A saga original do clone

As ruas estão quase desertas para uma noite de sábado.Enquanto dirijo meu carro,procuro ignorar a atmosfera de insegurança que reina no Rio de janeiro.A cada sinal fechado,vejo que essa é uma meta inalcançável.

Pego o tíquete que desliza para fora da máquina e entro no estacionamento do shopping.Estou numa das últimas ilhas de segurança modernas.

A viagem poderia ter sido mais agradável caso eu estivesse acompanhado,mas não reclamo.Após um noivado de três anos,desfeito há pouco menos de duas semanas,um tempo sozinho vai ser bom para mim...Tudo bem!Admito que não estou muito certo disso,mas dizer simplesmente que a fila anda está fora de cogitação.Vocês,leitores,merecem coisa melhor.Vamos em frente!

Os corredores do shopping não estão muito diferentes das ruas e algumas lojas fecharam.Os políticos capricharam desta vez.

Entro numa grande loja de departamentos:Eletro eletrônicos,brinquedos,doces,roupas,livros,cds,dvds,material de escritório,material escolar,produtos para higiene,toalhas de rosto,de banho...Tudo caprichosamente arrumado para levar você a gastar os seus reais.Saio rapidamente dali.Quero preservar meus reais.

Caminho mais um pouco e paro em frente a uma loja inaugurada recentemente.Na vitrine,fantásticas esculturas de super heróis,com preços mais fantásticos ainda!Quem paga 4.000 reais por uma escultura do Batman?Ou 2500 por uma do homem de ferro?Com todo respeito aos heróis,ou o cara é muito rico ou muito doido!Ou as duas coisas.

Deixo os heróis para trás.Agora estou numa grande banca de jornais e revistas.Sem pressa,examino as prateleiras em busca de alguma coisa que me interesse.Lembro,então,como eram as bancas da minha época de criança:Só o jornaleiro ficava,sentado,lá dentro;cercado por todo aquele papel impresso colorido,que brotava dos nichos das paredes de ferro manchado.

Atrás de uma revista de moda que tiro do lugar,acho uma publicação de capa dura do Homem Aranha intitulada:"A saga original do clone ".

Estremeço.Perdi alguns números desta saga na época do seu lançamento,na década de setenta,e nunca soube o final da história...Não vou dar bobeira outra vez!Compro!

Eu pergunto a vocês,leitores amigos:por que esse homem de quase cinquenta anos que estava entediado há alguns minutos,agora carrega um sorriso no rosto e tem a alma leve e despreocupada?Não precisam responder;já tenho a solução do enigma:ao comprar a revista,a criança que existe dentro de mim e que insis...

"AAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!

Tiros!

"NO CHÃO!TODO MUNDO NO CHÃO!

Em pânico,observo quatro homens encapuzados saírem pela porta da joalheria.Todos armados com pistolas.O mais alto atira para o teto.Me jogo no chão.Ao cair,a sacola com a revista desliza pelo piso de mármore e fica a alguns centímetros de mim.Estico a mão direita para pegá-la.Uma voz sebosa diz:

__Perdeu cara!Perdeu!

Levanto os olhos e encaro um dos assaltantes,que aponta a pistola para o meu rosto.Ele pega a sacola e vai embora.Ele me roubou!Roubou a minha revista!

Fico paralisado por alguns segundos.Logo depois me levanto e começo a correr.Correr atrás dos ladrões,é óbvio!Eles são rápidos.Ao virar a esquina da loja do subway,encontro um segurança caído;um filete de sangue escorre da sua testa.Foi uma coronhada feia!

__Para onde eles foram?__pergunto ao funcionário da loja de sanduíches,que está agachado atrás do balcão.Seus olhos estão arregalados como os do Boitatá!

__Saíram por ali!__e aponta as portas de vidro automáticas que dão acesso ao estacionamento.

Passo pelas portas e vasculho o local,que fica a céu aberto.Um ford ecosport passa cantando pneu.Os meliantes colocam as armas para fora do veículo e disparam diversas vezes na direção das portas de vidro.Na minha direção!

Me agacho atrás de um fradinho de cimento.Ao me levantar,logo depois,vejo que um dos seguranças de moto foi baleado na perna.Chego até ele e uso meu casaco para apoiar sua cabeça.

__Sua moto foi atingida?__pergunto.

__Ach..Acho que não..Por..Por quê?__ responde e pergunta o patrulheiro.

__Vou pegá-la emprestada.Prometo que devolvo.

Sem esperar pela resposta,levanto a possante,monto no seu banco,giro a chave e arranco.Logo depois,ao passar pelas cancelas quebradas do estacionamento,vejo buracos de bala nas paredes.

Ganho a rua.Acelero.Eles não devem estar longe.O vento fustiga meu rosto e cola a camisa no meu peito.Tenho vinte anos outra vez!

Não demora para localizá-los.O ecosport prateado segue a uns duzentos metros à frente.Acelero mais.É então que vejo o cassetete,preso num compartimento na lateral da moto.Minha única arma.

Vislumbro uma mini blitz da PM__daquelas com uma viatura só e dois soldados__um pouco a frente deles.Os bandidos aceleram e mandam bala nos policiais,que se protegem atrás da lataria do veículo.Ao passar pelos homens da lei,aviso:

__Assaltaram o shopping!!!__e acelero

É nesse instante que percebo minha loucura:estou no encalço de bandidos perigosos numa moto que não é minha e desarmado!

Acelero mais.

Consigo encurtar a distância.Um meliante que está sentado no banco de trás olha pela janela,de alguma forma me reconhece e larga o aço:"BAM!BAM!BAM!BAM!"

Os projéteis viajam através do ar frio de inverno como pequenos mísseis teleguiados.O alvo:meu crânio.

Colo meu tórax na carroceria da moto,passo a dirigir em zigue zague e rezo.Ainda bem que a rua está vazia.

O ecosport se distancia mais um pouco.

Ao fazer uma curva fechada para direita,o bando é surpreendido por uma carroça de entulho,tracionada por um velho cavalo branco.

Sem espaço para frear,o bandido gira o volante para a esquerda bruscamente.O veículo derrapa,gira duas vezes na pista molhada pela chuva fina e bate num poste do lado oposto.Segundos depois,as portas do carro se abrem e três dos meliantes,meio grogues, saem correndo.As pistolas continuam em suas mãos.

Acelero.Ao alcançar o bandido mais lento,o golpeio forte na nuca com o cassetete.Ele cai desacordado.Vou atrás dos outros.

O segundo meliante está mais inteiro e dispara na minha direção.Numa tática camicaze,atiro o cassetete como se fosse um machado e o acerto na testa,derrubando-o.Sem dar-lhe tempo de reagir,salto da moto em movimento e com um chute preciso arranco a pistola de sua mão.Um outro chute,igualmente certeiro,o apaga.Então escuto novamente a voz sebosa:

__Muito bem!Muito bem!Já fez sua boa ação de hoje!Agora já pode encontrar jesus!__o terceiro bandido está a poucos metros de mim e me aponta sua "máquina".

Ele aperta o gatilho.Eu fecho os olhos.Nunca vou saber o final da história do aracnídeo....

Não escuto barulho nenhum.Abro os olhos.O seboso,frustado,olha para o cano da arma.A pistola emperrou!

Corro na direção do canalha e,depois de um salto acrobático,acerto-lhe um chute no queixo.Ele apaga.

Um barulho de sirene fica cada vez mais próximo.A patrulhinha chega rápido.Explico tudo aos policiais.Os três meliantes são algemados.O que ficara desacordado ao volante precisará ser levado ao hospital.

Acho minha revista no banco traseiro do ecosport.Retorno ao shopping dirigindo a moto,escoltado pelos policiais.Sou recebido como herói e aplaudido efusivamente ao devolver as jóias roubadas da loja.

O dono da joalheria inicia um discurso de agradecimento.A emoção das pessoas me contagia.É quando um dos relógios da vitrine iluminada começa a tocar...

TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!

O teto de meu quarto aparece...O teto do meu quarto???!!!

Olho para ao lado e vejo meu celular tocando.Um toque de telefone antigo...está na moda,não?

Um sonho!Puts!...Mas era tão real!O vento no rosto,no peito,as balas avançando pelo ar...

Vou no banheiro e lavo o rosto.Me olho no espelho.Não sei lutar nem dirigir moto...Mas gosto das histórias do homem aranha!

Volto para o quarto e vejo a revista do spider em cima da cômoda.Nem tudo era mentira!Conhecerei,enfim,toda a história!

Escuto uma voz familiar vinda do apartamento de cima,uma voz... sebosa!Agora me lembro:é a voz do meu vizinho cachaceiro brigando com a esposa fofoqueira...O que não faz o nosso subconsciente,não?

Aperto um botão e checo a secretária eletrônica(sou um dos poucos que ainda usam isso):"Você tem um recado"__diz a voz robotizada,e em seguida escuto minha ex noiva dizer que deixou as chaves do meu apartamento com o porteiro,já que ela não precisará mais delas.

Desligo a máquina e vou preparar meu café.Poderia ter dormido mais.Hoje é domingo.Por que não desliguei o despertador do celular?De qualquer forma,não voltarei para a cama.

Enquanto bebo em goles preguiçosos a bebida escura,folheio as páginas coloridas e bem acabadas da revista.

Tenho quinze anos novamente...

arqueiro
Enviado por arqueiro em 09/07/2017
Código do texto: T6050240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.