San Martino Lisboa Portugal

Já dentro do táxi, indo para o hotel, comento com o motorista, frio hoje né?

Ele: Oito graus pela manhã foi demais.

Aguarde. Depois do dia onze de novembro, dia de São Martinho, o frio vem para ficar.

Eu, cá com os meus botões. Ai moço vou embora. Ver minha praia la em Fortaleza.....hehehehe.........

Fortaleza? Onde fica?

-Já ouviu falar em um estado que chama Ceará?

Sim. Já ouvi ,mas não o conheço.

Distante é perguntou o moço.

História de São Martinho.

Martinho de Tours foi um militar, monge, bispo e santo católico, nascido a 316 e falecido a 397.

A lenda de São Martinho conta que certo dia, um soldado romano chamado Martinho, estava a caminho da sua terra natal.

O tempo estava muito frio e Martinho encontrou um mendigo cheio de frio que lhe pediu esmola.

Martinho rasgou a sua capa em dois e deu uma metade ao mendigo.

De repente o frio parou e o tempo aqueceu.

Este acontecimento acredita-se que tenha sido a recompensa por Martinho ter sido bom para com o mendigo.

A tradição do Dia de São Martinho é assar as castanhas e beber o vinho novo, produzido com a colheita do verão anterior.

Por norma, na véspera e no Dia de São Martinho o tempo melhora e o sol aparece, tal como sucedeu com São Martinho.

Este acontecimento é conhecido como o Verão de São Martinho.

São Martinho tornou-se no padroeiro dos mendigos, alfaiates, peleteiros, soldados, cavaleiros, curtidores, restauradores e produtores de vinho.

EFC

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 25/05/2017
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T6008789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.