Boi-cavalo - Contos para não contar

Oi, meu nome é Denis, sou um explorador e estou à procura de um ser divino, o Boi-cavalo. Ele pode estar em qualquer lugar e pode ser qualquer animal, não sei como é um Boi-cavalo, mas sei que ele existe. Meu primo de 4 anos, Rafael, disse que ele existe, por isso acredito. Perguntei a ele: “Como é um boi cavalo” ele foi e apontou o dedo para um boi. Então, o Boi-cavalo é apenas um boi, pensei, porém logo em seguida ele apontou para uma galinha, depois para um peixe, depois para uma vaca e quando apontou para o cavalo, disse que era apenas um cavalo e não era o Boi-cavalo. Fiquei intrigado. Mas que diabos pode ser um Boi-cavalo?!

Explorei o mundo todo, juro. China, Japão, Brasil, Haiti, fui até na Índia, já que as vacas são sagradas, mas nada do Boi-cavalo (Main nahin jaanata, disseram isso na Índia), nada, desconhecido, não existe em nenhum vocabulário.

De tanto procurar, achei a Ilha perdida, consegui entender Lost, achei a cidade das Nuvens, Nárnia, o país das Maravilhas, achei a cabine do Doctor Who, pedi até uma ajudinha, que foi viajar por todo espaço/tempo, vi TUDO, até Deus, mas nada do Boi-cavalo! Enquanto as pessoas pedem à Deus benção, paz, saúde, dinheiro, mulher, dinheiro, eu pergunto: “E o Boi-cavalo?” E ele me disse: “Você procurou, por todo esse tempo, no lugar errado. Como explorador devia saber disso. Na mente há um mundo diferente e magnifico.”

É mesmo… tem coisa na mente que não existe no universo, acabei esquecendo disso e também de perguntar ao Rafa como é um Boi-cavalo. Mas agora estou longe, batendo um papo com Deus aqui. Quando eu voltar eu pergunto a ele. O Boi-cavalo deve ser muito legal, não consigo nem imaginar, mas posso inventar o meu, um boi com um olho e duas patas de galinha, meio doido isso. E como é o seu Boi-cavalo?

Fim.

O que é, o que é, é um boi, uma galinha, um peixe, uma vaca, mas não é um cavalo?

Um Boi-cavalo.

Hoje foi aniversário do meu primo, Rafael, ele me deu o primeiro pedaço do bolo. Quando vou brincar com ele, brinco de dormir. :)

Fim 2.