Trezentos dias de vida das borboletas Mona e Cris

       O Bosque Colorido era um lugar de muitas cores e cheio de vida. Ali havia muitas árvores e plantas diferentes. A música ecoava por todo o bosque durante o dia e também à noite. Ouvia-se um verdadeiro concerto. Zumbir, sibilar, gorjear, rugir, gavear, trinar, chiar, piar eram algumas das notas musicais dos seres encantados que ali viviam. Todos os dias havia festa.
       Nesse mundo mágico duas criaturinhas lindas se encontraram e resolveram aproveitar cada momento dos seus dias de vida. Mona e Cris se uniram para fazer cumprir  o legado das borboletas.
       Mona e Cris se conheceram ao nascer e tornaram-se amigas, prometendo uma cuidar da outra e proteger-se dos  perigos da floresta. Decidiram estar sempre juntas quando fossem fazer a grande viagem de um país para o outro, juntamente com milhares de outras borboletas.
      O mágico da Floresta havia determinado que viveriam por trezentos dias, mas teriam que lutar para atingir esse tempo. Elas adoravam o calor e a luz do sol, a água, as flores, a vida... Quando faltava esses elementos no bosque, as borboletas iam para outras terras.
      Bastava chover ou surgir qualquer perigo, as duas se escondiam entre as folhas da sua árvore preferida. Elas, muitas vezes, presenciaram a morte de outras borboletas monarca. Mas, queriam viver o tempo que lhes pertencia. Unidas, venceriam.
       Durante a grande viagem Mona conheceu Pepe, uma borboleta macho, e viu nele a oportunidade de fazer nascer muitas borboletinhas. Assim que o viu, lançou seu perfume no ar para o atraí-lo. Pepe se juntou à dupla e seguiram viagem, sempre em união. Foram dias felizes para o trio de borboletas, embora muitas outras tivessem um triste fim. Muitos beijos, fartura de alimentos, muitos ovos para esconder nas folhas e o nascer de muitas monarcas.
       Difícil viagem de retorno, mas chegaram sãos e salvos dos perigos que enfrentaram.  Muitas borboletinhas se juntaram ao grupo, formando uma nuvem colorida por onde passavam.
      Ao chegarem, agradecidas e alegres, saltitantes entre a nuvem de borboletas, o mágico, com sua voz forte chamou-as para perto de si e falou:
       - Lembrem-se que precisam estar atentas... Vocês duas estão com 285 dias de vida! Amor e respeito é o que recomendo, Mona e Cris. 
       Dito isto, o mágico entrou na gruta e sumiu... As duas borboletinhas, pensativas, se misturaram às outras borboletas no bosque.  
       
       

 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 21/02/2016
Reeditado em 25/09/2018
Código do texto: T5550022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.