Crônica *Passeio no Chile*
Era inverno .
Eu preparava os detalhes de uma viajem que desde quando criança para viajar ao Chile.
Seria a viajem mais esperada de toda minha vida.
Naquele dia, não imaginava que ia conhecer Isaque um grande amigo
E Dayn, minha ama gêmea inseparável.
Passear no País mais frio, viver o dai-a -dia de uma cidade onde as pessoas mal falava uns com os outros.
Tudo para mim era muito estranho, tudo novo.
Os dias se passaram muito rápido. Hoje, não tenho mais a força muscular e a pele bonita de anos atrás. É muito diferente! Acho que é o jeito com que você leva a vida que faz a idade ser melhor ou pior, seja na velhice ou na mocidade”.
Basta de tanta ansiedade vamos arrumar as malas.
E foi isso que Gaya já planejava fazer e foi colocando as suas roupas mais quentes e botas.
Mas seu pai sempre quis levar para morar com ele.
E eu por já fazer parte da vida dela não podia deixar que minha amiga fosse sozinha para outro pais e acompanha-la seria linha opção.
Praticamente a criei e dei tudo que precisava desde que sua mãe faleceu
Para Deynne tudo ela novidade viajar nas estradas de terra cheia de curvas e a chegada nas aldeias vermelha rumo norte de manata em cima de um geek com seu pai para conhecer as terras.
Os lagos de água azul cintilando.
Dayane nunca havia tantos peixes juntos de espécies raras
O lago dos cisnes fez Deyn lembrar a dança que sonha ser bailarina. É as cachoeiras .
Durante três horas observava as montanhas cobertas de gelo parecia estranho mas aquilo lhe dava uma sensação de paz e felicidade .O Campo nevado cobria a vegetação seca Pessoal...eu já li e reli..e na verdade eu já tenho até uma decisão... mas vamos lá não custa pedir a opinião de quem está a tempo e de quem acabou de chegar...
Eu já morei em Londres.. meu namorado mora em Londres (já estou até inclusa no Plano de saúde dele como partner - menos um problema). Tenho cidadania, tenho inglês fluente, sou economista com 9 anos de mercado, sempre trabalhei em multinacional.
E eis a dúvida???
Largar tudo na coragem de achar alguma coisa? Ou seguir tentando pelo Brazil e ir só quando algo mais concreto aparecer?
Meu namorado mesmo trabalha no MS chefes dele já falaram q eu deveria ir, já avaliaram meu currículo, estão ajudando.. mas ????
Qualquer opinião aqui é aquela última forcinha de repente que tô precisando
(por enquanto em abril eu tô indo para apenas 10 dias por isso meu post sobre a agenda de entrevistas) Ana, parabens pela decisao. Pelo visto eh determinada e tem mta coisa a seu favor, principalmente experiencia e cidadania. Nao se assuste se com tudo isso precisar de uns (bons) meses pra achar a vaga certa. Pode dar mto certo de cara.. Como tb pode levar um tempinho e vc se encher o saco de ficar procurando e levando nao..nao desista! E considere talvez um plano B se necessario: de dar um passo atras na carreira. Isso nao eh incomum qdo nao se tem experiencia de trabalho no país. Eh provavel q queira trabalhar na mesma regiao do seu partner.
Isso restringe a busca tb.. Por isso, paciencia e persistencia.
Tenho algumas semelhanças com o seu caso, se quiser trocar ideia. Sucesso e boa sorte! Vai ser show
eu decide que vou... só preciso tomar a decisão de quando irei... é que eu tenho a questão que o trabalho é muito importante!! e está pesando muito na minha vida
Aline Koroglouyan. Aeee Ana rsss O trabalho bom a gente conquista de nv.. É o q eu tenho pra mim.. Em abril tb estarei ai !! Poderíamos tentar marcar alguma coisa
Ronaldo Figueira De 0 a 10, que nota vc dá para a importância de superar a distância e estar todos os dias com seu amor? Antes de responder, já cogitou a possibilidade dele ir morar no Brasil com vc? De 0 a 10, que nota vc dá para o trabalho? Estaria disposta e preparada para batalhar sozinha por um lugar ao Sol, caso seus contatos não rendam frutos no início?Ana Carolina Piussi Ronaldo ele cogitou vir pro Brasil, eu nao apoio. A mediocridade que estamos vivendo aqui edtá cada vez pior.
Quem pode está saindo, entao tb estou nessa. Trabalho é mais importante que relacionamento ( sendo bem realista eu nao me sustento com amor ). Mas entendo seu ponto. E irei mesmo q sem nada... mas a resiliencia no processo existe
Ronaldo Figueira Acabei de ler seu comentário postado agora. Vc já decidiu. Meus parabéns.
Wellcome. Quando vir? Acho interessante preparar o terreno. Porém, como vc já morou aki anteriormente, minha visão de recém chegado entende que quem vem hj, deve tomar mais caute...
Renise Mendonça De uma coisa a gente sabe: o início não é fácil. Tudo depende das metas, do foco e da coragem. E claro! Saber sempre que na vida as coisas podem sair diferente do planejado. É preciso estar disposta a correr riscos. Segurança de que vai ser maravilhoso? Ninguém tem!Amanda Guide Ribeiro Ana Carolina Piussi não sei se te ajuda mas eu também estou largando tudo para ir para Europa em Abril. Eu já morei 1 e meio na Irlanda como estudante e reconheci a minha cidadania italiana a pouco tempo. Tenho contatos na Irlanda, muitos deles avaliar...
Renise Mendonça O plano B é muito importante mesmo Amanda Guide Ribeiro. Eu tempo
Cecinha Xavier Ferrante Venha rápido minha querida,Eu e meu esposo somos Cleaner e não troco por nada a vida aqui em Uk!
Estou louca pra começar o College e falar fluente pq ainda temos o inglês fraco e mesmo assim amo a cada dia a minha nova Pátria.
Arthur Pazeli Vai logo! No ruim de tudo você vai ter vivido uma aventura
A vida é muito curta
Cristiano Tomazini Não sou contra trabalhar para uma empresa, mas acho que somos acomodados na segurança do trabalho, e dificilmente quando colocamos uma mudança em nossa vida, temos o medo do fracasso. Falo por mim, trabalhei em uma empresa por seis anos, e fui em busca...Venise Mendonça "Vai logo! No ruim de tudo você vai ter vivido uma aventura
A vida é muito curta!"
Isso aí Arthur PazeliAna Carolina Piussi Cristiano Tomazini eu fiquei em Londres 3 meses ano passado em sabático... pq dpois q morei ai tinha na cabeça q nao era uma cidade que voltaria.
, mas o sabatico serviu para eu ver a cidade com outros olhos. Sobre musar, nunca tive muito problema, ja ..Estou prospectando na Inglaterra e Irlanda.. vamos torcer !!! Se até abril não rolar nada, vou para Irlanda que tenho amigos lá e não pago residência, até rolar alguma coisa. Quanto a carreira que você comentou, acho que a cidadania abre muitas portas para "lutarmos" pelos nossos sonhos de forma mais abrangente e justa. Se esse é o desejo do seu coração, com certeza vai rolar. Não conheço uma empresa que despreze um profissional bom, dedicado e focado em crescer. Beijo.manda Guide Ribeiro Ana Carolina Piussi Boa sorte , vai dar certo !!! Cristiano Tomazini, são os onus e bonus da nossa decisão... com certeza, um super ato de coragem. Vamos caminhando e pedindo o melhor do senhor para nós Ana Carolina Piussi Amanda Guide Ribeiro estou montando minha lista de contatos e te passarei.. eh q minha mae esta visitando.. mas esta nas minhas pendencias... eu te entendo tive o mesmo problema com entrevistas quando falo que eatou no Brasil... vem o silencio.. consegue Hoje, não tenho mais a força muscular e a pele bonita de anos atrás. É muito diferente! Acho que é o jeito com que você leva a vida que faz a idade ser melhor ou pior, seja na velhice ou na mocidade”.
Cristiano Tomazini Acho que essa pergunta você mesmo tem que responder, pois tem que sentir o que seu coração pede rsrs. Eu morei em Londres quando fiz intercâmbio, e amei, assim decidir que era o que eu queria. Vou fazer uma especialização e minha esposa idem e para meu pequeno poder iniciar desde cedo uma educação do primeiro mundo! Eu falo para ir hehe
Amanda Guide Ribeiro Ana Carolina Piussi, com certeza terá mais sorte presencialmente. principalmente se demonstrar que está disposta a nem voltar para o Brasil se for contratada. Eu acho né rsrsr.. Obrigada pela sua ajuda em compartilhar comigo os seus contatos. nem pense duas vezes , só a experiência na vida vale tudo
gente.. experiencia de morar fora eu ja tive.. 3... entao acho q a experiencia de vida ja passou.. h
.. agora é foco de vida!!!torcendo por todos nós!!Também penso assim . #foco
tenho visto algumas matérias no brasil e falo com muito respeito por minha pátria, hoje para mim o Brasil será apenas para visitar.
Aproveite essa oportunidade pois muitos
Aqui estão em uma situação de ilegalidade sem domínio da língua e mesmo assim escolheram ficar. Na minha opinião você já deveria vir para Não retornar Ana, parabéns pela decisão. Pelo visto eh determinada e tem coisa a seu favor, principalmente experiencia e cidadania.
Não se assuste se com tudo isso precisar de uns (bons) meses pra achar a vaga certa.
Pode dar mto certo de cara.. Como tb pode levar um tempinho e vc se encher o saco de ficar procurando e levando não.
desista!
E considere talvez um plano se necessário: de dar um passo atras na carreira. Isso não eh incomum quedo não se tem experiencia de trabalho no país.
Eh provável q queira trabalhar na mesma região do seu partner. Isso restringe a busca tb.. Por isso, paciência e persistência. Tenho algumas semelhanças com o seu caso, se quiser trocar ideia. Sucesso e boa sorteErlinda Silva Parris
A vida nova vai ter de tudo um pouco.
O relacionamento amoroso pode fazer melhor ou pior.
Os planos "a" e "b" devem ter isso bem resolvi