456 Dias inesquecíveis

Estava se sentindo exausto da cidade, do trabalho, da crise . Impaciente com a monotonia que era sua vida e com o caos que estava acontecendo em sua psique. Sua razão já não processava a realidade, que dirá seu emocional...Foi então que decidiu "dar uma volta" de motocicleta.E que volta !

Humberto chamou seus amigos do moto clube para uma reunião e de inicio seria apenas uma semana de Londrina a Mato grosso do Sul , afinal iriam aproveitar que estavam de férias.

No domingo de manhã arrumaram as bagagens e lá foram eles pelas estradas. Eles viajaram bastante, fizeram umas mudanças de rota durante o trajeto e viram paisagens lindas, em meio ao silêncio eles contemplavam a natureza durante uma parada que fizeram. Anoiteceu e a lua estava linda! As estrelas no céu formavam lindos desenhos, então Anderson e sua esposa Cris contavam felizes que a família aumentara...até que enfim Thor chegou em casa, era bagunceiro, rasgava as almofadas, mordia os chinelos e enchia a cama de pelos, mas era um bom menino, ele se comportara muito bem com seus sete irmãos.Cris e Anderson já tiveram 17 cães mas agora eles tinham apenas 8.Humberto agraciado com a história transpareceu um brilho no olhar que á muito não se via, e no súbito impulso ele sugeriu que eles dessem uma volta numa pequena parte do Brasil, e que ao invés de sete a viagem durasse 456 dias . Em um primeiro momento Cris ficou receosa, afinal eles não tinham dinheiro suficiente mas depois acabou concordando que também precisava daquilo. Então lá foram eles mais uma vez, conhecendo vários estados, várias BRs, inúmeros animais, pessoas que jamais imaginavam que existiam, era fácil falar sobre a viagem mas só eles podiam sentir e saber o quão bem isso fez ao corpo e ao inconsciente deles ! Durante esses dias eles acampavam, na maioria das vezes recebiam comidas dos moradores locais, vendiam suas artes na noite para arrecadar algum dinheiro...Foi aí que Humberto conheceu Jasmine, filha dos donos de um armazém onde eles tocaram numa noite de sábado.

Eles foram se conhecendo e cada vez mais se aproximando, Anderson ficava preocupado pois eles um dia acabariam voltando para Londrina e sabia que Humberto se apegara a Jasmine , porém ela continuaria no Maranhão. Os amigos se foram de Açailândia mas Humberto e Jasmine continuavam se falando por telefone. Continuaram a jornada mas agora pra voltar pra casa, já se faziam 454 dias de viagem e eles estavam prestes a voltar pra cidade. Nessa noite o trio teve uma surpreendente notícia : Humberto havia descoberto que Jasmine estava grávida. Ela carregava agora dentro de si um herdeiro. Ele não sabia o que fazer , mas estava estonteantemente feliz, ele gostou muito dela e sempre fez questão de dizer! Ele prometeu voltar para busca-la mas agora precisava chegar em casa tomar um banho e juntar as economias que tinha guardado. Cris e Anderson apesar de imensamente felizes, não escondiam a ansiedade de chegar em casa para brincar com seus filhotinhos... Foram muitos meses fora de casa, muitas lembranças nas bagagens, muitas impressões de outro lugares e outras pessoas que agora faziam parte deles, foram incríveis 456 dias em cima de suas motos sentindo o brisa da manhã, o sol quente da tarde, a chuva forte do verão, mas foram os dias mais felizes que tiveram . Provavelmente foram dias pra não se esquecer!