam e revela mais um sonho para a mãe que desta vez a deixou muito assutada.

Quando o menino contou que havia sonhado que estava dentro de um dos cristais que havia la na tal ilha.

Uma manhã de dia de chuva insistia para sua mãe, queria viajar pelos mares, para chegar a ilha de cristais.

se prendia diante o mar a admirar, e conversava cos os pais, contava algumas historias que muito surpreendiam aos seus pais, que não entendiam mais,já estavam cansados de ouvir.

Desde que o menino peralta fez um aninhos. Agora com cinco, não parecia, pois ele causava muito susto e admiração a todos moradores do condomínio.

A noite chegava, e quando as estrelas começavam a brilhar nas águas, subia correndo para o ultimo andar do prédio que morava de frente o mar para ver o que os olhos dos seus pais já mais conseguiam vê.

A Ilha encantada.

Com seu binóculo apontado para o mar, ele dizia avistar uma ilha muito distante, e ver os cristais que despontavam reluzente, com intenso brilho.

Sua mãe Sally estava sempre vigiando e muito se preocupava.

Ela tinha medo que seu pequeno L adentrasse nas águas, porquê

o que o conversava, não era normal para crianças de sua idade.

Um dia Sally, ouviu ele dizer:

_Há muito tempo atrás quando o mar era azul,havia uma ilha toda iluminada e lá morava um rei,com a rainha que era sua esposa.

Sally já não tinha mais palavras para repreender o filho.

O que ele falava coincidia muito com as histórias que ela costumava ouviu da sua bisavó, Dacy.

Mas Saly nada avistava alem da escuridão da noite dos mares observava que

estava curioso e muito ansioso, e persistia na varanda em frente do mar.Mãe,veja mãe.

Aquele brilho cristalino.

Sally avistava bem distante dizia ser, minúsculos pontos de luzes dos grandes navios e barcos a vela dos navegantes pescadores e os velejadores que viviam no alto mar.

Ouvindo o que sua mãe falava, o menino retrucava. Mamãe, nunca alguém teve coragem de se aproximar da Ilha?

Ouvindo o filho um dia Sally se convenceu e começou contar uma historia que seus avós contava há muitos anos atras ,bem antes de nascer.

E contou parte da historia que o menino ao ouvir ajudava a mãe parecendo já saber de tudo.

Alguns diziam que algo muito estranho e assustador, acontece por lá,

outros dizem que naquele distante esconderijo, não há nada de estranho só tem maravilhas, encantos magias belezas e tudo lá é encanto.

Lá naquela ilha, só reina a solidão de um rei muito sonhador

que ficou prezo dentro de um barco de cristais, desde que uma grande tempestade varreu toda a ilha e só depois de muitos anos, outra ilha surgiu das profundezas das águas,ainda mais bela.E lá está.

-Naquele tempo o povo a chamava de Ilha do Rei Murak?

indaga sua mãe.

imagem

Um dia, um casal que velejava,sem perceber, foi indo em direção a ilha e bem distante viram grandes muros.

Portões que cercavam em toda extensão, e viram guardas vigiando.

O casal sentiu uma sensação estranha e saíram imediatamente escaparam do ataques dos guardiões da ilha.

Adentrar ali não seria normal, afinal eles não tinham direito de entrar onde não conheciam nada.

a ouviu calado a história,depois saiu cabisbaixo sem falar mais nada.

Pensou: Ainda bem, porque estas pessoas estiveram a dois passos do um paraíso que só eu vou descobrir.

O menino tinhoso não desistia nunca.

A ilha é assustadora,mas eu vou descobrir do meu jeito.

Um dia logo pela manhã L não foi visto.

Ele seguiu sua aventura de mar a dentro,com o binóculo e seu veleiro que havia ganhado no dia do seu aniversário de presente do seu pai.

foi morar nas águas do oceano.

Os dias e noite são escuras e temerosas onde só o sol e a lua cheia o guiava a direção o menino onde seguir.

Nas noites sozinho nas escuras, o garoto mirava sua luneta para avistar supostas pessoas em que velejavam nos barcos e lembrava do que sua mãe havia contado naquela manhã. Recordando partes da historia que sua mãe havia lhe contado.

Mais alguns quilômetros ele via algo que não se tratava de um casal e sim de duas jovens meninas.

Estranho. Pensou. Mas as meninas ouviram uma voz que soava no vento quando as chamavam e pararam o barco. Curiosas para ver o que seria, viram um jovem menino que estava sozinho e logo que o viram, saíram bruscamente e fugiram do local sem que pudesse se aproximar.

ficou curioso e as seguiu. Quis vigia las.

Entre idas e vindas eles eram avistados e observados ao longe pelo binóculo.

Mas queria saber o que aquelas duas garotas estavam fazendo também naquelas águas temidas e sentiu algo estranho.

No dia seguinte ele passava no seu barco fazendo ronda sobre o mar a fora em busca de um ponto estratégico para avistar a tão sonhada, ilha desconhecida, desconfiou que as duas estavam fazendo o mesmo que ele, e resolveu invadir o barco das intrusas.

a era um viajante do mar, e nada temia ao proteger sua ilha.

Ao se aproximou do barco só ouvia sussurros assustadores nas águas tremulas,límpidas espelhadas e congelantes.

O que parecia estar próximo,estava mais e mais distante.

Só presumia se sua intuição que seria ali bem perto a sua ilha encantada que ele tanto sonhava, e logo estaria dentro dela.

Naquele lugar era tudo de puro cristal como suas bolinhas de gude.

Os viajantes seguiam no mar, nas noites escuras de lua clara amavam ver o brilho das luzes nas águas azuis do mar, como um cais de velas,milhões de luzes,brilhante, pontos de luzes e estrelas ofuscantes brilhavam aos olhos dos heróis curiosos.

Já passavam quase um ano.

O garoto queria descobrir o ponto de luz colorido que se misturava com o brilho da neve formando um arco-íris no silencio das madrugadas geladas e frias.

Passava as noites com seu binóculo para o alto dos céus mirando para a imensidão do mar.

Mais de nada sabia daquele lugar.

Tudo era um grande mistério,um segredo que a curiosidade queria desvendar e creditava que ninguém tivesse tentado descobrir.

Uma noite de lua clara avistou novamente o barco com as duas jovens em seu interior, e se aproximou e foi logo perguntando.

_O que estão fazendo? ou procurando?

Algo chamou mais atenção ao ver os seus rostos lindos, perfeitos e identicos.

Eram as irmãs gêmeas Lohy e Linny.

Não se aproxime disse Linny somos as guardiães da ilha e só nós podemos adentrar-la.

Não permito que tomem a nossa ilha.

Lohy tampou a boca de sua irmã com a mão.

O segredo não podia ser revelado naquele momento, ela queria saber quem era o menino herói.

Luckinha saiu aos gritos pelo mar a dentro.

Não sabia ele que as meninas tinham o segredo da ilha nas suas mãos.

Ao nascerem as gêmeas receberam um presente de sua bisa,que lhes entregou uma chave de puro ouro .

Zirra sua bisa disse que as netas tinham uma missão a cumprir, o seu desejo que as duas gêmea velejar pelo mar e libertar a ilha.

E sómente elas conseguiriam abrir o grande portão da ilha encantada e

lançar ao mar um liquido venenoso que estava escondido atrás de um grande cristal.

Assim que as Gêmeas o cumprisse o seu dezejo a bela ilha podia reinar só alegria e o amor iria espalhar por todo canto e tudo iria progredir.

Pois só havia tristeza por toda ilha.

Numa noite de lua clara Lohy e Linny,ao fazer um passeio pelo mar,avistou uma Luz muito forte e ficaram estremecidas de curiosidade e sentadas na areia de uma praias chamada Praia dos Frades elas

passearam mais esperavam que estava cada dia mais próximo da ilha e mais uma vez puderam ver mais próximo ponto luminoso que não era tão distante já dava para avistar a olho nu.

As jovens correram para o barco e imediatamente desembainharam as suas lunetas de metal dourado. Naquele momento ir até lá era tudo que mais queriam.

Lhoy pegou o outro binóculo que tinha maior alcance

que estava guardado na mochila, sentou-se numa pedra e por alguns segundo viu que era tão distante quanto a sua imaginação pensava.

Ela abriu o botão aproximando a visão do binóculo e mirou em direção a Ilha.

Entusiasmada ela diz.

_Estou vendo uma objeto, apesar de muito distante não consigo avistar o que é, mais estou me sentindo tremula só de pensar já estou lá. E deu uma risada.

Linny Pergunta:

_Ilha?

A ILHA,sim,uma linda Ilha toda iluminada com luzes ofuscantes parece ser um Reino.

-Um reino? Sim, o reino das Fadas!.

De longe Luckinha estava vendo as Gêmeas mas elas não sabiam, com o seu binóculo e foi até o barcos novamente. Elas estavam despercebidas quando viu o garoto já havia invadido o barco.

Dizendo

-Quero que chispa já para suas casas e me deixe em paz.

E começaram uma confusão no interior do braco.

Todos gritavam iguais.Não!!!nós não iremos desistir, nós iremos descobrir esta luz que brilha em nosso olhos.

Ela sera nossa.

Luck ficou muito bravo e travaram uma grande luta com Lohy enquanto Lenny tentava sapará los.

Mas Lohy cai do barco nas águas escuras do oceano.

Era noite, e o mar estava temeroso.

Haviam gigantes tubarões, nas águas escuras e Lohy podia ser tragada em dois segundos.

Nesta hora de aflição, Linny entrou em desespero e queria pular do barco.

Mas Luck a segurou e arrebatou para dentro do barco.

A jovem Lohy já estava se afogando quando Luckinha pulou no mar entre as fortes ondas e a agarrou em seus braços como um raio,e a levou para dentro do barco.

Já não havia mais luz nos olhos de Lohy ela esta quse sem vida.Mas

Luck foi mais eficiente e apertou nos seus braços mesmo não ouvindo mais o seu coraçãozinho ,Luck a beijou fazendo a respiração de

Lenny voltar.

Lenny pegou a chave que Lohy carregava pendurada no pescoço pois sabia que havia perdido airmã e agora teria que fazer a missão sozinha e saiu chorando em desespero pelas areias da praia.

Luckinha sozinho ficou ao lado de Lohy e retirou sua jaqueta expressando amor.

Quando ela respirou e abriu seus lindos olhos azuis e Luckinha a beijou outra vez e disse que a amava sorrindo.

Disse. Lenny traga a chave.

Luckinha salvou a minha vida e agora somos três nessa tentativa para descoberta da Ilha de cristal.

Luck e Lohy se apaixonados.

No dia seguinte.

Vamos partir amanhã de manhã.

Disse Luckinha;

E abandonando o seu barco Luckinha tomou a direção com Linny e Lohy.

Mais adiante segurou o binóculo para ver o que sua amada acabara de focar nas lentes mágicas do binóculo.E caíram pelo chão do barco,os tres admirando o que acabaram de ver.

Parecia ser, o outro lado do paraíso que avistaram e felizes, se abraçaram .

Linny acredita que as fadas são reais e que naquele encantada ilha existem muitas fadas.

Luck só falava numa ilha dos cristais, conta os sonhos que teve para as Gêmeas.

As jovem acreditaram no sonho do amigo e namorado de sua irmã e se uniram para descobrir a fascinante ilha.

Apos uma semana, ao aproximar as lentes,para ver de perto o encantamento da Ilha.

Avistaram grandes e pequenos barcos a vela,Grandes lagos,jardins floridos,e um Grande Veleiro que flutuava bem no centro.

Ainda não acreditavam no que viam.

Queriam focar mais e avaliar aquela maravilha encantada de cristais ponte-agudos.

Linny olhou ligeiramente para Lohy e disse.

_É um Reino Encantado!.

Estou vendo muitas fadas e Rainhas no interior de um Castelo todo de feito de puro Cristais.

Sigam-me chamou Luck. Vamos lá!conhecer a Ilha das Fadas.

ligou os motores do barco e os seus olhos que já eram da cor das águas azuis do mar, ficou mais cristalinos.

Ela sabia que ainda iriam percorrer muitas águas para chegar e Luckinha precisava ficar atento para vigiar.

Anoitecia.

Todos estavam exausto e precisavam dormir em uma praia bem próximo a ilha por apenas duas horas, enquanto o sol nascia.

Linny arrumou as mochilas, e ao nascer do dia seguinte, partiram para o alto mar.

Estar naquela Ilha encantada até o amanhecer do dia seguinte era o maior esperança de Luckinha Lohy e Linny.

O dia passa, a noite chegou mais uma vez e um sonho de três á beira de realizar.

Mas o cansaço estava tomando conta dos jovens sonhadores e na proporção que se aproximavam, a Ilha se distanciava aos olhos dos viajantes sem destino.Mas o vento da noite vaforecias para seguirem a rota mais curta, isso o ajudava a se desviar dos perigos e das tempestades.

Todos ficavam mais estarrecidos e ansiosos, parecia um sonho irreal,o mais difícil de conseguir.

Mas nenhum dos tres sonhadores, imaginaram em desistir, pois, coragem e persistência de vencer os obstáculos, e não mais a missão que haviam tomados pelos desejos de sua bisa.

Nas tarde ao cair da noite quando,Lohy e Linny pararam o barco numa pequena praia deserta,parecia já está na ilha

pegaram as lunetas para ver de novo, o que estava acontecendo, porque não conseguiam chegar até a ilha encantada.

Foi quando Olhou para o lado e não viu o seu namorado Luck.

Ele havia desaparecido do barco.

Linny ainda não tinha usado um dos seus binóculus que estava reservado em uma das suas mochilas e rapidamente retirou-o e ergueu-o focando em direção a ilha.

E avistou Luck.

!!! Você conseguiu!

Venha nos buscar! Estamos aqui.

Vendo ele que estava vindo dentro de uma bola de cristal.

não resiste o estresse e a ansiedade, cai sobre o barco e desmaia.

Linny grita alto.

- chega no barco como um herói e arrebata as duas moças como uma tocha todo vestido de Cristais ele volta para a ilha encantada dos reis e fadas do mar.

-E veem muitos encantos,muitas Fadas ,Reis,Rainhas,um grande castelo,muitas luzes.

Diz

-A NOITE se encantou.

NO MAR muitos reis vão para o paraíso da ilha

quando um clarão ofusca os olhos de e ela tremia muito, quando viu um Rei muito sádico todo vestido de brilhante cotejar a bela e pede para casar com ela.

Não recusando a grande nobrez se casa na mesma noite, em um castelo todo de cristais azuis como os seus olhos.

Na mesma noite e se casam

E recebendo uma linda coroa de prata e ouro foi ocupar o cargo de rainha do castelo de cristal.

De repente uma supresa avistava a fada que se camuflavam ali sentada ao seu lado,brilhante e mágica com suas asas cintilantes e perfumadas como rosas.Outras em forma de borboletas bailavam pelas águas cintilantes. foi reconhecido pela fada Bela que disse: Você é o menino que o Rei mandou um presente no dia do seu aniversário. A espada que fez chegar até a ilha..

Uma das princesas apareceu saindo de um cristal radiante e contou mais um grande segredo para para

Que ele seria o herdeiro de tudo que ali havia e que ele havia de voltar para trazer seus pais para habitar na grande ilha de cristal.

Pois ele não poderia mais sair da ilha.

Mais algumas noites passam, e os preparativos para a grande festa.

O casamento de

O mar não o deixaria passar para o outro lado de onde ele havia chegado e ele não podia desobedecer o pedido do Rei.

Por todos os arredores da Ilha haviam deslumbradas criaturas alegres a espera de noivo..

Muitas fadas exibem suas mágicas nos lagos ao redores do Castelo

e uma Linda Rainha vestida de puro brilho de cristalinos monitorava as fadinha que voavam imersa como lindas bailarinas.

não se cansava de fotografar tudo não perdia nenhum flex daquela paisagem admirável.

Agora as duas já andavam ao redor da Ilha fotografando,filmando tudo.

De repente apareceu uma Rainha que as surpreende fazendo uma mágica.

aparece ao lado de Lohy flutuando ao vento, vestida como uma fada e com uma camera nas mãos ela disparava flexes por toda ilha.

A Rainha disse que ela seria a fada fotografa ,e agora ela teria que fotografar tudo o que tinha no Pais das Fadas e para publicar n

imagem

Lohy sorri, e diz.

E eu?

A Fada Rainha vest de Fada Princesa e as duas saem voando para o interior do grande Castelo de cristal e um Principe que estava sentado no trono.

Era o Rei do mar. Ele estava com sua Rainha Bela

toda iluminada de rubis,pérolas.

O Rei começou a contar uma história sobre o Grande Veleiro da ilha de cristal e disse que passou cem anos enfeitando o Veleiro para presentear sua Rainha

Lá haviam muitas maravilhas,muitos mistérios e de dentro dele podia se ouvir o som das águas do mar,das suas mais profundas terras,que nem se podia imaginar.

se casaram dentro do veleiro,como príncipe e princesa entre os cristais e as rosas.

Havia florestas de corais,brisa fria soprando os cabelos e cheiro de jasmim aromatizando toda ilha.

Imagem

agora é Rainha do mar. Ela aparece nas festa para todos com beleza lhe transportava de furta-cor iluminada de raios pelo brilho dos cristais e pedras preciosas jóias e anéis por todos os dedos das mãos reluziam em seus olhos.

se arrepiou toda.

Naquele dia ela nem imaginava que era dia da Rainha do mar.

Foi uma surpresa para ,quando as duas viram a grande mágica das fadas fazendo surgir das águas uma linda Sereia Rainha e ao lado do Rei da ilha de cristal.

Ela estava vestida com brilhantes de ouro prata e muitas perolas.

Milhões de fogos,rojões,e foguetes explodiam por todos os beirais do mar e da Ilha caindo dos céus.

Dava pra se ver ela apoiada em seu vertido com calda de peixe recostada no topo do barco.

Na cabeça,uma coroa de brilhantes verdes,azuis e laranja,ainda mais iluminada que nem se pode imaginar, toda feita de pedras preciosas e nas mãos ao lado rainha ele segurava um lindo travesseiro flores de veludo branco ,com artes de bordados em amarelo.

mais uma vez com sua câmera super profissional deu inicio uma cessão de fotos para o albo de memória que está guardado ate hoje no fundo do baú de memorias.

.escritorafatimacoelhosoar

Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 30/03/2014

Reeditado em 24/04/2018

Código do texto: T4749741

Classificação de conteúdo: seguro

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 24/04/2018
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T6317996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.