A TESTEMUNHA
A TESTEMUNHA
Janete, estava num restaurante, na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, gozando as férias. Estava só, mas por opção, já tinha recebido vários convites de jovens que queria sentar-se à sua mesa, mas queria aproveitar este momento só.
Resolveu fazer uma selfie para enviar ao familiares.
Após fazê-la, notou atrás da sua mesa um homem muito bem vestido estava passando mal. Pediu a conta e ao sair, notou a chegada socorro, que constatou que o homem morrera.
No outro dia ao olhar a foto do restaurante, viu que o garçom, numa distração do homem que morrera, havia colocado um líquido de um pequeno frasco em seu copo.
Ficou pensando foi um crime, que fazer? Procurou saber quem era o falecido e após algumas pesquisas, descobriu ser um dos envolvidos numa grande fraude governamental.
Guardou silêncio por algumas semanas, ai resolveu tirar vantagem da situação, já que havia muitos milhões envolvidos na fraude.
Foi ao Saara, mercado popular do Rio, comprou um celular usado, tirou uma cópia da foto e enviou secretamente ao garçom, dizendo que queria uma boa grana para guardar silêncio, deu o número de um celular comprado, sem dúvidas roubado, assim teria mais segurança para manter o anonimato, e ficou aguardando a resposta.
No dia seguinte recebeu uma ligação, era do garçom dizendo-
- O que você quer é muita encrenca, não saber aonde está se metendo, apague esta foto do seu celular e suma do mapa enquanto está viva. Não respondeu, simplesmente desligou.
Começou a vigiar o restaurante, numa barraca de praia, não demorou, apareceu um carrão, parando a uma certa distância do restaurante, o garçom veio e entrou no carro, Janete fotografou a placam como se tivesse fazendo fotos da paisagem.
Pesquisou a placa do carro na net e descobriu o nome do dono do carro, era um grande empresário do petróleo, estava montando o quebra cabeças.
As férias estavam acabando, então foi a um shopping para comprar alguns presentes e lembranças para os parentes, principalmente para os primos Saulo e Aquiles, seus amigos inseparáveis desde crianças.
Após as compras, foi faze uma lanche e olha a surpresa, o garçom, o dono do carrão e mais uma terceira pessoa, o destino estava conspirando a sua favor! Discretamente bateu fotos, fingindo fazer selfies.
Ao chegar em casa, passou as fotos para o notebook, e para o celular pirata e enviou para o garçom, com a mensagem, -Estou completando a quadrilha hein? Podem ajeitar a grana que logo vou querer receber.
No dia seguinte embarcou para São José do Rio Preto, sua cidade natal. Chegando lá, após, muitos abraços, beijos e entrega dos presentes, falou para o Saulo,
- Você nem imagina o que tenho para te contar,
- Conta logo! Disse,
-Não, amanhã vamos nos reunir com Aquiles, e vou passar meus planos para vocês, é de arrepiar, tem muita grana envolvidas e eu sozinha não vou dar conta.
No dia seguinte passou todo o assunto para eles.
Aquiles não se conteve
- Que massa cara! Vamos nessa, estou dentro!
-Calma que as coisas não são tão fáceis assim, a Janete tem razão, temos que estudar bem todas as ações, vamos mexer com cobras criadas, gente muito perigosa, disse Saulo.
Analisaram as fotos e descobriram que o terceiro homem era um senador. Era só gente grande, teriam que tomar muito cuidado.
- Temos que planejar cada ação minuciosamente, muito bem estudada, ter sempre um plano “B”, uma segunda saída, completou Janete.
A partir daí começaram e se encontrar todas as noites na casa da Janete para traçar os planos. A sua mãe até disse
- Vocês devem estar tramando alguma maluquice, como sempre.
- Não mãe, são planos para as próximas férias.
Dois dias depois, começaram a por em prática os planos, mandaram as fotos dos três no shopping, e reforçaram o pedido do dinheiro para apagar as fotos do celular.
A resposta veio rápida , quanto queriam?
Cinquenta milhões de reais, foi a resposta, Aquiles queria cem milhões de reais, era meio doido!
Acharam muito, era uma chantagem, mas perto do que tinham roubado e estavam impunes, era muito pouco.
Concordaram.
Saulo ficou com um pé atrás, esses caras estão tramando alguma coisa e vai na hora de entregar o dinheiro, pensou.
- Esses caras estão com treta, aceitaram com muita facilidade, disse.
No sexta-feira, que não trabalhava no sábado, embarcou para o Rio de Janeiro, foi estudar as próximas ações.
Foi ao restaurante e com naturalidade conversou com o garçom, dizendo que era de São Paulo, começou a jogar conversa fiada para ver se tirava alguma dica do garçom, que era muito conversador e acabou dizendo que logo sairia dali, estava num esquema muito bom ia ganhar muita grana, Saulo então falou
-Pô cara não cabe eu nessa? Também estou cansado de trabalhar só para pagar conta!, neste momento chegou o dono da empreiteira, o garçom apresentou Saulo a ele dizendo
- Este cara tá a fim de ganhar dinheiro, o senhor não tem uma vaga para ele ?
O homem olhou para o garçom com ares de reprovação, dizendo
- Depois veremos o que podemos fazer por ele, e foi sentar à uma mesa.
Saulo percebeu o furo que o garçom deu, despediu-se e foi embora. Embarcou no domingo à noite para Rio Preto.
Na segunda à noite se reuniram e começara a planejar como fariam para receber a grana, era a parte mais difícil do plano.
Aquiles que, era dono de uma oficina de motos e náutica, disse.
- Fala para eles jogarem a mala com dinheiro no rio Tietê, que eu pego com um Jet ski.
-É uma boa, disse Janete, vamos estudar esta proposta.
Após analisarem bem, chegaram a conclusão que esta seria a melhor maneira de receber o dinheiro, com alguns ajustes, é claro.
Enviaram a mensagem ao garçom dizendo a ele que queriam notas velhas, numa mala e que enviasse uma foto da mala aberta com o dinheiro, e que deveria se hospedar num determinado hotel em Araçatuba. Lá chegando receberia mais instruções.
Este hotel era de amigo muito chegado ao Saulo, que pediu a ele que guando chegasse um hospedo do Rio de Janeiro, que o avisasse,
e pediu sigilo sobre o assunto.
E assim o fez, na sexta à noite chegou um hospede do Rio, ele avisou o Saulo, que já sabia por ter recebido a mensagem.
Se dirigiu para lá.
Ao chegar, abraçou o amigo, pedindo que não fizesse perguntas, era assunto muito particular.
No sábado, no salão ao tomar café seu amigo discretamente indicou o homem, Saulo o fotografou sem que ele percebesse. Estava montado o esquema.
Quando deu dezenove horas, enviaram uma mensagem ao homem para que pegasse a mala, a pusesse no carro e fosse para Auriflama, sem que ninguém o seguisse. Saulo que estava acompanhando toda operação o seguiu a uma certa distância para não ser notado.
Ao atravessar a ponte sobre o rio Tietê, passaram uma mensagem que parasse no meio da ponte o jogasse a mala na água, onde Aquiles já estava esperando, com o Jet Sky. Pegou a mala e acelerou rio abaixo. Já estava escuro, isto facilitou a operação. Cinco quilômetros abaixo, Janete o esperava na margem direita, piscou um farolete. E ele encostou, pegaram a mala, muito pesada e levaram para o interior de uma mata, onde já haviam preparado um buraco para por a mala.
Abriram, deram um rápida conferida, tiraram um milhão e embrulharam a mala em plástico para ficar bem protegida contra a umidade e a enterram.
Passaram uma mensagem ao Saulo que o tatu estava no buraco. Foram Embora. Pelo caminho encontraram barreira policial revistando os veículos, mas estavam limpos, Afinal procuravam cinquenta milhões numa mala, um milhão foi fácil
de esconder.
No dia seguinte se encontraram para discutir os próximos passos. Não poderiam sair gastando uma fortuna que chamariam a atenção. E aquele dinheiro era maldito, era roubado, muitas crianças precisando de escola, merenda escolar, saúde. Ficaram deprimidos, mas que fazer agora, iriam pensar em como distribuir parte deste dinheiro aos mais pobres.
Janete saiu para fazer compras, ao passar numa lotérica, viu que a mega sena estava acumulada, jogou vários bolões, afinal a grana esta alta.
No dia seguinte, ouviu um grande alarido, a mega sena saiu em Rio Preto, conferiu no computador e era a ganhadora.
À tarde, chamou os primos e disse a eles a novidade, Aquiles, ria e chorava ao mesmo tempo, Saulo mais discreto os abraçou e disse o destino nos mostrou o caminho, vamos denunciar os ladrões e entregar o mapa do dinheiro para a TV e para o policia federal. Assim teremos as consciências tranquilas, mas de qualquer forma não podemos espalhar por aí que ganhamos essa grana alta senão vamos ser alvo de bandidos.
E assim fizeram, e hoje vivem felizes realizando seus sonhos.