CHAVE DE CADEIA

Eramos tres amigos e iamos de carro a uma cidadezinha la no interior de Minas, a fim de curtir uma festa na igreja local.

O meu amigo o Pedro Paulo, um verdadeiro gigante de mais de dois metros de altura, forte como um touro,levava nos em seu carro,o seu fuscao envenenado.

Sem nenhum problema,chegamos ao local da festa e enquanto faziamos o reconhecimento do local que estava apinhado de gente,o Pedro Paulo desapareceu da nossa visao deixando o local de carro com uma das suas namoradas.

Explorando o local, nos deparamos com uns jovens que nos olhavam com cara de poucos amigos. O Marcelo disse a eles:

_Tudo bem? Jesus ama voces.

AH minha gente, pra que, os caras achando que o Marcelo estava debochando, partiram para a ignorancia e vieram em cima da gente.

Como nao estavamos ali pra brigar,saimos correndo e demos de cara com o Pedro Paulo que encarou os caras e para nao ficar feio, entramos na dança. O saldo da confuzao foi que eu sai com um corte no supercilio que sangrava muito e por isso fui levado para uma sala la no interior da igreja e uma joven muito linda estava cuidando de mim.

Feito o curativo a jovem muito simpatica conversava comigo e logo começamos a namorar. O que eu nao sabia era que ela morava na minha cidade e era acostumada a passar ali as suas ferias.

A festa acabou, trocamos endereços e na semana seguinte nos encontramos la na nossa cidade.

Foram dias maravilhosos que se seguiram, estavamos apaixonados mas o que eu nao sabia era que a garota namorara antes um bandido, que se achava recolhido ao presidio la no Rio de Janeiro e ameaçava a sempre dizendo que a mataria se soubesse que ela tivesse outro alguem na sua vida. Fiquei surpreso,mas estavamos mesmo apaixonados e fomos em frente com aquele romance.

Mas o pior estava por vir,em uma carta que a jovem recebeu, o tal bandido lhe disse que ia sair no indulto de natal e nao pretendia voltar para a prisao, ia fugir do pais e ela teria que ir com ele.

Que loucura, mas e o que acontecia na vida daquela moça que quando conheceu o tal trapaz, ele era um jovem problematico, mas nunca tinha sido preso, o que ocorreu depois de ser preso acusado de traficar drogas.

Foram varias prisoes e ele logo se tornou o maior traficante e chefe de uma quadrilha de bandidos que aterrorizava a cidade,e agora a terrivel ameaça pairava sobre nos.

Chegou o mes de dezembro, houve o indulto e o bandido apareceu para cumprir a sua promessa e o encontro fatal ocorreu em uma boate onde eu estava junto com os meus amigos e o Pedro Paulo estava presente.

O bandido provocou uma briga e ao sacar a sua arma o Pedro Paulo deu lhe um murro tao forte que fez com que o facinora que nao era muito forte ao bater com a cabeça na quina de uma mesa morreu na hora.

O meu amigo foi preso, mas logo foi liberto, pois a morte do bandido fora acidental e dada a ma fama dele tudo ficou acertado, afinal o meu amigo era boa gente.

O mundo da muitas voltas e um dia aquela paixao se foi na rolança do tempo e aquela jovem voltou a morar la na sua cidade, terminando assim esta nossa aventura que se parece ate com um filme.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 22/11/2015
Código do texto: T5457200
Classificação de conteúdo: seguro